O Leitor de Almas

O Leitor de Almas Paul Harper

Resenhas - O Leitor de Almas

Larissacustodioo 15/10/2023

Sinceramente?
Sinceramente no início do livro vi que tinha tudo para ser um bom livro de romance policial, o autor nos deixava em dúvidas, cheio de segredos e tudo mais, uma das coisas que me decepcionou foi ele ter entregue quem era o cara, não teve mistério, não teve sequer algo que explicasse o cara naquele envolvimento todo. Isso por si só já empobrece um livro que tinha tudo para ser uma boa história, outros fatores foi que parece que o autor estava inspirado ao escrever o início do livro e com o tempo foi se desmotivando, acabando por escrever alguns joguinhos para dar uma virada na história, o que não passa despercebido por quem gosta desse gênero literário. Acredito que houve muitas lacunas na história, que ao menos deviam ser explicadas ou mesmo que nas entrelinhas, mas não houve nada. Simplesmente você ao chegar ao final do livro e entender o raso objetivo do cara (que a princípio não era só esse o único motivo, parecia ser mais complexo e por isso chamava a atenção para um final que poderia ter sido melhor trabalhado) você pensa ?era só isso mesmo?? Além do fato de ter deixado vários por quês na história. Nota 2,5 nem ruim, nem bom. Indicaria para alguém? Não, tem livros melhores por aí.

Lidiany.Mendes 23/06/2023

Lento, mas com potencial.
A proposta trazida na sinopse é interessante, porém o desenvolvimento da narrativa é lento e pouco envolvente.
Lá pela metade imaginei uma reviravolta que não veio. As últimas vinte páginas são as de maior ação. Contudo, o final deixa a desejar se pensar em um livro único. Agora, se for o início de uma série abre inúmeras possibilidades. Leria o próximo volume com certeza!

Laura 15/02/2023

Suspense além do final
Mais um livro que começa chato (faz tempo que não leio algo que me prende desde o início). Mas, foi uma leitura fluida, que aos poucos foi aumentando o suspense de modo que não é possível para, e por fim vem o final, que não me parece um final, precisa de mais... não pode acabar assim!

Amilton.Dantas 29/09/2022

Tinha potencial
Bem marromeno...

Até que intriga um pouco e tinha potencial, mas achei que o plot poderia ter sido explorado melhor, além de ter muita coisa forçada.

Renderia mais, mas o autor não quis esmiuçar a fundo a questão do "porquê".

Reedo 22/09/2022

Como um capítulo de law and order svu
O cara é um sádico. Mas tem que ser mesmo pra fazer o que fez.
O livro em si parece um capítulo de séries policiais. De início, bastante confuso com as mudanças de cena, mas ao final você se encontra arrancando os cabelos pra cava num buraco de vespas só pra descobrir mais.

Quero saber como Fane vai ficar. Roma, lenda.

Carlos.Magnun 08/08/2022

O Leitor de Almas
O desfecho deixa a desejar. O livro as vezes parece meio confuso. Marquei como "bom" pq algumas partes são interessantes.

julyeleventh 13/07/2022

não é ruim, mas não vai além
deixa a desejar em muitas partes, investigação policial não envolvente e arrastada, na verdade. não me entusiasmou nem um pouco, ao invés de me interessar pelo mistério eu só queria acabar logo. traumas abordados de forma rasa. parece tudo sem profundidade. final murcho também. não chega a ser péssimo, mas não empolga

Mika 18/05/2022

Assim como diz Isabela Boscov: empolgante como leite morno
O livro não se aprofunda sobre os personagens, durante a leitura não se cria apego a nenhum deles por serem extremamente rasos. Coloquei muita espectativa, e a história só se mostrou rasa e "morna", tendo uma resolução previsível e chata, gostaria que ao menos fossem mostradas mais anotações feitas por Vera List mas tive que me contentar com migalhas infelizmente. No início eu estava entusiasmada com a leitura, mas com o decorrer da história meu ânimo foi caindo até chegar no momento onde eu estava lendo apenas para dizer que terminei e sobrevivi.
Sobre o Epílogo: achei desnecessário, só serviu para "encher linguiça" assim como diversos outros elementos no livro. Uma repetição de algo que foi dito ao leitor há muitas páginas atrás apenas para frisar o fato de que o Protagonista está ciente do que estava por trás daquela situação.

Karolina.Macedo 03/12/2021

Um romance policial sem muitos acontecimentos grandes, depois de um tempo se torna chato e lento, mas eu não consegui parar de ler até ver o final mesmo sabendo o que iria acontecer. Acabou que o fim deixou a desejar ?

Rosemary.gon 08/09/2021

Muito bom !!!
Para quem curte um suspense, bem sucedido tá aí uma boa opção! Recebi esse livro pela Literatour (senão me engano) e tive medo de me decepcionar com ele. História bem amarrada, bem detalhada e com aquele suspense pra te prender mais ainda. Um título que de repente se eu tivesse em uma livraria passaria despercebido, aí receber me surpreendi positivamente.
Boa opção para os amantes de suspense! ?

Layanna 06/09/2021

Gente amei
Eu gostei bastante do livro, embora tenha achado que a resolução do livro foi muito vaga e rápida de toda forma gostei, e recomendo!

Rafaelly.Alves 26/03/2021

Detalhista e Tenso
Livro é extremamente detalhista, o que fica chato de inicio, mas ao mesmo tempo da uma sensaçao mt maior de tensão quando atinge o clímax. A história, apesar de ter gostado de toda a psicologia por trás dos personagens e dos planos, nao me atraiu muito

Kyrla 14/03/2021

O livro engata num suspense policial, os personagens não tem muita profundidade.
Gostei que a história passa na cidade de San Francisco.
A história prende, os capítulos são pesquenos, mas o final deixa a desejar um pouco.

Edkarl 18/01/2021

Não gostei
Poderia ter abandonado, insisti, e odiei insistir pois não funcionou.