O amor... é cego?

O amor... é cego? Lynsay Sands

Resenhas - O Amor... é Cego?

Aline Memória 04/08/2010

Mocinho com cicatrizes é uma temática bastante abordada, e eu já tinha visto mocinhas com problemas de visão, mas foi justamente por juntar esses dois tipos que eu me interessei a princípio pelo livro. Foi uma surpresa quando fui lendo e percebendo que era tão bom, que só parei de ler quando terminei - e não me incomodaria se o livro fosse maior, pelo contrário.

Clarissa é míope e, como não enxerga direito sem os óculos, provocou vários acidentes em bailes (como incendiar a peruca de um homem e derramar chá em outro), o que gradativamente fez com que seus pretendentes ficassem com medo de se aproximarem, e até a deixou com a fama de fútil por não usar os óculos. Na verdade, ela não os usa pois sua madrasta não deixa e diz que ela fica tão feia usando-os que afastaria qualquer possibilidade de encontrar um marido. Porém, essa má fama não impede Adrian de se aproximar dela.

Adrian está voltando a Londres após 10 anos, pois vivia no interior desde que se machucou na Guerra da Sucessão Espanhola e ganhou uma cicatriz no rosto. Assim que vê Clarissa, se encanta por ela e logo após a primeira dança decide que quer conquistá-la. Ela também se interessa por ele, porém sua madrasta proíbe que eles continuem se conhecendo, por causa da fama de mulherengo que Adrian tinha (10 anos antes) e por causa de sua cicatriz. Ele não desiste e começa a armar encontros escondidos com Clarissa, e é romântico desde o início, chegando a preparar um piquenique pra ela.

E por aí vai a história, até que alguns acontecimentos fazem com que os dois se casem. Ambos se apaixonam facilmente, mas têm inseguranças quanto ao outro: Clarissa tem medo de usar os óculos na frente de Adrian, pois sua madrasta colocou em sua cabeça que com eles ela ficava feia; e Adrian receia que, com os óculos, Clarissa veja como ele é direito, com sua cicatriz.

O livro é super romântico; Adrian é romântico, mas também sabe o que quer, rendendo boas partes entre os dois. A narrativa é bem-humorada e o livro é cheio de partes muito engraçadas (a da chave e a fechadura são as melhores); tem até um pouco de mistério no final. Sinceramente, nunca tinha lido um romance histórico que tivesse conseguido conciliar tão bem o romance e a comédia.

Super recomendo, depois vou ler os outros livros da autora para ver se são tão bons quanto este!
Gisele Melo 14/01/2011minha estante
Adorei sua resenha! Doida pra ler!! =D

TAssia.Caetano 12/12/2023minha estante
Gostaria de adquirir ? mas tá difícil

Pri 24/09/2023

Leve e engraçado
Um romance leve, engraçado e fofo. Com alguns hots.
Gostei muito do casal desde o início e gostei dos desfechos da história.
Dei muita risada em algumas cenas. Ótimo pra curar ressaca.

Cris Paiva 19/04/2009

Mocinha míope
Eu fiquei interessada logo de cara nesse livro, pelo fato da mocinha ser totalmente cegueta como eu.
Logo que começei eu já caí na risada quando a mocinha, que é totalmente míope, incendeia a peruca de um dos pretendentes, derruba chá quente em outro e faz outras coisas típicas de quem não enxerga nada sem óculos.
O encontro dela com o mocinho (que tem uma cicatriz enorme) é muito fofo!! Ele se apaixona por ela logo de cara e inventa os planos mais mirabolantes para enconder os óculos da coitada, e conseguir ficar ao lado dela, pois ele acha, que ela sendo ceguinha, não consegue ver a cicatriz enorme que ele tem no rosto.
carla 24/06/2010minha estante
tb ri bastante com esse livro, principalmente com a história da chave e da fechadura. Rs, rs, rs

Thaise66 20/05/2020

SIMPLES E ROMÂNTICO
" - Você é dona do meu coração. Você me fez rir novamente. Você deu um sentido à
minha vida. Com óculos ou sem óculos, vestida ou despida. Amo-a todinha e sempre amarei".

Clarissa precisa de óculos, Adrian tem uma cicatriz horrível no rosto, parece tudo bem combinado não é? Logo que se encontram percebem que além do que os outros falam, conseguem sintonizar todos os seus pensamentos e emoções, conseguem esquecer que de fato existem forças que o fazem ficar separados... como Lydia, a madrasta de Clarissa.
A escrita do livro é de fato bem leve e descontraída, usando como ponto de partida os fatores que os fazem se distanciar da sociedade, os personagens são muito carismáticos e exalam romance mas...
O livro em algumas partes ficou tão fútil, repetindo contextos, usando o mais óbvio, e meio que acaba de perdendo durante a narrativa. E até em algum ponto da história, a época em que eles vivem muda drasticamente, e chegou a ser um pouco estranho.
Os mocinhos da história fizeram jus a seu papel, dando um toque de romance nas horas em que mais se precisa, e devo confessar que gostei muito de um certo personagem secundário.
Jô Santos 21/05/2020minha estante
Sou doida pra ler esse livro, mas nunca acho. Onde vc comprou?

Thaise66 21/05/2020minha estante
Jô eu não comprei ele, eu baixei em pdf, se você quiser me fala :D

Jô Santos 21/05/2020minha estante
Quero sim, me mande uma mensagem dizendo onde vc baixou!! Please!

Thaise66 21/05/2020minha estante
Enviado :)

Mari 19/09/2020

Amei
A temática abordada é bem diferente, uma mocinha de livro de época que precisa de óculos, realmente nunca tinha visto e simplesmente amei. Além de também ter o conde com cicatriz no rosto, então o livro é bem puxado pra esse lado da aparência que não é bem aceito, inclusive os dois tem receio de suas aparências não agradarem um ao outro.

Um livro também divertido, que dá pra rir e tem um toque de suspense com acontecimentos que precisam ser investigados!
Realmente um casal com muita química, amei esses dois!

BeatrizY09 18/10/2023

Fofo
Li quando era pequena, achei um livro com um romance tão bonitinho de se ler.
Recomendo bastante.
E odeio a madrasta muito.

Evelyn.Moraes 13/06/2020

A estória traz romance e uma pitada de suspense. A autora trabalha com a questão de marcas fo passado, traumas, aparência de uma forma leve. Foi um livro que me ganhou nas primeiras páginas e foi difícil largar, terminei em pouco tempo. Os protagonistas, Adrian e Clarissa, são incríveis, mesmo sendo em terceira pessoa a narrativa deu pra compreender e entender os sentimentos dos0personagens.

CarlaC 13/01/2011

Não vou fazer um resumo porque muita gente já falou sobre esse livro. Vou apenas apontar aquilo que eu gostei e o que eu gostei menos.

Gostei imenso do casal! É raro um livro onde eu amo o mocinho e a mocinha de igual forma. Aqui ambos são uns fofos. E achei deliciosas algumas partes porque são bem hilárias (a metáfora da chave na fechadura é muito legal!). Por outro lado algumas descrições me pareceram demasiado avançadas para a época.. rsrs O livro tem bastante agarramento. Para as fãs de livros hot é uma boa pedida. Só fiquei um pouco decepcionada com o Adrian quando ele “caiu de boca” na mocinha daquela vez em que teve o incêndio. Atenção que eu não estou sendo pudica. Só achei que eles estavam construindo um relacionamento tão lindo e romântico que aquilo não combinou. Após o casamento eu teria achado normal, naquele momento não achei. Achei meio fora de propósito... E achei que a autora exagerou um pouquinho nas cenas sexuais e na escolha do vocabulário, tendo em conta a época retratada. A forma como a autora se exprimiu em alguns trechos teria ficado melhor num livro contemporâneo. De qualquer forma eu gostei muito.
Luna 13/01/2011minha estante
Que bom que vc gostou Carla!

Dizem que os livros dessa autora são sempre muito, muito "quentes", por isso já estava preparada pra isso. E achei graça das cenas quentes...rsrs... E tbm achei o livro muito fofo e romântico! O casal é lindo, né?

Bjs!

Érika dos Anjos 13/01/2011minha estante
Tenho esse livro há tempos e estou doida para ler! A cada resenha que vejo fico com mais vontade!

Ana Lidia 13/01/2011minha estante
Concordo com vc nesta parte da linguagem não caber bem em livros históricos! Mas se vc achou este demais, leia Patience e vai ver que este sim é 'barra pesada' nas descrições! Apesar de ter gostado do livro, achei demais prá um livro que se passa em, sei lá, 1700 ou 1800!

Lizzy 16/01/2011minha estante
Eu n tinha atentado para isso! Vc tem razão!

Cristine 03/02/2011minha estante
creio eu que a L.S. não é muito fiel a epoca em que se passam os livros dela, os personagens sempre são meio "saidinhos" e usam umas expressões que soam modernas demais.

Babi 08/07/2023

Ele não quer que ninguém veja seu rosto e ela é míope
Que dupla meus amigos kkk, adorei esse romance de época. Achei muito legal a interação desses dois, já havia lido outros romances com mocinho com insegurança por conta de cicatrizes, agora com mocinha quase cega pq não está com os óculos, essa é nova kkkk

Achei super divertido e leve, não deixou nada tão dramático, muito menos o suspense que temos aqui (e cá entre nós, a mocinha tem um coração muito mole)

Eu tava a pouco de dar 4 estrelas, mas percebi que senti falta de algo no casal, e lendo as resenhas aqui me dei conta, o desenvolvimento do romance entre eles. Ficou claro a atração que ambos sentiam um pelo outro, mas a relação em si foi muito vaga, sabe quando você sente que poderia ter acontecido mais coisas? Então

Fora isso adorei ?

Andrea 14/01/2021

O amor é cego
Romance de época , li em dois dias. Um bom livro para aqueles que estão precisando de uma leitura leve.

KeliBook 10/04/2020

Gostei muito, o plot Twist foi realmente surpreendente.

Andrea 20/01/2021

Infelizmente, foi uma daquelas releituras que não deu certo: cansei lá pela metade da história (eu acho, porque li online e não tinha divisão dos capítulos certinho). A história pareceu tão sem graça... Clichê (ruim) e muito apressada. Acho que tem coisas que são melhores na memória etc. (Quando li, há mais de 10 anos, dei 4 estrelas e fiquei bem empolgada. E olha que li a versão censurada da NC, hein, hahaha.)

Janise Martins 27/01/2020

O amor... é cego?
Uma história deliciosa de se ler, muito fofa mesmo. Além do romance, uma pitada de suspense. Uma escrita envolvente e a leitura flui que é uma beleza.
Clarissa está em Londres para a temporada. Foi levada por sua madrasta, que não a deixa usar óculos, pois acha que não conseguirá um marido usando um óculos feio. E assim Clarissa vai para os bailes sem praticamente enxergar. O que deu certo para Adrian, que tinha uma cicatriz no rosto causada na guerra e que ele achava que assustava as mulheres. E foi em um baile desses que eles se conheceram e se apaixonaram.
Depois que sua madrinha quebrou os óculos de Clarissa, ela vivia metida em desastres, mas a certa altura Adrian começou a desconfiar de tanto desastre.
E assim foi a história, um romance fofo com um suspense.
Clarissa é “assanhadinha”, para alegria e deleite de Adrian. Adrian é um homem carinhoso e protetor, um fofo. Gostei muito de ler.
E foi assim.
Bjoo.