O Homem do Castelo Alto

O Homem do Castelo Alto Philip K. Dick

Resenhas - O Homem do Castelo Alto

Marcelo Dantas 13/05/2022

Decepcionante
Um tema com grande potencial, mas a narrativa que alterna entre os pontos de vista dos personagens, que funciona tão bem em outras obras,não agregou muito aqui.
Não há um arco principal de história, não há muito desenvolvimento dos personagens, e a sensação geral é que o livro não leva a lugar nenhum.

A série da Amazon, que no geral é mediana, é um dos poucos exemplos que consigo lembrar de uma adaptação que saiu melhor do que o conteúdo original.

Abya.Yala 10/05/2022

Passada, chocada
Melhor ablublubleble do ano, até o momento. A reviravolta que ninguém esperava, eim? Mas, mais ablublubleble que eu, apenas os alemães e japoneses e, obviamente, o Philip K. Dick. Obrigada.

Dijair Antonino 07/05/2022

Não gostei, talvez goste depois
É difícil gostar de um livro tão "diferentão". Não tem começo, não tem fim. Senti -me, ao começar a ler o livro, como se eu estivesse entrando em um trem em movimento, ou seja, a história ja tinha começado. Daí passei por vários vagões (capítulos), que aparentemente estão conectados, e conheci a história de algumas pessoas, e, de repente, eu sou jogado para fora do trem (fim do livro), e ele (o trem) continua a sua jornada. Bom, é isso!

luke - among the living. 05/05/2022

"O Homem do Castelo Alto" foi uma leitura meio decepcionante. Muita coisa não faz sentido, personagens desinteressantes e o conceito da história (que é ótimo) foi mal aproveitado.

Uma pena.

Guilherme Dehon 26/04/2022

Esperava muito mais...
A idéia da obra é muito mais interessante do que o obra em si...

Em um EUA derrotado na Segunda Guerra Mundial, e agora dominado por Alemanha e Japão, há uma gama de personagens e seus conflitos pessoais e ideologias...

O obra é arrastada, não engrena, chega a ser sofrível, e só nas páginas finais, duas personagens, proporcionam um vislumbre de emoção.

Uma estória muito confusa, desconexa... Como se algo estivesse fora do lugar, faltando...

A série da Amazon conseguiu ser mais interessante (apesar do desfecho pífio), que a obra de Dick.

Stella.Benoliel 26/04/2022

Meu deus do céu
Ooh livro ruim! É sério que tem uma realidade paralela que os Aliados ganharam a guerra? Sério!? É tipo eles lendo a nossa realidade e a gente lendo a deles lendo a nossa, é isso.
Angustiante ver que o autor realmente se esforçou pra colocar os Alemãs no topo do mundo, as tecnologias super modernas que até hoje não tem me estressaram demais, mas se quiser se estressar fique a vontade para ler

PAmella 24/04/2022

Esse livro não me prendeu, enrolei bastante tempo pra conseguir terminar ele. A premissa dele é muito interessante, até mesmo por isso que comprei o livro. Coloquei bastante expectativa nele, mas não achei isso tudo. Algumas partes eram muito cansativas, por ter nomes de grupos muito específicos naz¡st@s, o que me tirava totalmente a imersão dele, e aquelas pessoas que pretendem ler ele, recomendo que saiba um pouco de geopolítica.
Mas tirando isso, a história é até que legal, junta vários persoagens, e tem uns ploot que não imaginava que fosse. E la pro final do livro tem ums pensamentos filosóficos de um personagem que me deixou caduca kkkk
Pedro.Dias 24/04/2022minha estante
D primeira quase perdi a vontade de lê-lo, mas esse seu final me acendeu a curiosidade novamente kkkk

PAmella 02/05/2022minha estante
o livro tem seus pontos altos e baixos, mas dependendo pode ser q vc goste

Mirele 24/04/2022

Olha, é engraçado como é diferente e igual a série. Em alguns pontos, gostei mais do livro. Mas é meio "engraçado" como alguns personagens são beeeem preconceituoso, e sinceramente não sei se foi o autor mostrando como seria a cabeça das pessoas que viveriam nesse mundo ou se reflete os preconceitos do próprio autor e da época em que viveu.

Gabriel.Baeta 24/04/2022

Interessante, filosófico, porém final fraco
O mundo onde os Nazi venceram e os Japoneses controlam boa parte dos EUA, possui uma construção muito boa através de seus personagens.

Filosofia desse mundo é os questionamentos, mostram que mesmo na promessa estabilidade, a fagulha que pode queimar tudo sempre existirá no mundo estável.

Além de que a busca de poder e distorção de ideais ao longo do tempo geram conflitos internos nas organizações.

Dito isso, a ideia de final nos prende, porém ao descobrir o resultado, apesar de surpreendente, é fraco.

Lipe !! 19/04/2022

Muito brabo !!!
Universo alternativo bem escrito, com personagens marcantes e bem desenvolvidos.
A história dividida entre personagens é muito divertida e te cativa fazendo vc se perguntar o que vai acontecer a seguir com esse personagem.
Acho que a história mais legal entre elas é a da Juliana Frink, tanto que ela é a que desencadeia o final do livro e tudo mais.
Meio difícil de entender o término da leitura, mas ainda é muito gratificante !!

Dudaso 13/04/2022

O Homem do Castelo Alto
A princípio, pensei que não iria gostar do livro, e até considerei seriamente não continuá-lo, mas percebi que minha curiosidade estava muito grande, então continuei.
O livro não era o que eu esperava, e me atrevo a dizer que não é o que ninguém espera. É retratada a dominação dos japoneses sobre os EUA (não é exatamente o que esperamos, uma vez que a premissa é "como seria o mundo se o eixo tivesse ganho a guerra?"), de certa forma, é algo bem decepcionante, mas eu gostei do desenrolar da história, da apresentação dos personagens, e do fim que teve o livro. Eu sinceramente compreendo totalmente aqueles que odiaram (ou venham a odiar) o final, porque não há um desfecho, simplesmente fica no ar o que poderá ter acontecido. Pessoalmente achei bem brisado Kkkkkkkkk mas não ruim.

Lipe 10/04/2022

O Homem do Castelo Médio
Deixa eu começar pelos pontos positivos do livro ?
Gostei da construção de mundo, dessa nossa linha do tempo alternativa. Durante conversas, pensamentos e acontecimentos são dadas informações sobre como tudo funciona e como tudo está (inclusive o Brasil é citado)
Os personagens são complexos e politicamente interessantes. Tem aqueles que acham certo tudo do jeito que está e outros que tem um ódio por terem ficado de fora festa, mesmo sendo brancos.

O grande pecado do livro é não ter um grande objetivo na história, uma grande reviravoltas ou algum sentimento de urgência.
Talvez a proposta do autor seja a de acompanhar a quase corriqueira vidas desses personagens.
Terminei o livro com um grande "Tá, e daí?"
Apesar disso o livro não é chato e a leitura corre bem.

Não recomendo. Vou tentar a sorte com Blade Runner e... quem sabe, né?

Wynícius 09/04/2022

O homem que viveu entre muitas, muitas realidades. Se você acha a nossa realidade péssima, espere até conhecer as outras. Paredes de papelão.