Raja yoga

Raja yoga William Walker Atkinson

Resenhas - Raja yoga

BETA 13/03/2020

Livro sobre o desenvolvimento mental. Vale a pena se aventurar.

Fabio Shiva 11/09/2012

Comecei a ler esse livro nada menos que quatro vezes!!!

Em todas, parei não por achar a leitura enfadonha (longe disso), mas por temer ainda não estar pronto para os ensinamentos ali contidos. O próprio autor enfatizava que era preciso ler e reler e praticar cada ensinamento até passar para o seguinte, de sorte que acabava deixando para o futuro a tarefa de avançar em conhecimentos de Raja Yoga.

Raja Yoga, literamente, é a Yoga Real: a yoga da mente!

Quando comecei a ler pela quinta vez, pensei: dessa vez vou até o fim. E que bom!

Um livro maravilhoso sobre a realidade, escrito há mais de 100 anos e ainda assim atualíssimo. Um livro sobre a mente, seu funcionamento e potencialidades, que pode perfeitamente figurar entre as melhores obras de psicologia ocidental (para não dizer que está acima delas, o que em minha opinião é o caso).

Ainda vou reler muitos trechos para buscar assimilar ao máximo os ensinamentos, que já estou praticando com o melhor de meus esforços. Muito bom!

Encontrei um link para a leitura online, quem se aventurar nesse caminho encontrará muitos motivos para alegria:

Fiquei tão fascinado com o autor (de quem já li duas outras obras fantásticas), que fui pesquisar na Internet, e oh surpresa! Dizem que o Yogue Ramacharaca é apenas o pseudônimo de um escritor americano, William Atkinson! Aí estão links a respeito:

Eu particularmente acho difícil aceitar essa hipótese. Creio que Atkinson teve acesso a escritos de fonte genuína (tal como ele mesmo afirma, que publicou os textos do Yogue Ramacharaca trazidos até ele por um discípulo). Pois considerar que a autoria é mesmo de Atkinson é ainda mais fabuloso... pois as publicações do Yogue Ramacharaca são até hoje muito bem consideradas pelos estudiosos de filosofia oriental!

Altamente recomendado!

MANTRA (Yogue Ramacharaca):

“Eu” sou um centro. Em torno de mim gira meu mundo.
“Eu” sou um centro de influência e poder.
“Eu” sou um centro de pensamento e consciência.
“Eu” sou independente do corpo.
“Eu” sou imortal e não posso ser destruído.
“Eu” sou invencível e nada me pode fazer mal.

REPITA DIARIAMENTE PARA DESPERTAR A PERCEPÇÃO DE SUA REAL NATUREZA!
BEIJOS COM AMOR E MUITA MÚSICA!

***

Aproveito para convidar você a conhecer o meu livro, O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:

Blog:

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Leo M 20/03/2017

O que é Raja Yoga?
Esse livro me impressiona até hoje. Tem uma profunda orientação esotérica, mas ainda assim se mantém em um nive de moderação adequado, apresentando Raja como uma escola de prática superior.