O Pêndulo de Foucault I

Resenhas - O Pêndulo de Foucault

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Malice 11/07/2009

Uma grande confusão
De uma grande expectativa por se tratar de um autor deste porte, o livro se revelou uma grande mistura de todo tipo de conhecimento esotérico, religioso, filosófico, que acaba por confundir o leitor mais que esclarecer qualquer coisa. Não há uma história, mas vários caminhos a se percorrer, alguns interessantes, outros não. A profusão de informações, personagens e dados acaba por nos fazer perder a narrativa central e todo o restante de dados que poderiam ser interessantes. Decepcionante.
Ed Ribeiro 30/10/2017minha estante
bem isso mesmo, criei muita expectativa na leitura tbm, mas não consegui sentir prazer com o livro...

McFly 19/01/2009

código da vinci inteligente
Não consegui ler O Código da Vinci (e ele me espera na prateleira ao lado). O Pêndulo de Foucault, por outro lado, me foi um prato cheio. O livro é inteligente e cheio de referências; o ponto alto, pra mim, é não precisar alegar ser fiel à realidade (coisa que os livros de Dan Brown não são): é um romance com fundo histórico, simples assim.
Os personagens, diferente da figura "crível, de homem comum à la Harrison Ford" de Dan Brown, são obsessivos, desarranjados, patéticos.
Comparei demais? Precisei. Excelente livro.

gardvet 14/01/2009

Não gostei a narrativa é muito lenta e o autor por ser muito erudito torna a leitura massante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6