Os sem-igreja

Resenhas - Os sem-igreja

joaoaranha 27/04/2021

Boa reflexão inicial
A leitura de "Os Sem-igreja", de Nelson Bomilcar, pela Mundo Cristão,
traz boas reflexões sobre esse fenômeno que tem nomes, rostos e dores. Entender as ambiguidades e os caminhos das comunidades de fé é a via necessária para essa reflexão de construção de igreja, trazendo essas pessoas, naturalmente, ao convívio eclesial.

Apenas acho que faltou ao livro um olhar pelo prisma daqueles que são desigrejados. Nada que prejudique a boa leitura em si, mas o apuro desse debate não pode ser olhado só por um lado. Precisa ser visto também pelo lado de quem foi ferido.

Vale a leitura como reflexão inicial. Recomendado.

Blessed connections 16/11/2018

Fantástico
Pra mim foi muito edificante principalmente pro meu crescimento e entendimento de o que é "ser igreja "

Sara 15/02/2015

Vale a pena ler pela reflexão
Nos primeiros dois capítulos o autor apresenta o tema, incluindo relatos de pessoas que deixaram de congregar formalmente em uma igreja e fazendo uma breve análise das questões envolvidas. Nos capítulos seguintes se desenvolve uma reflexão sobre a igreja na atualidade, sobre o propósito divino para ela, e são apresentadas razões pelas quais devemos insistir em uma vida cristã e comunitária.

Vinicius A. M. 02/12/2014

Decepcionado
Ao ver o título do livro o leitor pensa que encontrará pesquisas sérias e fundamento para esse grupo religioso: os sem-igreja. Tanto o nome quanto a sinopse são enganosas, haja visto que o autor escreve apenas a introdução e primeiro capítulo sobre o tema. As demais páginas são "como viver em comunidade". O livro é bem escrito, porém o título proposto para discussão é esquecido. Se tivesse o livro outro nome, minha avaliação seria outra, mas estão vendendo um produto com um título e oferecendo outro conteúdo.