Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

jeslendo 16/05/2024

Releitura!
Como eu coloco em palavras tudo o que eu senti com essa releitura? É muito difícil falar sobre um livro que te deixou completamente em êxtase do início ao fim e mesmo sendo uma releitura, conseguiu me fazer sentir tudo e mais um pouco daquele sentimento de anos atrás, quando esse universo ainda era muito novo para mim.

É, na minha humilde opinião, um dos melhores fins de saga de todos os grandes livros que li até o momento, é emocionante do início ao fim e não tem uma parte se quer que eu senti vontade de pular as cenas ou que tenha me feito largar o livro, muito pelo contrário, eu só queria ler mais e ficar acordada a noite inteira, colocando uma metade de páginas e ultrapassando ela sem nem perceber. E não tem coisa melhor do que se perder em uma leitura, esquecer que está lendo apenas palavras em um papel e começar a imaginar todos os cenários e cada uma das característica dos personagens.

Tenho um amor inexplicável por toda essa história e foi uma aventura maravilhosa reler essa série. Eu quero me concentrar em livros diferentes no momento, mas é muito óbvio que vou voltar para esse universo o mais rápido possível.

Duarda13 14/05/2024

Simon Lewis é o amor da minha vida ?
Eu estou tão feliz de ter dado uma chance para Instrumentos mortais, olha não vou mentir teve momentos que eu realmente pensei em abandonar essa saga. E ler os outros livros da Cassandra, porém sempre tinha algo que me conectava com a história fazendo eu torcer para alguns personagens e aumentando minha curiosidade. Logo eu me via impulsionada a terminar a leitura, os primeiros três livros tem alguns problemas de enredo e falta carisma dd alguns personagens, principalmente a Clary e acredito que tudo isso foi corrigido nos últimos três. A história se torna mais frenética, o vilão é muito mais interessante e os seus planos são os mais condizentes e inteligentes.

Havia momentos que eu acreditava que simplesmente não existia saída e que não tinha como os protagonistas saírem como vencedores. Por mais que eu soubesse que daria tudo certo, o livro vai construindo todo esse ambiente que o risco se torna muito verossímil e ele tem esse ar agridoce que mesmo algumas coisas terminando bem sempre tem algo que dá muito errado ou que é injusto tornando o desenvolvimento realista.
Último livro da saga foi uma delícia de ler eu simplesmente não conseguia largar o meu kindle. Eu li no meu quarto, li dentro do ônibus, na faculdade até no estágio, pois todos os momentos livres que eu tinha eu precisava ler para saber o que ia acontecer. Gostei muito de todas as aventuras dos personagens, todos os desenvolvimentos e os conflitos, bem como os personagens novos que já são uma introdução para a próxima Saga.

O Sebastian foi um vilão muito interessante ele era muito complexo, muito misterioso e inteligente. As coisas que ele fazia, a maneira que ele pensava tornava os riscos reais e as consequências também. Claro, tinha uma coisa ou outra que destonava um pouco e parecia meio teatral, mas eu acredito que isso faz parte. Eu sofri que nem uma condenada nos últimos capítulos, foi tudo muito doloroso até as partes que eram felizes tinham essa penumbra de melancolia, mas acredito que isso é muito importante até porque uma guerra não tem como tudo acabar perfeito as partes feias existem.

Outra coisa que eu gostei muito foi a participação da Tessa e do Jem, pois eu já li "As peças Infernais" e eu sou completamente obcecada e agora eu tenho um carinho muito especial por "Os instrumentos mortais". Eu realmente amo a escrita da Cassandra acho que ela constrói tudo muito bem, e ela é uma escritora que ela só melhora a cada livro. Enfim estou muito ansiosa para saber as novas aventuras, acompanhar os personagens queridos e conhecer os novos personagens e tramas, eu realmente estou apaixonada por esse universo e o saldo é completamente positivo.
Aline.Oliveira 16/05/2024minha estante
Os Instrumentos mortais é minha Série Favorita da Vida ? Eu amo esse Livro é perfeito eu Amo muito o Simon ele é um dos meu personagem favorito Amo muito o Sebastian ele É Meu Vilão Favorito ??

Nanna 13/05/2024

?Religião errada?
?Eu te amo, Isabelle Lightwood?
?Você pode me levar até o irmão Zacariah ou posso andar por aí berrando até ele aparecer?
?E você tem amigos??
?Vampiros enlouquecem??
?Quem de nós é o tubarão, Simon??
?Além disso, Isabelle já arrancou a mão dele, e isso não funcionou?

Vou arriscar dizer que esse foi um dos meus favoritos.

Fiquei muito triste por Jordan, mas confesso que não chorei. É só que o livro está num ritmo tao frenético, tão rápido, que sequer senti ou tive tempo para parar.

Na cena em que o Jace diz que as atitudes de um lunatico não mudariam o que sente sobre ela? que triste, uma menina/mulher ter medo disso.

Juba 13/05/2024

Com o fechamento dessa saga da para claramente ver como a autora evoluiu na escrita e nos personagens gostei do final

Jamilly.Genuino 04/05/2024

"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda, de fato."

Tamara.Colatino 03/05/2024

Sensacional ???
Sebastian está de volta para a Infelicidade dos caçadores de sombras. E com ele vem um plano maligno de acabar com Todos os Caçadores que ele não conseguir que sejam seus Crepusculares,transformados através do Cálice.

Mas Clary e sua turma sempre tem um plano na manga, já que o Conselho/ Clave só fazem reuniões e não decidem nada de útil para acabar com o vilão.

Eles enfrentam mais uma guerra, que pode ser a última de suas vidas.

Eles enfrentam algo que jamais pensariam que seriam capazes de sair ilesos.

Amei demais cada capítulo, o fim de Simon me deixou bem triste, mas depois fiquei feliz por ele, ele merece. O final me deixou encantada.

E as aparições de alguns personagens me deixou bem feliz e claro, estou louca pra conhecer um pouco sobre outros personagens que aparecem neste livro. Em breve irei ler sobre eles.

LetAcia1104 26/04/2024

O livro teve mais emoção no final
O começo é bem chatinho ainda mais com os novos personagens que entrou, mas entregou muito do meio pro final.

Ju.sur 25/04/2024

Confesso que me arrastei muito pra terminar esse livro, achei muito descritivo e que enrolou demais em muitas partes, poderia muito bem ter sido uma trilogia, mas o final realmente valeu a pena.
Não pensei que fosse ser Simon um dos meus personagens favoritos e muito menos que choraria no final por ele, mas o desenvolvimento e crescimento dele no livro foi muito legal de ver.
Clary e jace me irritaram bastante porém foi uma história de amor em construção muito bonita.
Agora é criar coragem para ler todas as outras sagas e esperando realmente que sejam tão boas quanto.

Aline.Oliveira 24/04/2024minha estante
Eu amei Sua Resenha Esse livro é perfeito eu Amo o Sebastian ? nunca vou aceitar a morte dele

BnecoDeNeve 22/04/2024

Maior do que deveria
Acho que essa Saga poderia ter terminado no último livro já, achei esse livro um pouco enrolado e muito grande, não precisava de tantas páginas.
A discussão final poderia ter sido menos e, mesmo grande, tem uns problemas que se resolvem muitot rápido (Alec e Magnus por exemplo).
Realmente não é o meu favorito de todos

belly 20/04/2024

Definitivamente o MELHOR LIVRO DA SAGA
Vei, esse livro me deu mais vontade de ler doque os outros 4, papo reto
Muito bem, muito bem construído e escrito!

Bia 20/04/2024

Terminei depois de 5 anos a minha saga favorita
Eu amo muito a Cassandra e a escrita dela, o mundo e os personagens e eu achei um final digníssimo pra saga da minha infância ???? Eu gostei muito do final, apesar de ser um livro muito triste ele é bom, eu só tirei meia estrela por conta de talvez muita frieza em algumas cenas mas tirando isso eu achei muito bom!

kahreads 19/04/2024

Um ótimo final dessa saga
Vou sentir saudades ? não do Sebastian ? Clary e seus amigos estão na batalha final. Ou tudo, ou nada. Jace tem que descobrir como controlar o fogo celestial; conhecemos Emma, Julian e os Blackthorn, muito bom! Um ótimo final!

Aninha 19/04/2024

Perfeito, misto de emoções
Esse livro só reforçou minha ideia de que na verdade Jonathan não nasceu mal, Valentim e lilith o fizeram ser como ele é.
Se ele tivesse crescido com Clary e Jocelyn as coisas seriam diferentes, ele teria aprendido a controlar os instintos ruins e teria recebido todo o amor do mundo.
A cena do final da guerra me tocou muito, Jonathan se tornando o irmão que Clary sempre quis, e Clary sentindo a dor de perder um irmão que acabará de ganhar. Me fez acreditar que o perdão existe e, que é possível se arrepender de todo o mal que fez.
O livro também me fez refletir sobre a amizade e o amor, ter alguém do seu lado é mais precioso do que qualquer bem material, mudar e se tornar uma pessoa melhor por amor é gratificante.
Cassandra Clare terminou o livro com aquele suspense e me deixou com uma vontade avassaladora de ler e conhecer mais sobre o mundo das sombras, afirmo com toda certeza do mundo que vale muito a pena ler os 6 livros de instrumentos mortais.
Não tem como não se apaixonar pela escrita, pelo mundo fictício e principalmente pelo Jace, quanto mais eu lia sobre ele e Clary, mais vontade eu sentia de viver um romance avassalador como o deles.
O mundo de instrumentos mortais e toda a história dos Shadowhunters é perfeita, não tem defeito algum e não vejo a hora de ler mais sobre esse mundo.

Maria.Fernanda 18/04/2024

Cada vez que leio um livro novo dessa saga, penso que eu tinha muito mais que aprender. É uma história surpreendentemente boa e tem cada vez novas informações, novos acontecimentos e, principalmente, detalhes incríveis que você só se permite conhecer quando se a oportunidade de ler o livro.
Como os outros, esse não foi diferente. Amei cada detalhe, cada cena e amei muito o resultante.
A autora não decepciona no enredo, muito menos nas escolhas das palavras e acontecimentos.
Vale muito a pena lê-los.