Os Exilados de Capela

Os Exilados de Capela Edgard Armond

Resenhas - Exilados de Capela

Camila Pigato 18/04/2024

Os tempos são chegados
Este livro, curto e cheio de ensinamentos, nos leva a uma viagem pelo tempo e pelo Universo.
Explica as causas espirituais para a formação dos povos, contando da raça de humanos exilados de uma estrela chamada Capela, que, num momento de transição, por incompatibilidade vibratória, expulsa os seres moralmente atrasados mas, já experientes e inteligentes, graças à bondade Divina e o auxílio de Jesus, são convidados a seguir sua evolução num planeta primitivo e chegam à Terra.
Momento este que hoje a Terra vive. Tribulações físicas que irá dizimar dois terçosda população, representando as tribulações pesadas do espírito. Quem de nós seguiremos aqui, quem será exilado a outro planeta primitivo, de energia mais densa, por incompetência moral?
Excelente relação entre o que hoje a Ciência mostra e o que espiritualistas explicam e até previram, muito antes da Ciência afirmar.
Estamos próximos da transição, mas ainda há tempo!

"...passarão para a direita os espíritos julgados merecedores de acesso, aqueles que, pelo seu próprio esforço, conseguiram a necessária transformação moral; os que já estão incapazes de acões criminosas conscientes; os que tiverem dominado os instintos da violência, pela paz; do egoísmo, pelo desprendimento; da ambição, pela renúncia; da sensualidade, pela pureza".

viihast 29/10/2023

Uma obra fantástica e surpreendente
Livro super interessante que conta um pouco mais sobre as 5 raças que existiram durante toda a evolução do planeta terra, sendo que de acordo com o autor, atualmente nos encontramos na 5° e até então última raça, denominada raça ariana.
A muito tempo venho querendo dar início a essa leitura, mas sempre adiei por achar difícil ou que não conseguiria compreender toda a história.
O início é um pouco maçante e complicado, mas depois vai se desenvolvendo, até que você quer saber cada vez mais sobre essas raças.
Meus capítulos favoritos são as que falam especificamente de cada raça que existiu, é bem interessante conhecer suas particularidades.
Ele discute trazendo trechos da própria bíblia, de livros que foram achados durante os anos e também de outros como "A Caminho da Luz" e Francisco Cândido Xavier pelo espírito de Emmanuel.
Podemos tirar grandes lições desse livros, encontramos nele os motivos dos declínios desses povos, como se deu a imigração deles e o que encontraram nos lugares de destinos, e até algumas coisas sobre o que pode ocorrer no futuro com a raça atual.
Adorei que o autor sempre volta em determinados assuntos como se fosse para frisar a importância, os mapas também nos auxiliam bastante o entendimento, e no final de um dos capítulos o autor faz questão de fazer um breve resumo de cada raça para não restar mais dúvidas.
Pessoalmente, esse livro foi simplesmente maravilhoso, como sempre gostei dessa temática de como surgiu a humanidade, de geografia e história, para mim foi um livro com o combo perfeito. Para quem se interessa por esses tipos de assuntos, tenho certeza que é uma leitura válida.

Mateus Ferreira 05/06/2023

Um ótimo livro pra estudo, foi bem difícil no início mas depois que comecei a entender o conteúdo amei e já quero me aprofundar mas nesse assunto ??

Patcha 01/06/2023

Desinformação
Se você gosta de ufologia, provavelmente já ouviu falar desse livro. Um clássico que promete explicar a origem da raça humana, entre outras respostas que vivemos buscando.
O grande problema é que ele se baseia 100% em premissas equivocadas ou erradas. Assume o tempo inteiro que "a ciência convencional nega as provas", enquanto o autor mesmo não te apresenta prova alguma.
As teorias são no geral bem confusas, chegando ao ponto de surgirem contradições dentro do mesmo capítulo.
Infelizmente, a história acaba não servindo nem como ficção, quem dirá como uma teoria interessante sobre a vida fora da Terra...

marcela cedroni 15/07/2021

dificil e interessante
livro que fala da onde viemos (capela)
uma estrela, ou até mesmo um sol por possuir tanta luz, que passou por um periodo de transição planetária
aqueles que nao evoluírem, reencarnaram num plante mais primitivo, no caso seria o planeta terra
ou seja meu amigo, se voce ta aqui saiba que voce nao é um ser tao top nao! lute pra ser melhor nessa vida kkkkkkkkkkkkkkk

Babi 05/05/2021

Livro espírita!
Os livros espíritas sempre há uma certa dificuldade na leitura, acho a maioria extremamente erudita. Até me pergunto como alguns espíritas consideram que o homem comum ou até mesmo aqueles com poucas leituras vão ter entendimentos hábil nessas leituras?
Enfim, críticas a parte.
Achei o livro bem erudito, e acredito que ele faça conexão com o livro do Emanuel (mentor de Chico) do livro A caminho da Luz.
Mas o que pude entender, sanou algumas dúvidas em relação a questionamentos espíritas.
g.a.b.i 05/05/2021minha estante
Neste mesmo tema, mas mais romântico e leve, te indico Exilados por amor, psicografado por Sandra Carneiro. Gostei muito também. Abcs.

Babi 05/05/2021minha estante
@gabriellavaz muito obrigada pela dica, já está na lista. ?

g.a.b.i 05/05/2021minha estante
? boa leitura

@carletogabriel 05/06/2020

Deus e sua infinita bondade
Uma linda e edificante explicação das nossas origens com ajuda dos nossos irmãos iluminados!

Guting 02/06/2020

O encontro dos Tempos.
Esse livro nos remete a pensamentos sobre a história da humanidade. De como formos formados, forjados, criados, experimentados, do quanto aprendizado obtivemos, mas não aprendemos. Sim, não aprendemos. Muito do que se está vivenciando no ano de 2020 é citado neste livro por pensadores de outras épocas. Ainda podemos tirar algum aprendizado sobre tudo que temos visto, sobre tudo que estamos ouvindo, sobre tudo que temos sentido em nosso ser e sobre tudo que pretendemos ser algum dia.
Um livro diferenciado e que merece uma releitura futuramente.

Mayara.Francine 20/01/2019

Um livro mais científico, que explica a origem do mundo sob a ótica da espiritualidade.

Nat 26/01/2016

Essa é uma das obras mais conhecidas relacionadas ao Espiritismo e deve ser lida. Os Exilados da Capela fala da evolução humana, das eras pelas quais a Terra passou e o que podemos esperar para o futuro.

Marlende 24/01/2013

Exilados...
Um dos melhores livros que já li, fantástico, me identifiquei com vários aspectos, sem contar nas diversas informações, não poderia faltar na estante de quem é apaixonado por assuntos referentes a outros orbes...eu adorei...