Ozma de Oz L. Frank Baum

Resenhas - Ozma de Oz

daleriku 05/11/2021

Muito bom rever os personagens nesse livro, principalmente a Ozma que teve tão pouca participação no último livro (participação como ela mesma, no caso)

Jdream 28/05/2022

Amei esse livro!!<3<3<3
Finalmente consegui ler todos! Ksksksk

Quando criança sempre quis ler "os livros do Mágico de Oz", mas aqui na minha cidade não vendia e eu não tinha internet na época para comprar online...

Ps.Billina virou meu xodó?
Daniel.Carmo 27/07/2022minha estante
Sei como é, comecei a ler esse livro em 2011 em inglês pelo Project Gutenberg, tinha que jogar o texto no google tradutor. Achar ele em português agora é um alívio.

Hel 13/11/2022minha estante
Porque é a melhor personagem do livro, junto com o Espantalho.

miguel 31/10/2021

Sua majestade, Rainha Ozma de Oz!
De volta à Oz, e dessa vez com Dorothy!

O terceiro livro da série desencadeia uma série de eventos, assim como no livro anterior. Muitos personagens novos (Ozma é minha preferida) e um enredo bem menos infantil que o do primeiro. Acho que cada livro é uma espécie de evolução até chegar o 14°, Glinda de Oz, que dizem ser o mais "dark" da série.

Vilões? Só o que não falta. Os últimos capítulos são os mais angustiantes, porque o futuro dos personagens é tão incerto!

Em suma, um livro espetacular!

William 23/03/2020

Uma história simples, mas bela.
O Ozma de Oz é uma história onde temos o retorno de Dorothy através de uma tempestade onde ela é lançada pelo vento junto com uma galinha amarela ao mar de um navio. Ela vai parar numa terra desconhecida, passando por algumas novas aventuras. E nessas aventuras Dorothy faz novos amigos além de reencontrar outros velhos amigos, onde todos aceitam um desafio. Para vencer esse desafio, o grupo de Dorothy vai superando obstáculos com a ajuda dos seus amigos, principalmente da galinha amarela. Agora você tem quer ler o final da história para descobrir o que vai acontecer com o grupo e o desfecho do desafio. É uma história bem divertida e bem construída pelo escritor e no final temos posfácio, da Maria Zilda, sobre a obra do escritor L. Frank Baum que é muito interessante.

@_dasilvamarcelo 20/06/2021

Terceiro livro de Oz
Que estória legal e fantástica, Dorothy encontrando seus velhos amigos e novas aventuras e desafios, com diálogos inusitados ( você pensa : de onde saiu essa ideia ?)
Recomendo ?

Stephany 11/11/2022

E a Dorothy voltou!

Foi uma boa continuação. O livro era pra dar destaque a Ozma, eu acho, até pelo título rsrs porém, a Dorothy quando entra em cena rouba o brilho de todos * u * e ela tá crescida! Meu Deus, adoro essa garotinha, assim como gosto da Alice :3
Eu gostei muito da parte que eles ficam no palácio e aceitam fazer parte do jogo do Rei, foi a minha parte favorita

Isa 08/11/2022

Gostei da história, é uma boa história para o universo de Mágico de Oz, mas esse livro me deixou um pouco com ressaca literária kkkkkk

JP Scofield 13/07/2022

Sobre Dorinha
Ozma de Oz conta a história de Dorinha, que após cair no mar em uma tempestade, se encontra de novo no mundo de Oz.

Eu tenho uma imagem na minha cabeça de que um livro infantil tem que ter pelo menos 2 coisas: um ensinamento e comédia.

Esse não tem nenhum dos 2.

A protagonista é insuportável, honestamente para mim o livro nem é sobre ela, mas sim sobre personagens coadjuvantes incríveis, como Bill (se alguém vier chamando Bill de bilina eu meto a porrada)

A historia é interessante, e o plot armour não é tão abusivo, de forma que dá pra passar pano.

Não recomendo, com certeza tem livros infantis melhores por aí.
Hel 13/11/2022minha estante
Concordo, a história serve mais pra apresentar um personagem atrás do outro. Acho que o Frank Baum já estava sem gás e só escreveu esta continuação por pressão dos fãs.

Tammy 11/01/2021

Ótimo livro
Uma história de aventura, um tanto menos empolgante que os dois primeiros livros, mas que recria no leitor os mesmos sentimentos de quando lê as duas primeiras obras.
Vale muito a pena a leitura.

Anemj_ 16/04/2021

Ozma de Oz
Nesse livro Dorothy está viajando com o tio Henry, e durante a viagem surge uma forte tempestade, Dorothy é levada pelo vento e junto com a galinha Bilina, para no mundo de Ev, nesse mundo ela encontra o povo de Oz, e precisa resgatar a família real de Ev, do rei nomo.
O livro é muito bom, e a história da seguimento para o próximo livro que é, Dorothy e o mágico em Oz, leitura que prende e rápida !

Sanoli 26/02/2016

Em uma frase...
Leia nossa resenha!
Obrigado

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/02/ozma-de-oz.html

nsie 08/05/2022

Ozma de Oz

Fofo, engraçado. Bom rever os meus babys. Leitura flui que é uma beleza, leio um capítulo em minutos sem perceber.
Final lindinho.

Até agora, o melhor da saga.

Personagens preferidos:
Dorothy Gale, Billina e Tiktok (e claro, Nick, o Espantalho e Ozma)

??
A+
?????

luciana 27/07/2021

Um livro gostoso e bem leve. Li para meu filho em menos de uma semana, pois a gente não conseguia parar haha