Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Benigno.Silveira 25/07/2024

Eu não queria dizer adeus... Mas acho que foi necessário.
A saga começou para MIM de uma forma extraordinária, melhor que isso impossível, a Cassandra se manteve num patamar muito alto, eu particularmente chorei em todos livros que eu li dela até agora. Eu amo a escrita dela.

Esse livro, por mais que ele tenha sido um pouco parado, eu não consigo não dar 5 estrelas, porque é perfeito e lindo.

Leiam Cassandra Clare !!!

jessi48 20/07/2024

O final do terceiro livro teve muito mais cara de final do que esse ? foi meio decepcionante pelo que acontece com vocês sabem quem, mas tudo bem

casxtairs 08/07/2024

Finalmente acabou
A história do Zachariah voltando a ser Caçador de Sombras, deixando de ser um Irmão do Silêncio, foi um dos pontos altos para mim. A dinâmica entre Isabelle, Alec, Jace, Clary e Simon neste livro foi mais divertida do que nos anteriores. A introdução de Emma, Julian e dos Blackthorn também foi bem feita e gostei bastante desses novos personagens.
No entanto, fiquei furiosa com o fato de Simon ter perdido as memórias. Mesmo sabendo que ele nunca quis ser um vampiro, isso realmente me irritou. Por outro lado, é bom saber que ele vai ascender e se tornar um Caçador de Sombras no futuro.
A morte de Jordan e a decisão de Maia de terminar com ele foram desnecessáris, mas gostei de ver Maia assumindo a liderança do bando. A trama envolvendo Sebastian e a chamada "guerra" foi decepcionante; não parecia uma guerra de verdade, e a Cassandra Clare poderia ter sido mais ousada ao matar personagens importantes para torná-la mais impactante. Apesar de não ser a maior fã de Clary e Jace, gostei da interação de Jace com Zachariah, da aparição de Tessa no epílogo e da conversa dela com Clary.
Não tenho um livro favorito nesta série. Embora muitos elogiem "Cidade de Vidro", achei apenas ok. O que mais me cativou foi a história de Zachariah e a dinâmica entre os personagens nesse último livro.
No geral, prefiro muito mais as peças infernais do que os instrumentos mortais. Esta série não é algo que pretendo reler ou que me deixe com vontade de continuar.

Angelica155 06/07/2024

Cidade do fogo celestial ?
Depois de anos voltei pra essa leitura e finalizar ela,não sei pq demorei tanto já que amo essa série e esse livro é meu favorito,foi muito bom acompanhar cada um deles nessa história e já estou ansiosa pro próximo livro que vou ler,sem pressa nenhuma de me despedir desse universo.

Arthur Brandão 05/07/2024

?Ave atque vale?
Finalmente acabei os instrumentos mortais e não tenho palavras para descrever a experiência incrível que foi ler essa saga!!! (Deixar ela que vai ser difícil ?, mas pelo menos tem as outras sagas no mesmo universo pra ler ainda)

Esse livro foi incrível do começo ao fim, todo o desenvolvimento dos personagens aqui foi PERFEITO, finalmente clary e jace acabaram com a ladainha deles e finalmente ficam em paz juntos e até passei a gostar um pouco mais deles nesse livro (ainda não aguento o jace levando a camisinha pro inferno JKKKKKKKKKKKKKK).

Magnus e Alec são perfeitosssss juntos e finalmente amadureceram como casal e espero que a partir daqui a história deles amadureça muito mais e estou superrrr empolgado pra ler os livros deles juntos.

Simon é o homem da minha vida pra sempre, eu fiquei muito muito feliz com todo o desenvolvimento e destaque que ele teve desde o primeiro livro até aqui, onde a gente vê como o personagem amadureceu e evoluiu em muitosss aspectos. Fiquei muito triste quando ele se ofereceu pra salvar todo mundo, masss tô ansioso pra saber como a história dele vai se desenrolar (confesso que não gostei q ele deixou de ser um vampiro, mas ok) e espero que ele e izzy vivam juntos e felizes demais ??

Gostei demais do plot do Edom e o babado dos caçadores de sombra daquele mundo (inclusive acho que isso pode ser bem mais explorado, espero que ela faça isso nas próximas séries) eu só mudaria uma coisinha ou outra na resolução com o sebastian, mas o livro é bom demais. Recomendo!

Não posso deixar de frisar que a Cassandra é ótima no que faz e que ela criou um universo incrívelllll demais, ela sabe fazer a gente ficar preso na história, gostar dos personagens e querer cada vez mais se aprofundar no universo criado. Cassandra Mãe!!
thegralejuiceblues 05/07/2024minha estante
ai, continua sim. os livros da cassie só melhoram. o desenvolvimento do simon e do alec são os melhores

Arthur Brandão 06/07/2024minha estante
Ansiosoooo

kamylism 05/07/2024

Eu não estou pronta para me despedir desta saga.

Livro muito bem escrito. Me fez sentir amor, ódio, saudade, aflição... tantas emoções que me faltam palavras.

julya 02/07/2024

Estrela do amanhã
Foi o melhor da saga e com certeza o final merecido para os personagens. Eu tinha certeza que não iria gostar tanto desse universo, por causa dos primeiros livros, mas ao final desse livro eu percebi como vou sentir falta. A evolução dos personagens é incrível e a evolução da escrita da Cassandra Clare tb!!
Apesar de ter alguns furos e partes confusas vale mt a pena ler, ele te faz ter todas as emoções possíveis.

To ansiosa pra ler os outros livros do universo.

Aninha 28/06/2024

Muito entediante?ou esse universo de caçadores de sombras não é pra mim kkkk
(Eu comprei a saga toda de instrumentos mortais, dama da meia noite e anjo mecânico?..)
Vou me obrigar a ler o resto, pq foi muito caro

Renata_FC 26/06/2024

Esse para mim foi o melhor livro da Série.
Gostei da forma como o história se desenvolveu, porém assim como os demais e alguns momentos sr torna um pouco cansativo. O final é bom mas a história poderia ser melhor desenvolvida.

Maíra Santos 21/06/2024

Finalizando essa releitura com o mesmo sentimento da primeira vez em 2019: os herondale são os meus protegidos em todas as épocas????