Ozma de Oz

Resenhas - Ozma de Oz

Jdream 28/05/2022

Amei esse livro!!<3<3<3
Finalmente consegui ler todos! Ksksksk

Quando criança sempre quis ler "os livros do Mágico de Oz", mas aqui na minha cidade não vendia e eu não tinha internet na época para comprar online...

Ps.Billina virou meu xodó?
Daniel.Carmo 27/07/2022minha estante
Sei como é, comecei a ler esse livro em 2011 em inglês pelo Project Gutenberg, tinha que jogar o texto no google tradutor. Achar ele em português agora é um alívio.

Hel 13/11/2022minha estante
Porque é a melhor personagem do livro, junto com o Espantalho.

JP Scofield 13/07/2022

Sobre Dorinha
Ozma de Oz conta a história de Dorinha, que após cair no mar em uma tempestade, se encontra de novo no mundo de Oz.

Eu tenho uma imagem na minha cabeça de que um livro infantil tem que ter pelo menos 2 coisas: um ensinamento e comédia.

Esse não tem nenhum dos 2.

A protagonista é insuportável, honestamente para mim o livro nem é sobre ela, mas sim sobre personagens coadjuvantes incríveis, como Bill (se alguém vier chamando Bill de bilina eu meto a porrada)

A historia é interessante, e o plot armour não é tão abusivo, de forma que dá pra passar pano.

Não recomendo, com certeza tem livros infantis melhores por aí.
Hel 13/11/2022minha estante
Concordo, a história serve mais pra apresentar um personagem atrás do outro. Acho que o Frank Baum já estava sem gás e só escreveu esta continuação por pressão dos fãs.

Marcos Faria 28/04/2011

Ozma de Oz (São Paulo: Hemus, s/ data) é o primeiro livro de L. Frank Baum que eu leio, e o terceiro da série (depois de O Mágico de Oz e O Mundo Encantado de Oz). Não creio que tenha feito muita falta ler os anteriores, até porque o primeiro já se encontra praticamente no domínio da tradição oral. Dedicado às crianças, também não traz grandes atrativos para leitores adultos. Boa parte dos novos personagens apenas recicla com pouca variação o Lenhador de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde (que também voltam a dar as caras). Até mesmo a galinha Bilina é um Totó melhorado, inclusive salvando o dia. Pelo menos não traz aquele reacionarismo característico de outros autores infantis, de Lobato a Lewis e Dahl.

(Publicado originalmente no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2010/12/02/meninos-eu-li-6/)

Sanoli 26/02/2016

Em uma frase...
Leia nossa resenha!
Obrigado

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/02/ozma-de-oz.html

Marcos 14/03/2019

Nesse terceiro livro da série Mundo de Oz teremos a volta e Dorothy para uma nova aventura. Assim que ela volta para o Kansas, resolve embarcar num navio de seu tio, numa viagem para a Austrália. Porém, o que ela não sabia era que, no alto-mar, uma tempestade acabaria por atrapalhar os planos dos dois e fazerem com que o barco onde estavam acabasse por naufragar. Porém, no meio de toda a confusão, Dorothy é levada para a Terra de Ev, reino que fica ao lado de Oz. Lá ela descobre que o rei foi aprisionado junto com a família real pelo seu rival, rei dos Nomos. Desde então, Ev vive numa ditadura triste e cruel. Ao buscar reforços nos seus velhos amigos, Homem de Lata, Leão Covarde e Espantalho, Dorothy descobrirá que Oz agora é comandado por Ozma, herdeira direta do trono. A nova rainha mandará seu exército como reforço para libertar Ev e fazê-la uma terra feliz novamente.
Adorei ler esse livro. Reentrar no universo de Oz é sempre delicioso, pois se trata de um dos melhores lugares da ficção. E a volta de Dorothy, personagem principal do primeiro romance e que não apareceu no segundo, foi muito interessante. No início de cada volume, Baum escreve um prefácio falando sobre todos as cartas que ele recebia dos leitores e como a opinião deles moldavam os roteiros das próximas aventuras. E uma das coisas mais pedidas foi o retorno de Dorothy, ao qual ele atendeu às solicitações.

Tik Tok, a galinha amarela, foi, sem dúvidas, o personagem que mais gostei de ler nesse livro. Ela é divertida, carismática tem sacadas ótimas e acaba tendo um bom papel no desfecho da história.

William 23/03/2020

Uma história simples, mas bela.
O Ozma de Oz é uma história onde temos o retorno de Dorothy através de uma tempestade onde ela é lançada pelo vento junto com uma galinha amarela ao mar de um navio. Ela vai parar numa terra desconhecida, passando por algumas novas aventuras. E nessas aventuras Dorothy faz novos amigos além de reencontrar outros velhos amigos, onde todos aceitam um desafio. Para vencer esse desafio, o grupo de Dorothy vai superando obstáculos com a ajuda dos seus amigos, principalmente da galinha amarela. Agora você tem quer ler o final da história para descobrir o que vai acontecer com o grupo e o desfecho do desafio. É uma história bem divertida e bem construída pelo escritor e no final temos posfácio, da Maria Zilda, sobre a obra do escritor L. Frank Baum que é muito interessante.

Matheus.Augusto 22/11/2020

Terceiro livro de Magoco de Oz
Eu estava com uma espectativa gigantesca e o livro superou.
Só tenho uma coisa pra falar: Billinda melhor galinha do mundo

Tammy 11/01/2021

Ótimo livro
Uma história de aventura, um tanto menos empolgante que os dois primeiros livros, mas que recria no leitor os mesmos sentimentos de quando lê as duas primeiras obras.
Vale muito a pena a leitura.

Bianca 24/01/2021

ahhh o mundo de oz...
estava com muita saudade de ler algo sobre esse fantástico lugar.
história impecável!

Anemj_ 16/04/2021

Ozma de Oz
Nesse livro Dorothy está viajando com o tio Henry, e durante a viagem surge uma forte tempestade, Dorothy é levada pelo vento e junto com a galinha Bilina, para no mundo de Ev, nesse mundo ela encontra o povo de Oz, e precisa resgatar a família real de Ev, do rei nomo.
O livro é muito bom, e a história da seguimento para o próximo livro que é, Dorothy e o mágico em Oz, leitura que prende e rápida !

Lah 13/04/2023

Dorinha, Ozma e o Reino de Ev
Ozma de Oz é o terceiro livro na série de Oz que o L. Frank Baum escreveu. E foi uma delicinha de ler! É um livro bem curtinho,mas é muito divertido.
Na minha edição, a Dorothy é chamada de Dorinha e eu achei muito engraçado. No primeiro livro é Dorothy mesmo. Mas foi legal.
A escrita do L. Frank Baum é muito boa.

luciana 27/07/2021

Um livro gostoso e bem leve. Li para meu filho em menos de uma semana, pois a gente não conseguia parar haha

Janis 02/10/2021

Amei esse livro. A escrita de Baum continua me fascinando!!! É ótimo pra distrair a mente, e você lê rapidinho. Uma leitura bem gostosa e fantástica.