Do Vinil Ao Download

André Midani

Resenhas - Música, ídolos e poder

rBAIA 17/06/2022

Música e vida
Livro que conta muito além da vida do André Midani, é parte da indústria, música e cultura brasileira.

Antonio Maluco 11/09/2019

História de vida
O livro conta a história de um homem comum como nós e decide trabalhar com música e o livro daria um ótimo filme ou minissérie brasileira

Ocelo.Moreira 21/07/2011

MÚSICA, ÍDOLOS E PODER – Do Vinil Ao Download
Apesar de ser mais uma autobiografia que relato aqui, esse livro é bem diferente dos outros que já indiquei pelo seu tema principal ser a música. Ou seja, ele é sobre um dos maiores produtores da música brasileira, Andre Midani. Para quem gosta tanto de boa música o tanto quanto eu, a leitura desse livro é essencial. O livro é dividido por capítulos e o autor começa contando sua história a partir da sua mais remota infância em sua terra natal. E ele nos conta também como veio parar no Brasil, as suas peripécias na adolescência, como se tornou um produtor musical de sucesso juntamente com grandes nomes da música brasileira, e a decadência da sua profissão com a chegada do download. Andre é bem direto e conciso em seus textos, motivo pelo qual faz com que o livro seja de leitura leva e rápida. Em minha opinião esse é um livro que todos que gostam de música deveriam lê-lo, principalmente os músicos, porque nele também há um pouco da história da nossa música popular brasileira. Que inclusive, Andre Midani foi um dos precursores para a grande guinada da MPB no Brasil.

Madytt 12/12/2010

O que mais demorei para ler
Assim, não creio que o livro seja ruim..apenas não é o tipo de leitura que me incentiva a ler loucamente, é bem assim, biografia..não me lembro o pq comprei esse livro, mas enfim, tive que ler, até que nas ultimas 50 pags. foi mais fácil de ler, mas não recomendo, a não ser pra quem gosta de biografia claro. Na verdade, não sei o que dizer deste livro. Enrolei mais de um ano pra terminar de ler...acho que quer dizer algo...

Lilia Carvalho 03/02/2009

O Livro é uma auto-biografia e um relato da história da música brasileira.

Para quem gosta de música nacional, o livro vai da Bossa-Nova ao POP ROCK nacional!

Um belo exemplo de determinação e garra o do Midani!

Na ultima frase do livro ele diz: Espero que tenham gostado da minha companhia! Eu quero dizer que amei a viagem!