A Tríade do Tempo

A Tríade do Tempo Christian Barbosa

Resenhas - A Tríade do Tempo

Ana Carolina 24/05/2017

Chega o momento em que temos que organizar a vida é bem chegou o meu. Em busca de livros que falem sobre, encontrei a Tríade do Tempo, não crie muitas expectativas e me enganei muito.
O livro é muito bom.
Teve três coisas que gostei demais:
1- É que Christian sabe o que tá falando, ele é realmente um profissional da organização que tem propriedades e conhecimentos no que fala.
2- O método é autêntico e único, não é como o ZTD que é uma cópia do GTD. Embora tenha algumas coisas em comum, percebe-se que o Christian pensou, planejou e criou o método.
3- O jeito da escrita do livro, não é só de como aplicar a metodologia. Já no primeiro capítulo tem um teste, no decorrer das páginas tem mais; tem perguntas que fazem a gente pensar:“ Quem sou eu?”, “ O que estou fazendo da vida?”, “Qual é a minha missão?”...
Amei o livro, recomendo demais.

Bruno Mancini 04/03/2017

Cheio de técnicas
O texto longo, com vários exemplos de técnicas para melhorar dia e a vida. Aconselho o livro para quem realmente e quer fazer a diferença na vida.

Lucas Aranha 01/02/2017

Uma metodologia eficiente porém deverá ter persistência!
Livro que ira abordar uma metodologia que envolve a tríade: família, trabalho e vida. O autor informa que é uma metodologia estuda por anos, e isso eu comprovo pois o autor possui autoridade para falar sobre o assunto.
Gostei muito adotei a metodologia nas minhas tarefas diárias e deu e está dando muito certo!

site: http://leituraempreendedora.net/

egberto.sousa.9 29/01/2017

Saia da Zona de Conforto!
Hoje, 18 de setembro de 2016, conclui a leitura desse livro. E, posso dizer, que ele é sim maravilhoso. Por diversas vezes, fui obrigado a sair da zona de conforto.

O Christian de fato trabalhou técnicas para aumentar o nosso gerenciamento de vida. Foi uma experiência muito boa. Meus próximos passos é baixar os e-books e dividir com a minha equipe. Como risquei meu livro, vou comprar e emprestar a alguém que eu goste e deseje que ela melhore de vida de verdade.

Humberto Faloni 26/11/2016

Metodologia para produtividade
Boa tarde a todos,
Estou feliz por terminar esse livro que estava na minha fila de leitura faz uns 3 meses e consegui concluir hoje. O livro traz um modelo comprovado para organizar sua vida e aumentar sua produtividade com equilíbrio. Várias pessoas passa sua vida nas circunstâncias e nas urgências e esquecendo do principal que são as coisas importantes. O livro traz o conceito da tríade do tempo para mostrar que nossas atividades podem ser divididas em 3 esferas - urgentes, importante e circunstancial.
Algo se torna urgente por que não foi feito dentro do planejado ou até mesmo por não ter planejado e no ultimo dia vira uma urgência. A procrastinação é o grande causador das urgências. O autor cita um exemplo bastante pertinente onde ir ao cardiologista para um check-up é uma tarefa importante as ser cumprida em um determinado dia do mês, marcada com antecedência. Afinal de contas, você conhece algum cardiologista que marca consulta para o mesmo dia? Agora, se você tem um infarto, sua consulta ao cardiologista não é mais importante, passou a ser urgente.
As circunstâncias o autor define como qualquer tipo de atividade de que você é levado a fazer em função de uma situação, condição, ambiente ou de outra pessoas, independente da sua vontade. Um grande exemplo é uma visita inesperada no dia que você tem um compromisso no momento em que a visita chega em sua casa.
As coisas com importância na vida e que o autor aponta como prioritária em sua vida são as que realmente traz resultados, que faz diferença no seu trabalho e na sua comunidade e para as pessoas que vivem com você. Os exemplos de atividades importantes são os mais diversos, cada pessoas tem as suas. Podemos citar atividades como: prevenção de problemas, lazer, exercícios físicos, equilíbrio, dos quatro corpos (físico, mental, espiritual e emocional).
Para pessoas que procura aumento de produtividade esse livro é o ideal para ajudar você. Você vai encontrar uma inovadora metodologia de gestão de tempo. Você vai perceber que temos vários ladrões de tempo e que nos faz ter uma baixa produtividade na vida profissional e pessoal.
O autor mostra que o modelo ideal da tríade é a esfera da importância ter a maior porcentagem, e as demais tem porcentagens menores. Exemplo: 70% importante, 20% urgente e 10% circunstancial.

Desejo uma boa leitura desse livro.

Eu gostaria de receber comentários de pessoas que já leu esse livro para ver os resultados obtidos.

Ana 20/03/2016

ótimo
Nos ensina na realidade como podemos organizar nosso dia a dia. Seguindo as dicas aos poucos vamos conseguindo cada parte de nossas tarefas em nossas vidas.

Rosangela.Ruiz 05/09/2015

Organização
O Christian Barbosa escreve de maneira detalhada sobre como administrar bem nosso tempo. Traz alguns exercícios para propiciar reflexão de aspectos importantes para favorecer a administração do tempo.
O livro é capaz d auxiliar muito a quem tem problemas de organização. É possível seguir o passo-a-passo e tornar-se uma pessoa mais organizada e produtiva.
Se a desorganização é o seu problema, vale a pena ler este livro.

Luan Poppe 05/01/2015

Muito, muito bom
Comprei este livro, assim como alguns outros com tema parecido sobre melhorar a produtividade e administrar melhor o tempo, para ler neste início de ano e assim ter um ano mais tranquilo e organizado. Posso dizer que eu estava esperando ler certas coisas nesses livros, mas a leitura deste, A Tríade do Tempo, se mostrou felizmente acertada como o primeiro livro que li sobre o assunto. Ele leva a questão de administração do tempo, ou administração pessoal, como o autor gosta de chamar, a um nível muito mais profundo e complexo do que eu poderia imaginar, de forma que envolve todos os aspectos da vida do leitor. O autor, Christian Barbosa, demonstra no início e ao longo do livro que realmente entende muito sobre o assunto, e tem muito a nos dizer, inclusive através de dados coletados por ele e sua empresa, Triad PS. Ele não foca apenas na parte do planejamento, como eu poderia imaginar, mas propõe a você conhecer desde sua identidade, até como executar as tarefas planejadas no dia a dia, e acaba sempre nos motivando a querer agir e realizar as nossas metas, que tem uma parte muito interessante da metodologia focada em como criá-las. A linguagem é bem simples, como se o autor estivesse conversando com a gente, o que é muito legal. Porém, o livro, na minha visão, também tem algumas coisas que poderiam ser melhores. Cito aqui o capítulo sobre a execução diária de nossas tarefas e compromissos, por exemplo. Acho que ele poderia ter sido mais enfático, um pouco melhor desenvolvido. Outro ponto foi o neotriad, programa que o autor disponibiliza, que é a forma prática de você utilizar a metodologia proposta pelo mesmo. Achei o programa com um design um tanto quanto pesado, e pouco intuitivo em sua utilização, parecendo meio complicado e lento. Prefiro, assim, utilizar outros programas ou aplicativos para realizar a metodologia, sendo Todoist o que mais gostei até o momento. Mas acho interessante aos leitores tentarem utilizar o neotriad, se você gostar, vai ser muito útil e prático. De qualquer forma, recomendo a todos que queiram tornar suas vidas mais equilibradas e ter uma verdadeira administração pessoal, a leitura deste livro. Com certeza, no mínimo você conseguirá tirar algo de bom do livro.

gui.tecnologia 07/01/2014

Data da Leitura
23/11/2013 - Inicio
06/01/2013 - Termino

Melhor Livro que já li na minha vida.
Julia 17/09/2018minha estante
moço vc otimizou tanto seu tempo lendo esse livro que conseguiu viajar no tempo completando uma tarefa no passado. meu sonho

Cesar Marcondes 27/07/2013

Administração do tempo de forma rápida e prática
Este livro sobre gerenciamento do tempo é muito bom, pois além de ensinar algumas técnicas de administração do tempo, o livro também aborda conceitos de organização e produtividade.
Na minha opinião a melhor parte são as páginas 226 e 227 no qual é aplicação da metodologia na equipe. Vale a pena ler.

htognoli 06/01/2011

Mapa mental do Livro
Abaixo um posto do meu blog sobre o livro com um link para um mapa mental que eu elaborei.

Vivi Koenig 05/03/2010

Sonhar... escolher... agir!
"Não temos como refazer o ontem, mas o futuro está a nossa frente, a disposição, para ganharmos ou perdermos." Lyndon Johnson

Este livro fez-me refletir sobre questões pessoais e ajudou-me a construir metas concretas. Recomendo a leitura.

Faça primeiro o importante, comece agora!