O Homem É Bom?

O Homem É Bom? Moebius

Resenhas - Coleção Moebius - O Homem é Bom?

Vitor16Hq 21/12/2023

Um mestre dos quadrinhos e da ficção científica
Esse quadrinho em particular tem uma história um pouco engraçada, conheci ele na faculdade, na aula de narrativas gráficas, e o meu professor é um grande fã de Moebius, em muitos dos slides das aulas, continham artes do Moebius, e em uma aula, ele mostrou as primeiras páginas desse quadrinho, meio que para explicar como se faz uma narrativa em quadrinhos funcional. Mas o que marcou mesmo foi ele fazendo as onomatopeias enquanto fazia uma leitura quadro a quadro. Foi mais cômico que explicativo.

Agora voltando ao quadrinho, eu já li Incal e surfista prateado parábola, desenhados por esse artista, acho o traço dele um espetáculo, e em obras de ficção científica principalmente.

O quadrinho é ótimo, finalmente li ele inteiro, vão acontecendo situações bem inusitadas, tiveram duas que eu já vi em Berserk:

Primeira, a orelha sendo comida, aqui o alienígena que experimenta a orelha para saber se o homem é bom, não gosta e gospel a orelha, em Berserk o conde é canibal mesmo.

Segunda, o personagem se depara com uma garota muito bonita, começa a fazer sexo com ela e depois se revela ser uma criatura que muda de forma. Foi uma cena muito boa, apesar de inusitada.

Inspiração ou coincidência?

Lhyz 10/09/2022

"O que vistes, Loona?"
O traço dessa trabalho é incrível!
De início eu achei que era apenas uma história, mas na verdade são 6. As minhas favoritas"Balada" e "O Universo é bem pequeno".
Esse é o tipo de leitura perfeita pra mim no momento.

fonfron 31/12/2020

Boa coletânea
É uma boa coletânea de histórias. Gosto bastante dos cenários de Moebius, só o enredo que é um pouco fora do que costumo ler, mas é uma leitura muito válida