Superinteressante Nº 172 (Janeiro de 2002)

Superinteressante Nº 172 (Janeiro de 2002) Editora Abril



Resenhas - Superinteressante 172 - Janeiro 2002


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Ana 31/03/2022

O mundo perdeu a guerra contra as drogas? Será mesmo?
Sei de uma coisa: teríamos filas quilométricas em hospitais e colapso do sistema de saúde se tudo ilícito fosse liberado. Mas muitos só querem usar mesmo seu trocinho, e quem defende abertamente o consumo e legalização na mídia geralmente nem depende de hospital público né? ;) Sem falar o tabaco e o álcool que sendo de certa forma legais, matam demais. Imaginem, gracinhas, o crack e a coca sendo livres pra consumo? Nem menciono maconha aqui, pois muita gente insiste em dizer que não faz mal. QUE FIQUE CLARO: Concordo cem por cento que o usuário precisa de tratamento e que o traficante precisa de PUNIÇÃO.
comentários(0)comente



z..... 05/06/2021

Janeiro de 2002
"Drogas, o que fazer a respeito"
A reportagem enfatizou que as medidas governamentais concentram-se mais na repressão ao tráfico, faltando investimentos na prevenção do uso e tratamento dos usuários.
Tem algo que sequer foi citado, sobre a assistência prestada pelas igrejas em sua motivação evangelística. É em Jesus Cristo, através da igreja, que muitas pessoas tem encontrado libertação.

"No fio da espada"
Sobre os samurais, com curiosidades como o código de honra e a relevância que tiveram em seu contexto.
Destaque para Myamoto Musashi, considerado o maior de todos, vivendo entre os séculos 16 e 17. Divide opiniões sobre a honra samurai no seguinte: se envolvia em constantes duelos e por isso não largava a espada (o que para alguns significava que não trocava de roupa e assim era relapso na higiene, contrariando a etiqueta dos samurais); matou jovem de treze anos no terceiro duelo com desafetos de uma família (algo que também era desonroso para os samurais).
Os ninjas foram citados, pena que com poucas informações...

"O erro de Einstein"
HQ futurista, com um cientista preparando-se para a primeira viagem no tempo, mas ocorre sabotagem por robô e aí... A história conclui na edição seguinte... Vou ter que ir atrás, fiquei instigado pela história...

"Quem foram os três reis magos?"
Essa é da seção Super Intrigante, que corresponde hoje a Oráculo.
Novamente, rejeição da revista ao relato bíblico sobre os reis, complementando o destino destes com textos extra-bíblicos. Creio na Bíblia, mas não tenho a mesma interação com os apócrifos, tendo apenas curiosidade em conhece-los. Segundo tais relatos, reuniram-se em cidade na Turquia, onde faleceram (cerca de 50 anos depois da visita a Jesus na manjedoura). Os restos mortais teriam sido levados no século 12 para uma igreja na Alemanha, onde existe monumento considerado o túmulo.
De tudo, creio só nas passagens bíblicas.

Leitura em Macapá, contexto da pandemia...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR