Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

artemisia0 24/08/2023

Um clássico da literatura gótica brasileira, Noite na Taverna nos trás contos de terror realmente horripilantes e nos faz sentir como se estivéssemos dentro daquela taverna.

Gabii.Ferreira 29/04/2023

Um livro bom para época que foi escrito
Se o assunto é sobre gabaritar o código penal, certamente esse grupo de amigos está de parabéns!!

Brincadeiras a parte, esse livro mostra a realidade da época que lhe foi escrito e o que era considerado "normal" em comparação aos dias de hoje, o que certamente deixará um leitor atual abismado, meu conselho a quem tem interesse nessa leitura é mergulhar na época da escrita e aproveitar!! A ortografia da época não é algo tão simples de ser interpretado, mas também não estamos falando de um bicho de 7 cabeças.

Nayra 23/04/2023

Noite na taverna.
Em minha defesa só dei 3 estrelas porque eu consegui entender esse livro diferente do livro do tarado Dirceu. As histórias são horríveis, leiam ?

Marina 20/03/2023

Revoltante
Caras, quando se está bêbado tá liberado confessar as maiores atrocidades já feitas pelo ser humano?

Pois é sobre isso que é esse livro, cada conto mais grotesco que o outro, e uma indignação crescente a cada virar de páginas. Uma coisa que esse livro conseguiu fazer é alimentar meu ódio contra homem e me deixar frustrada que a taverna simplesmente não explodiu com todo mundo dentro, seria sinceramente o final feliz :D

Serve como uma boa crítica à escola literária Romântica, já que os personagens acham que suas histórias são uma bela exposição de
sentimentos, mas se vistos da perspectiva da mulher são contos de terror. Em nenhuma das vezes elas sobrevivem, enquanto os homens que as abusaram tem a liberdade de sentar numa taberna para conversar sobre seus abusos. Uma leitura extremamente revoltante.

iris.trein 11/01/2023

leitura rapidinha
90 páginas muito rápidas, apesar de o palavreado ser BEM antigo, violência e imoralidade explícitas, mostrando o pior do homem.

duda1307 15/12/2022

legal
Tive que ler para a escola e se mostrou um livro bem interessante, mas bem mórbido e macabro. Histórias bem legais.

yareyoshi 05/05/2022

O livro cumpre seu papel de um livro gótico, a escrita é pesada mas ainda sim foi tranquila de ler. As histórias são bem dramáticas e mostram bastante sobre como era a mulher na sociedade (que horror meu Deus)

Gostei do livro, li em 30 minutos?