As Fúrias

As Fúrias Mike Carey...




Resenhas - As Fúrias


11 encontrados | exibindo 1 a 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno Olpor 04/01/2023

Fúria
Temos aqui uma história de fúria, castigo? E óbvio sonho...
Pesado na medida certa, com o tom reflexivo e descontraído de sandman, gostei bastante.
Importante saber, leia após ler sandman, pois a personagem principal está na história de sandman e algumas coisas fará mais sentido.
Indico.
comentários(0)comente



Murilohlf 21/05/2022

A punição
Muito boa a hq, fala sobre a punição da vingança, porém te faz refletir "será q realmente era necessário essa punição" a arte é sensacional, parece realmente fotografias, super recomendo
comentários(0)comente



Nicole 13/01/2022

A arte é belíssima! Alguns retratos bem realistas. Curti muito! Com relação a história, o enredo é mediano. Algumas partes ficam confusas e você não entende mt bem o pq daquilo está acontecendo, mas tem motivos para acontecer. De qualquer forma uma leitura ok para passar o tempo. (:
comentários(0)comente



Cris 06/02/2021

Desenhos muito estranhos
A história até que é um pouco interessante, porém lá desenhos são muito bizarros e as falas dos personagens não parece condizer com os personagens.
comentários(0)comente



Mila Holanda 14/08/2015

A arte é belíssima, sem dúvida: São em estilo pintura e é até surreal, muitas vezes realista. No entanto, a história deixa a desejar: É deveras confusa, até para um fã de Sandman (falando por mim, me desculpe se não lhe representar). Depois de ler, tive que parar e pensar por que certas coisas haviam acontecido (certas coisas aparentam não ter uma razão, mas elas têm, apenas digo que de certa forma parece confuso).

A arte embora boa, não faz um bom retrato de Morpheus: a forma como retrataram Sonho foi tosca; ele parecia um dos backstreet boys holístico.

Em resumo, talvez seja melhor só ler online. A arte é boa mas a história é 6/10.
comentários(0)comente



Leonardo T. 28/01/2015

Sandman Apresenta: Fúrias
Resenha publicada originalmente no site Leio EU:

Sandman Apresenta: Fúrias é o resultado do texto de Mike Carey, mestre dos mestres que assumiu a consagrada série Lúcifer – Estrela da Manhã, e ilustração de John Bolton, mestre dos pincéis em obras como A Paixão do Arlequim e Os Livros da Magia. Bolton, magistralmente, ilustra a história num estilo de pintura bem realístico e quase fotográfico. Carey dispensa comentários.

Em Sandman Apresenta: Fúrias é contada a história de Lyta Hall que, desde a morte de seu filho, tem vagado por um deserto de sexo sem sentido e luto desesperado. Após agredir uma de suas “aventuras sexuais”, Lyta vai parar (mais uma vez) na delegacia. No entanto não é presa, por falta de queixa oficial por parte do agredido. Lá ela trava contato com um panfleto de uma trupe de teatro e por “coincidência” acaba se juntando à mesma e embarcando em uma viagem à sua terra natal, Grécia.

Lyta Hall, sem saber, guarda dentro de si as míticas Fúrias e acaba se envolvendo com poderosos deuses e a mais difícil das batalhas, aprender a viver com a morte de seu filho.

Com um enredo bem onírico e maduro, a história é uma jornada ao Hades e um reencontro com o Sonho. Ah! Sandman Apresenta: Fúrias é uma história que se passa após o desfecho de Sandman. Então não espere encontrar o perpétuo com cara de vocalista do The Cure!

Com relação à qualidade do material, a Panini Books está de parabéns! É um belíssimo encadernado, com capa dura e laminada, e folhas internas num papel couché de excelente gramatura.

Leitura obrigatória para os fãs do universo Sandman.

site: http://www.leioeu.com.br/2013/09/sandman-apresenta-furias.html
comentários(0)comente



z..... 20/07/2014

O mais interessante certamente é a qualidade da arte, sensacional! A história me pareceu um pouco confusa, tratando o leitor como conhecedor íntimo da mitologia grega. Acabei me perdendo nisso em um primeiro momento.
comentários(0)comente



Cah 25/05/2013

Spin off fraquinho, principalmente comparado à obra original. Pensando bem, talvez essa comparação não seja muito justa. Gostei mais das ilustrações.
comentários(0)comente



Guting 29/11/2012

Pra passar o tempo.
As coisas mais interessantes nesta hq é são sem dúvida nenhuma os traços dos personagens e cenários. A tinta utilizada aqui foi sensacional. Os desenhos aqui são quase surrealistas, tipo mais ou menos Elektra Assassina (que é um clássico). A história é bem legal, e trata de uma forma bem simples nuances de alguns personagens do Olimpo. Bem interessante de ler.
comentários(0)comente



Coruja 09/10/2012

Ganhei esse livro de presente da Elise, uma querida leitora do Coruja, pelo natal do ano passado – e me segurei o quanto pude para deixá-lo para ler agora, dentro do Desafio Literário 2012. Afinal de contas, é Sandman e Gaiman e isso significa que toda a expectativa é merecida.

Ou melhor dizendo, não é Gaiman. A série Sandman Apresenta reúne arcos de histórias fechadas dentro do universo criado pelo mestre – com roteiros escritos também por outros tantos magos da fantasia.

As Fúrias retoma a história de Lyta Hall e também os temas clássicos da tragédia grega. Para quem não a conhece, na cronologia de Sandman ela é a mãe de Daniel, transformado em herdeiro do Lorde dos Sonhos após ter sua essência humana obliterada no fogo por Loki.

Daniel foi gerado dentro de um sonho, por assim dizer... por isso foi capaz de assumir o Sonhar após a morte de Morpheus – morte essa em que Lyta teve um papel fundamental, uma vez que é sua sede de vingança e desespero que a fazem capaz de invocar as Fúrias – entidades da mitologia grega responsáveis por vingança e justiça.

Bem, de quem ela é mãe, no final das contas, não é extremamente importante para o esquema de As Fúrias, que se passa alguns anos após o final da série original. Nós encontramos Lyta completamente à deriva, num caminho de auto-destruição, incapaz de superar as perdas e a um passo da insanidade. De repente, não mais que de repente, tudo parece mudar: ela arranja um emprego, faz algumas amizades e parte para onde tudo começou: a Grécia.

O problema é que Lyta, sendo um receptáculo para as Fúrias, acaba se tornando uma peça no jogo de vingança de ninguém menos que Cronos, o pai dos deuses – aquele que devorava os filhos e que foi derrotado por Zeus e preso no Tártaro para todo e todo o sempre... ou não...

A arte dessa graphic novel já me era conhecida da série original (que reuniu muitos artistas em suas páginas), um traço que parece quase colagem e fotografia, mas aqui ela está ainda mais ‘real’. Combina com a história que está sendo contada, mas não é exatamente meu tipo de desenho favorito – eu prefiro um traço mais clássico... mais renascentista (oi?).

Seja como for, vale muito à pena conhecer. O roteiro é excelente e mata um bocado das saudades que ficaram com o final de Sandman (que, para minha grande felicidade, vai ter um prequel escrito pelo próprio Gaiman ano que vem. Vamos comemorar!)

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR