Isso aqui é seu

Isso aqui é seu Zeca Camargo

Resenhas - Isso Aqui é Seu

Braguinha 06/06/2022

Bem ilustrado e redigido.
Relato das viagens do jornalista Zeca Camargo para o programa “Fantástico”, da Rede Globo. Muitas fotos, mas um texto chato, onde o autor descreve hotéis, paisagens e perrengues na estrada. Nada a ser acrescentado.

Geane.Gouvea 17/02/2019

Isto aqui é meu também!
Quando foi que li não me recordo, não tinha ainda aquele meu interesse de registrar data de leitura. Vamos se basear que o livro foi lançado em 2009. Fui movida pela curiosidade em viajar sem sair do lugar, por lugares que não me passam pela cabeça em visitar, e confesso ter conhecido pela leitura, a riqueza de uma cultura desconhecida, receptiva, simples e de grande reflexão. O autor do livro, Zeca Camargo, visitou patrimônios da humanidade estabelecidos pela UNESCO. São Lugares tão diferentes entre si como Kosovo, na Europa Oriental, Borobodur, na Indonésia, Sgang Gawali, no Canadá, e Chan Chan, no Peru.

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
A Fantástica Volta ao Mundo & Isso Aqui é Seu – Zeca Camargo
Você pode ter pensado que eu iria falar aqui que “se você gosta de viajar vai adorar esses livros”, mas errou feio, errou rude. Se você gosta de viajar, algumas passagens desses livros vão te fazer pensar duas vezes antes de fazer as malas. Quem acompanhou essas séries que Zeca Camargo fez pro Fantástico há alguns anos, mal pode imaginar os perrengues que ele teve que enfrentar, já que realmente não estava a passeio. Além do registro do local, costumes, paisagens e pessoas, ele tinha roteiros, metas e, no meio disso tudo, prazos para enviar o material (já editado) pro Brasil, mesmo estando no meio do nada (literalmente). Mas não sejamos exagerados, coisas boas superam (e muito) as ruins. É um registro completo, rico em detalhes e com muuuitas fotos lindas. Já li eles há algum tempo e lembro que achei Zeca extremamente corajoso, não pelas viagens em si, mas pelo fato dele querer (por vontade própria) PROVAR TODAS AS COMIDAS MAIS MALUCAS DO MUNDO! É inesquecível o prato que ele comeu em Manila (Filipinas) chamado Balot. Cara! Pesquise no Google se tiver estômago forte e boa sorte na sua próxima omelete.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

Moacir11 18/11/2012

Um dos livros mais leves, ricamente culturais, divertidos, bonitos e agradáveis de ler que ganhei nos últimos anos.

Ganhei este livro de minha madrinha. De cara pensei. Um livro da Globo. Vamos ver....rs

Mas assim que folheei, gamei no livro.

Fotos fantásticas, diagramação linda, texto agradável e histórias interessantes.

Para quem viu a série na tv, acho que o mais interessante são as histórias de bastidores. Como eu não a vi, tudo era novo.

Zeca Camargo te prende do primeiro ao último parágrafo.

Coloque na fila de espera. Em primeiro lugar. Dê um jeito para que seja a sua próxima leitura.

Indicado para pessoas que gostam de histórias sobre lugares diferentes e distantes. Também para quem gosta de histórias muito bem contadas.

Frase: "Não entendia nada das manchetes em indonésio, mas uma delas trazia em inglês algo como: 'Aproveite o Ramadã para dar uma repaginada'."

Sabrina 21/07/2010

Viagem pelas páginas, que levam ao mundo
Zeca Camargo, com seu modo de escrever brilhante, leva o leitor mais uma vez em uma incrível volta ao mundo. Dessa vez, suas paradas são em patrimônios da humanidade.

A minha principal reclamação quanto ao seu livro anterior, a Fantástica volta ao mundo, foi atendida neste: as fotos são coloridas, aliás, todo o livro é colorido. Cada parada tem uma cor diferente.

O principal trunfo da história estão nos detalhes. Quando se pensa em viagem, sempre se tende a idealizar a situação. Mas Zeca conta todos os problemas que um viajante geralmente tem que enfrentar: o cansaço, atraso nos voos, problemas com a língua local...

Ele ainda ressalta os personagens que encontrou pelo mundo: um mais diferente que o outro. Porém, como ele mesmo diz ao longo do livro todo, essas pessoas têm também muitas coisas em comum.

O tom da narrativa é muito próximo, faz parecer uma conversa, o que faz o livro ter um ritmo incrível. É algo para ser lido em poucos dias. Uma história puxa a outra, dá vontade de continuar viajando, quase que literalmente, nas suas páginas.

O que não gostei foi o pouco detalhamento dos patrimônios. Acredito que isso se deva a ideia de que quem leu o livro já viu a série na televisão, então esses detalhes poderiam ser poupados. Não acho que é o caso. Seria interessante ter o registro desses lugares também. Provavelmente, a preocupação de que o livro ficasse muito longo provocou o corte dessas partes. Uma perda considerável para o leitor.

Notei bastante erros de digitação ao longo da narrativa, o que não chega a incomodar, mas demonstra a falta de revisão. Provavelmente, isso se deve ao fato de ser a primeira edição.

Porém, isso não é nada em comparação com o que os relatos do autor nos trazem. Suas sensações, pensamentos, e emoções são escritas ali como se fossem um diário. E isso é muito interessante, pois enriquece a história com o que um viajante sente ao estar ali, em contato com culturas tão diferentes.

Enfim, um livro para se ter na estante, embalando o sonho de quem quer conhecer cada canto desse planeta.

Ligia Torres 06/05/2010

O homem fazendo maravilhas!
Mais um livro magnífico do Zeca Camargo!

Desta vez ele viaja por 10 destinos que são considerados patrimônios da humanidade pela Unesco. Em cada um desses lugares além de contar o porque do lugar ser um patrimônio, também escolhe um personagem real daquela cultura para explicar melhor a história do lugar e a sua relação com ele.

A cada livro do Zeca que leio, sinto mais e mais vontade de conhecer o mundo todo! Conhecer pessoas e culturas novas.

Livro ultra indicado para os viciados em viagem!