Colégio Ouran Host Club #18

Colégio Ouran Host Club #18 Bisco Hatori

Resenhas - Colégio Ouran Host Club #18

Isabella658 20/09/2021

Clássico e fofo
A história tem muitos clichês, mas por ser um mangá um pouco antigo, faz sentido seguir essa linha do romance entre 2 pessoas de classes sociais diferentes. É o mesmo que Kaichou wa maid-sama.
Porem, os personagens são encantadores, especialmente o Tamaki e sua personalidade difícil de prever. Ele é todo bobão e sério ao mesmo tempo, muito inteligente e estúpido também. Eu adorei ele e todos os membros do Host Club. A evolução da Haruhi é muito legal de se ver e quando ela tá no modo ativado é incrível. O drama entre a Haruhi e um dos gêmeos também é muito interessante, só não mais do que com o próprio protagonista da história.
É muito bizarro toda a questão da Haruhi ser chamada de plebeu ou pessoa comum, o pessoal rico também é muito exagerado. Mas tudo isso é muito engrado também. O que não falta são cenas engraçadas. Especialmente o Tamaki e seu fascínio pelas coisas de pessoas comuns. O que faz muito sentido com sua personalidade, porque também tem o mesmo interesse no Japão e na cultura japonesa e expressa isso do mesmo modo.
Eu amei tudo e fico triste por acabar tão rápido, foi divertido de ler.

Andrea 01/10/2012

O que falar de Ouran? Vai ficar eternamente marcado no meu coração. O primeiro mangá que termino. (E acho que o primeiro anime também.)

Guardei esse volume por um tempinho porque 1. sabia que era o último e 2. achei que os últimos volumes ficaram sérios demais e não andei curtindo tanto. Na verdade, pretendo reler essa série porque acho que li rápido demais e isso pode ter influenciado minha opinião. Se tivesse acompanhado aos poucos, talvez a mudança não fosse tão brusca, não sei.

De todo jeito, o volume 18 encerra de maneira incrível a história da Haruhi. Gente, teve até beijo, fiquei CHO-CA-DA! :D E amei as previsões da Bisco, ela não esqueceu do Casanova!!!

Ouran vai deixar saudades. E ainda acho que deveria ter uma segunda temporada do anime. Apesar de o final da primeira ter sido lindo.

Hikaru e Kaoru 4eva. s2 s2

Camila Eimi 25/09/2012