Keeper of the Lost Cities

Keeper of the Lost Cities Shannon Messenger

Resenhas - Keeper of the Lost Cities

nina379 25/01/2024

AMEI!!!!! é um livro de fantasia super rápido de ler, escrita muito boa e leve - e a autora soube trazer a sensibilidade necessária pra tudo que a sophie passou - os personagens são todos maravilhosos e mal posso esperar pra ler o próximo!!

Eduda 03/10/2023

Começo de uma serie que promete ?
Eu estava em uma ressaca bem forte depois que terminei de ler L&Co. tentei ler alguns livros, mas nenhum me prendeu, até esse!
Ele é muito grande, mas acontece muitaaa coisa nele!
Eu achei estranho porque aqui nos EUA ele é classificado um livro para 8-12 anos e tipo a protagonista é literalmente deogada e torturada? mas enfim!
Eu achei o livro muitooo bom, mas um pouco lento, acho que por ser muito grande e ter muitas informações, achei que algumas horas era meio paradas!
Mas eu adorei os personagens, ja to shippando muito os personagens, Sophie e Fitz já tem o meu coração!
Eu adorei e quero muito muito continur a lendo a coleção (mas preciso comprar os outros livros ?)

gabrisingr 11/06/2023

No geral é um livro divertido e rápido de ler
a autora trouxe uma fantasia bem diferente e inesperada mas que ainda referencia coisas antigas
espero que nos próximos ela desista de colocar tanto blabla sobre sentimentos e romance, são crianças sabe? sem falar na diferença de idade e maturidade? enfim, bora continuar a série pq isso foi o que mais me incomodou mas é legal ler um livrozinho infantil pra relaxar

Clarysse1 23/01/2023

Keeper of the Lost Cities, Shannon Messenger
+ tem uma vibe muito Rick Riordan que me dá uma nostalgia absurda e eu me senti totalmente de coração quentinho lendo.
- é meio fora da realidade pensar que uma criança de 12 anos é tão racional do jeito que a autora descreve mas ao mesmo tempo foi legal ver esse ponto de vista já que ela tem uma grande responsabilidade nas mãos.
- não sei a que tipo de mitologia a autora se agarrou porque ao mesmo tempo que existem elfos, ogros e gnomos também existem dinossauros, mamutes, tigres dentes de sabre... é bem confuso o mundo.
+ muito satisfatório ver que todos os questionamentos e suspeitas que eu levantava ao longo da história eram respondidas ou também cogitadas pela personagem principal durante a leitura.
+ gostei muito da vibe Harry Potter e adolescência que a autora construiu, a história fica realmente muito aconchegante de ser lida, parece que você tá realmente visualizando tudo que tá acontecendo e é interessante ver a construção de mundo e personalidade de todos os personagens, além disso torna a história bem mais leve de ser lida, não existem tantos pontos complexos a serem compreendidos.
+ os personagens são muito carismáticos e engraçadinhos.
+ adorei a descrição das comidas, tudo parece visualmente muito esquisito mas ela descreve o sabor, é muito interessante essa imaginação tão sinestésica.
+ a forma que a Sophie se preocupa com os pais dela e sente falta de todo o carinho paterno é muito tocante.
+ todas as coisas existentes no mundo que a autora criou são muito interessantes, são muito poderosas, muito bonitas...
- coitada da menina ninguém fala nada pra ela, ela não sabe como funciona o mundo dos elfos aí ela faz as coisas que ela julga que não tem nenhum problema e quebra as leis.
- todo mundo fica falando que ela tá errada mas ninguém explica para ela o que são as coisas erradas.
- algumas explicações que a autora dá, sobre o passado da personagem, são bem vagas e não respondem a todos os questionamentos, levantados até o momento da explicação, o que parece se tornar uma ponta solta dentro da história.
+ ao longo de toda a história a personagem vai descobrindo novos poderes, o que deixa ela muito forte e a cada gatilho ela desencadeia uma nova onda de poder e energia que ela não sabia que tinha.
+ a personagem se importa muito com as pessoas e as amizades que ela constrói ao longo da história são muito bonitas.
- eu não sei se ela sabe mas ela é uma das elfas mais poderosas e ela fica constantemente se chamando de aberração, aiai.
+ mr. forkle ??

Wesley 17/04/2022

Uma aventura divertida
Primeiro de tudo, eu realmente acho que as editoras nacionais deveriam dar uma chance pra série, principalmente pq fantasia infanto-juvenil vende bem, mesmo que o tanto de volumes já lançados (8 da série principal, um volume 8.5 e com o volume 9 pra sair esse ano) assuste um pouco. Uma pena que a primeira tentativa foi fracassada e poucas pessoas falaram sobre o lançamento do primeiro livro por aqui.

Sobre o livro, divertidíssimo. Lembra muito Harry Potter e a vibe desse primeiro volume passa bem a sensação de familiaridade com essa narrativa.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, muitos mistérios e a gente termina o livro sabendo apenas uma pequena fração de tudo o que está acontecendo. Mal vejo a hora de começar a descender mais mistérios nos próximos volumes.

Adorei a experiência!

dorogayaworks 31/07/2021

um livro legalzinho que tem muito potencial para os próximos livros da série
esse foi o primeiro livro que eu tinha lido em julho, e acabei gostando da minha experiência com essa leitura, mas eu não achei todas essas coisas, a protagonista me irritou muito e não me conectei com a maioria dos personagens, tirando o Keefe e o Dex pq eles são tudo para mim. Algumas coisas desse livro acabaram me lembrando um pouco de harry potter que é o fato deles viverem em uma escola mágica ou algo assim e em geral o livro é bem clichêzinho. Mas o final tomou um rumo que eu não esperava e acabou me surpreendendo muito, e acho que essa série tem um potencial para evoluir de um jeito incrível e por conta disso pretendo continuar em breve sim!

Fátima 27/07/2021

Leve e divertido
Um infanto juvenil muito divertido, para jovens e adultos. Sophie é uma telepata que consegue ouvir o pensamento de todos ao seu redor e que tudo que queria era ser normal. Mas um diz um rapaz de olhos azuis se aproxima dela e ela percebe que não consegue ouvir os pensamentos dele. Então todo o conhecimento de mundo de Sophie muda e ela descobre que é uma Elfa tão especial que o conselho de Elfos estavam procurando por ela há bastante tempo.

Como um livro introdutório há uma série que já tem 8 livros, não deixou a desejar. na construção da escola de Elfos, a magia, personagens e os amigos da Sophie. Para um leitor de fantasia que já leu bastante pode ter algo repetido na constituição de alguns personagens, mas o livro é tão divertido que não dá pra se prender a isso. Aqui você pode conhecer Shangrilá, Atlantida, elfos com poderes diferentes e tbm discutir assuntos mais sérios como luto, e Sophie tentando encontrar um familia na qual possa ser amada.
Camila1856 27/07/2021minha estante
Nunca tinha ouvido falar mas gostei do teu ponto de vista sobre o livro. Aguçou minha curiosidade vai entrar na minha lista ???

Raabe 21/09/2021minha estante
TEAL EYES ?

Glo 02/07/2021

Releitura.

"Keeper Of The Lost Cities" é uma série infantojuvenil feita para crianças e adolescentes, e de forma alguma voltada para o público adulto. Isso não quer dizer que a história seja ruim.

Pelo contrário. O mundo criado pela autora é tão rico e diverso quanto qualquer outra. A trama e os personagens foram maravilhosamente construídos.

Sophie Foster é uma criança adorável. A trama parece boba, a primeira vista, mas logo é perceptível que há coisas muito maiores acontecendo.

Para mim, em particular, essa série foi muito nostálgica. Li há muito tempo atrás, quando ainda tinha cerca de 18/19 anos. Porém, relendo agora, me diverti tanto quanto da primeira vez. Além disso, os livros são perfeitos para quem ama sagas de fantasia como Harry Potter e Percy Jackson.

O primeiro livro está disponível em inglês, pelo Kindle Unlimited. Quem quiser uma leitura tranquila para esse frio, eu super recomendo.

Dayane.DY 14/02/2020

Keeper of the Lost Cities
Sophie é um garota que desde muito cedo despertou um dom especial. O de ler a mente das pessoas, e isso resultou com que ela se tornasse uma garoto prodígio na vida escolar.
Em um certo dia, Sophie está em um excursão escolar quando nota que um garoto fica a encarando, e quando repara nele percebe que não consegue ouvir nada vindo dele. Esse garoto é Fitz, um telepata que há muito tempo está procurando por ela.
Então depois de alguns acontecimentos Sophie é levada para ''outro mundo'' uma sociedade onde elfos vivem. O intrigante nesse livro é o passado misterioso de Sophie.
Nesse mundo dos elfos Sophie é levada a frequentar uma escola onde desenvolver seus poderes, cujo todo elfo deve frequentar.
Os elfos nesse livro são um tanto diferente (sem orelhas pontudas, a não ser quando ######), e possuem diversos poderes telepatia, empatia, conjuração, sendo um total de 24 habilidades ao longo da série. Há também uma variedade de personagem nesse livro, porém centrada principalmente nos Vacker (Familia do Fitz).
Além dos mencionados elfos, existem também várias outras criaturas mencionadas no livro, e mesmo tendo um detalhe que me causou estranheza (Grady e seus ''grandes animais''), achei plausível a explicação (Pq não?)
Em conclusão esse é um livro divertido, que você estranha sim no começo porém logo se acostuma e engata na leitura)

Júlia Tamborin 12/02/2020

Livro muito divertido. Ansiosa para ler os próximos.

Naty 24/12/2016

Queria ter lido um livro assim há muito tempo
Esse livro conta a história de Sophie, uma telepata, ela consegue ler o pensamento de outros seres humanos sem nem menos se esforçar. No meio de toda essa impressão da menina de que ela não se encaixa aqui, Fitz acha ela e consegue provar que, na verdade, ela é um elfo. É aí que você pode rir da história, porque você pensa nos elfos como aquelas criaturinhas que ajudam o papai noel.
Os elfos nesse livro são totalmente diferentes do que pensamos e possuem uma sociedade com sua própria organização. Daí em diante, a história vai se desenvolvendo a partir dos mistérios que cercam a vida dela e suas incríveis habilidades. Ela também se insere em uma escola um tanto que diferente, conhece amigos e outros nem tão amigos assim.
Após comentar sobre o que seria, mais ou menos, o livro, saiba que isso é o básico do básico. A história se desenvolve de uma forma rápida e que prende o leitor além de abordar um mistéri bem intrigantes. Não vejo a hors de pegar o próximo livro.
Eu não achei que iria gostar tanto assim dessa leitura, pois, enquanto lia, ia observando quantos errros a autora poderia cometer trazendo esse tipo de história, como criar uma personagem super poderosa o que tornaria melhor que os outros de uma forma irritante para o leitor o que não ocorreu; ela poderia ter criado uma relação amororosa entre os personagens já no primeiro livro para prender leitores românticos demais o que não ocorreu; ela poderia ter criado uma istória menos densa para tornar fáceis as resoluões do problema o que ela não fez.
Ou seja, ela construiu um livro bem fundamentado, um livro que entretem, que surpreende e que emociona. Eu só lembro ter lido um livro que mecheu comigo no final como esse na série da Amy Plum dos Revenants. Não que as histórias se pareçam, mas minha sensação de empatia foi a mesma e meu envolvimento com os personagens já de início também.
Esse livro me lembrou também Harry Potter em certas partes o que não quer dizer que é a mesma coisa, pois as histórias são completamente diferenes. Aqui temos elfos, lá temos bruxos, mas a sensação de escola que Harry Potter soube trazer com Hogwarts, Keeper of the lost Cities oube trazer com a escola deles.
Eu sempre comparo alguns livros e certas situações que ocorrem aqui me lembraram as do livro o Nome do Vento, pois assim como o personagem principal daquele livro, aqui Shannon Messenger fez com que Sophie fugisse do Exílio por pouco em inúmeras situações assim como Kvothe que saia impune, muitas vezes, pelos seus atos. É claro que há claras diferenças entre as situações que o Kvothe se metia e as que ela se mete. Para perceber isso, é só olhar a diferença de idade entre eles. Sophie tem entre doze e treze anos nessa história enquanto Kvothe já é mais crescidinho, pelo que eu me lembro.
Agradeço a Paloma Aversani que foi quem me fez encarar esse livro. Depois que ela me falou tão bem e com ajuda dessas capas magníficas, eu fiquei curiosíssima e foi realmente o que eu esperava.
Tomara que o restante da série só melhore.
Parabéns á autora por essa obra bem escrita e com o cuidado que ela teve em não tornar a história cansativa ou sem nexo. The dark Swam, project Melark, entre tantos outros mistérios. Espero vê-los resolvidos.
AQUI EMBAIXO PODE CONTER CERTOS SPOILERS, NÃO MUITO GRANDES, MAS A EMOÇÃ DE DESCOBRI-LOS NO LIVRO SERÁ MUITO MELHOR QUE ME VER FALANDO.
Outra coisa que eu quase ia esquecer: O que acontece com Sophie me lembrou partes do Kyla passa na trilogia Reiniciados quanto ao fato de ambas terem sido modificadas na mente. É claro que ambas as histórias registram esses fatos de maneiras diferentes e que não foi só por isso que Sophie passou, ela também teve seu DNA criado e modificado. Para que? é a pergunta que não quer calar.
NÃO LEIAM A PARTE ENTRE AS FRASES COM LETRAS MAIÚSCULAS SE NÃO QUISEREM ALGUNS PEQUENOS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS.
É só nessa parte que tem spoilers. O restante é livre para todos.
Naty 24/12/2016minha estante
O nome da escola deles é Foxfire Academy. Falei da escola na resenha, mas tinha esquecido o nome.

Naty 24/12/2016minha estante
Esse livro será trazido pela editora Biruta para o Brasil. Espero que não demore. Que editora é essa, hein? Eu nunca ouvi falar.

LoLaAversani 24/12/2016minha estante
Que bom que você gostou do livro *O* Essa série é INCRÍVEEEEEEEL

Naty 24/12/2016minha estante
Já quero continuar. Obrigada por tê-la me apresentado. Estava precisando de uma leitura nesse estilo.