Discipulado que transforma

Discipulado que transforma Josué Campanhã

Resenhas - Discipulado que transforma

Sandra452 06/09/2021

Sobre ser discípulo
Na minha humilde opinião, este é um livro que todo pastor ou líder ministerial deveria ler.
A ordem de Jesus é "fazer discípulos" e, de acordo com o autor, Josué Campanhã, para cumprir este propósito a igreja precisa exercer também o ministério do Discipulado.
Antes de ser um processo multiplicador, o discipulado é um processo transformador. Muitas vezes, os membros da igreja recebem o ensinamento bíblico, mas não têm real consciência do que seja ser discípulo de Cristo.
Gostei demais desta leitura! O autor aborda o tema numa linguagem de fácil entendimento e nos leva a refletir sobre questões muito importantes.
Vou deixar uma degustação para vocês:
"Discípulos sem ensino se tornam crentes raquíticos . Crentes que não são discípulos se tornam membros ativistas. Discípulos com ensino bíblico transformam o mundo!"

Lívia Berci 11/08/2020

Vale a pena pelos testemunhos
Já havia lido outros livros sobre discipulado e, sinceramente, não achei muitas ideias diferentes nesse livro. Inclusive alguns trechos repetitivos e sugestões que na minha opinião não são diferentes de uma organização em pequeno grupo/ célula. Mas as partes dos testemunhos e a síntese final valem super a pena.