O POBRE DE NAZARÉ

Frei Ignacio Larrañaga

Resenhas - O POBRE DE NAZARÉ

Guilherme.Miranda 03/05/2021

Essencial
Com o Pobre de Nazaré, Frei Inácio nos remete aos 4 Evangelhos e nos mostra aprecie do Jesus humano que dificilmente nos daríamos conta lendo os relatos de forma distraída. E não se trata aqui de um Jesus histórico, como muitos autores tentam fazer, mas sim do verdadeiro Deus que se fez homem e, submetido à condição humana, viveu as mais diversas experiências inerentes de nossas limitações. Frei Inácio completa as lacunas deixadas pelos evangelistas de forma muito natural, de modo que, mesmo sem ter a certeza de que foram aqueles os fatos, mergulhamos profundamente nos sentimentos do Pobre e nos sentimos como que vivenciando a história. Embora a leitura seja um pouco densa, cheia de termos e palavras não muito utilizados, a essência não é precisa em momento algum. Recomendo muito a leitura!

GIPA_RJ 19/04/2009

JESUS CRISTO
Conheci este livro quando participei de uma oficina de oração da igreja católica . Os comentários do Frei Ignacio Larranaga sobre passagens bem conhecidas da Bíblia tornam a leitura muito interessante e rica.