As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica Carmen Seganfredo

Resenhas - As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos Queiroz 14/10/2009

Um bom livro para se conhecer as lendas que emitiram influências em vários autores, incluindo um dos meus favoritos (Tolkien). Mas não o leia "de cabo a rabo"... vá lendo aos poucos... deixando na cabeceira, para ser lido de vez em quando. Se se ler diretamente, a linguagem fica meio chata e repetitiva.

Filipi 02/05/2009

Vamos dizer que eu esperava bem mais pelo livro.

J. Modesto 21/03/2009

Bom!
É um livro bom e de leitura agradável, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado. O livro As melhores historias da Mitologia Africana é infinitamente superior a este. Talvez por ser um ávido leitor de HQ, tenha a Mitologia Nordica do Thor da MARVEL, muito enraizada e a comparação torna-se inevitável. Mesmo assim, gostei do livro.

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Contos excelentes e muito divertidos.
Do Princípio do Mundo ao Crepúsculo dos Deuses, dezenas de contos narram, de forma simplificada as peripécias e aventuras dos deuses nórdicos. Ressalntando que quase morri de rir com as travessuras e as roubadas em que se metia o anti-deus Loki (o maior vacilão).

LOSK 01/02/2009

Passe longe

Shaftiel 20/01/2009

A mitologia nórdica é linda com histórias tão agradáveis quanto trágicas e, infelizmente, não recebe tanta atenção quanto a mitologia graga. A tentiva de narrar essas partes da mitologia como história é muito boa, mas os autores em si não conseguem uma boa narrativa que acaba caindo em pontos um tanto infantis em algumas partes das descrições. Pode-se, é claro, ler esse livro como se fosse histórias de rodas a se contar em um contexto menos sério. Nesse caso, torna-se mais interessante, mas ainda achoque o livro perdeu boa parte da riqueza da mitologia nas oportunidades que teve de transpor histórias tão bonitas e aproveitar para criar situações mais densas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5