Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Nana 25/11/2021

Quente
Amei o livro, sendo uma das minhas sagas favoritas eu sou meio suspeita para falar sobre, mas fiquei feliz com o final do casal, apesar de muitos conflitos o final foi lindo ?

bely_____ 22/11/2021

Não sei o que dizerkkkk
É um livro estranhamente bom pra passar o tempo, tem suas partes chatas, mas mesmo assim foi o que mais gostei da trilogia.

misscairstairs 18/11/2021

quando li pela primeira vez amei o Cristian
reli recentemente e me incomodou um pouco Cristian ainda ter algumas atitudes do primeiro livro, me fez questionar a evolução dele como pessoa e parceiro.
senti uma raivinha de Ana por não se impor 100% mas não é justo com ela
no mais,foi bom

Bárbara Scaquetti 22/10/2021

Livro possui mais detalhes
Fecha a trilogia com chave de ouro, a forma como foi escrita me prendeu e me fez entrar no livro.
Ameeei

Jaz Coralina 18/10/2021

Li em uma semana kkkk
Último livro dá série "Tons de..."
A narrativa começou diferente do que eu imaginava, muito flashback da história dos personagens... Em geralo sexo continua a mesma coisa, bem longe do BDSM, o Grey continua controlador e Anastasia continua sem saber como lidar com isso... Achei que nos livros anteriores ela batia mais o pé pelo que queria e acreditava, nesse livro vi uma Anastasia muito mais condescendente ...

No geral essa trilogia cumpriu um papel bem interessante no mercado de leitura e na sociedade, abordar a questão da mulher e sua sexualidade. Lançar um livro desse foi de grande valia nesse quesito.

Eu esperava mais em alguns aspectos, mas em geral eu indico!!!

Sem mais!
Besos
Jaz Coralina.

AMANDA.OLIVEIRA 16/10/2021

Depois de muita coisa, muita briga, birra, e gente branca...
Enfim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, seria esse um dos livros em que eu mais ri? Talvez eu acho, ainda tem muitos para ler. Mas esse... Sério, as cenas sexuais até que são interessantes. O personagem que me fazia tirar mais risada era o Cristian, MANO O CARA SIMPLESMENTE NÃO TEM NOÇÃO DE NADA SKSKSKSKSKSKKS, pelo menos ele é inteligente, faz coisas fodas com o dinheiro ele sobre coisa de placas solares em não sei quantas coisas, acabar com a fome e ajudar os que precisam... Mas a sua cabecinha é meio pertubada né, ainda mais que ele gritou com ela por causa da gravidez, eu mandaria ele tomar no c*, mas a Anastácia né pipipipi sinto muito Cristian, AMOR A CULPA NÃO É SUA PARE COM ISSO. Mas melhorou e lindos filhos e tals, a cena do Jack uma coisa muito rápida pq vc nem respira direito e o Grey tá lá de novo, concordo que o espaço e tempo que eles se conhecem foi rápido e curto e tudo em dois meses praticamente. E sério a [*****] da autora tem que colocar mais personagens diferentes e de raças e culturas diversas, melhore minha senhora. Mas acho que é isso mesmo, Anastácia muito muito diferente do filme, a do livro tem mais atitude e diz mesmo na cara, gosto dela, só tem coisas que ela deixar passar as vezes SENHOOORR. Mas é isso né, foi legal enquanto durou, frustante um pouco tbm, gostei de conhecer verdadeiramente essa trilogia e talvez eu leia a visão do Cristian.

Lis 10/10/2021

Liberdade
Esse livro foi maravilho!
Todas as autodescobertas. Foi incrível!
Mas ainda acho o segundo livro melhor.

@heloisasilva21 21/09/2021

Saudade.
Aaah Que pena que acabou essa história, sempre que posso releio, simplesmente amo. Apesar de algumas pessoas não gostarem do livro, por Ns motivos, eu falo por mim, eu amo. Sou completamente apaixonada pela Ana e pelo Christian. Comecei reler a história deles esse ano, por causa do novo livro, LIVRE.

Gii 17/09/2021

Divisor de opiniões
A trilogia cinquenta tons é um divisor de opiniões. Ou você ama, ou você odeia ou você só não liga.

Neste último livro vamos acompanhar o casamento de Ana e Christian. Depois de muitos altos e baixos eles finalmente se casaram e agora precisam enfrentar essa nova fase da vida deles que pasmem, não vai ser nada fácil. Mas alguém parece terminantemente decidido a acabar com a vida desse casal, iniciando assim uma série de acontecimentos suspeitos. Além de uma situação que pode abalar completamente a estrutura desse casal.

Bem, como eu disse antes ou você ama ou odeia essa obra. Eu amo. Você pode me dizer, mas esse é um relacionamento abusivo, essas coisas toda. Pois bem, eu não nunca aceitaria na minha vida um relacionamento assim, mas aqui vamos falar de ficção de algo que não aconteceu. Então eu consigo analisar a situação mais detalhadamente.

Eu gosto muito dessa trilogia, sendo o primeiro livro o meu menos preferido. Quando conhecemos Christian e Ana eles são pessoas totalmente distintas, ela ingênua demais e ele um grande babaca. Nisso todos vamos concordar. Mas apesar de muitas pessoas falarem que não eu ve muito a evolução dos personagens durante toda a história, eu vejo. A Ana não é mais a menina boba de antes, ela se impõe, mostra que ela tem as vontades dela, e apesar do Christian ser um cara controlador e obsessivo ele quase sempre acaba cedendo as vontades dela por que ele quer ver ela feliz. Mostrando que ele se importa com ela, com o que ela sente. Christian nesse livro esta uma pessoa quase toda mudada. Entenda uma pessoa não vira outra porque conheceu alguém, ela pode melhora alguns pontos que possa facilitar e agradar a outra caso ela queira.

E nese volume apesar de vermos um Christian ainda aprendendo, agora ele se entrega, ele abre o coração, ele tenta evoluir. Apesar de muitos momentos ele ainda recair aos velhos hábitos.

Bem, o clima quente e picante entre os dois continuam. As cenas Hot continuam envolventes e bem escritas.

Christian continua sendo um homem lindo e gostoso, além de poderoso e cheio da grana. Como se fosse possível ele esta ainda mais irresistível. Ele está mais romântico, mais atencioso, mais compreensível eu até diria. Mas calma gente, ninguém é perfeito né. Apesar de amar o personagem eu não apoio certas atitudes por que a gente tem que saber separar né. Christian é só um homem que teve a infância acabada, roubada pelos erros de alguém, quando cresceu aprendeu tudo errado, e apesar de ser escolha der ser como ele é, ele só precisava de alguma compreensão. De se sentir digno de amor e carinho. E Ana trouxe isso pra ele. Libertando-o de seu passado e de sua personalidade destrutiva. No final do livro vemos um homem totalmente diferente.

Não apoio atitudes abusivas dentro de uma relação. Mas gosto dese livro pela evolução dos personagens, eles com certeza não terminaram da mesma forma que eram no começo e isso me agrada.

Athenna 16/09/2021

Que isso aqui gente? foi o que eu pensei a leitura toda. Parece que o que não era muito bom no primeiro livro, foi piorando nos outros 2, li so pra terminar a historia mesmo.

Geovanna.Souza 16/09/2021

não achei que iria gostar tanto desse livro
cinquenta tons de liberdade, estou muito feliz por ter terminado essa trilogia. cinquenta tons era um livro que eu tinha um certo "preconceito", algumas pessoas me indicavam e eu lembro que sempre dizia "por que diabos eu vou ler um livro que o cara bate na mulher?", e a gente que leu sabe que as coisas não são desse jeito, dessa forma.

o primeiro e o segundo não são nada perto desse último, não sei se é porque querendo ou não se tornou um relacionamento mais "normal", mas eu gostei muito muito mesmo desse. podemos perceber uma melhora incrivelmente grande no comportamento do Christian.

ter diminuído um pouco a quantidade de hots nesse livro foi um ponto bastante positivo. gostei muito também que no livro o final é bem detalhadinho, nada corrido. criei um carinho imenso nesses dois, já estou sentindo saudades.

umas das coisas que sempre foi minha queixa na trilogia, é os personagens secundários só estarem lá por estar, personagem secundário para mim não tem que ser figurante não, tem que ter uma papel e um desenvolvimento na história sim. outra coisa que não gostei muito foi o fato da Anastácia não ter tanta confiança quando vai reclamar alguma atitude do Christian, tanto que achei comparado ao filme ela muito mais "calma" no livro.

eu amei ler, e indico super para pessoas que já irem com a mente aberta de que não vai ser algo tão "baunilha", porque se você for com esse pensamento, você literalmente vai odiar o livro.

Renata.Amaral 16/09/2021

Que difícil foi terminar essa trilogia
Comprei o livro no hype do lançamento do primeiro filme em 2015, porque quem não gosta de seguir a ordem ler e depois assistir, né?
Só que antes eu tivesse optado por apenas assistir, pois logo no primeiro livro nada me interessou/cativou/impressionou na história, tanto que li o primeiro livro em 2015, mas só consegui terminar a trilogia agora na força da determinação. Como foi maçante os diálogos entre Anastasia e Christian, as explosões de raiva e exageros de Christian por motivos ridículos, a condescendência de Anastasia para essas atitudes de Christian... Pra mim o livro não entrega nem nas partes hot e depois de eu ter assistido ao primeiro filme da série, vejo que ele funciona mais na adaptação como um entretenimento rápido do que tentar se aprofundar na trilogia de livros.

Thay 14/09/2021

Li esse livro porque queria saber o "fim" da história, sinceramente não gostei tanto assim..........