Divergente

Divergente Veronica Roth




Resenhas - Divergente


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Larissa Freitas 16/09/2016

Divergente
Em uma Chicago futurística podemos encontrar Tris, uma jovem vulnerável e assustada com o novo mudo que vai encontrar. O que ela não espera é que vai despertar uma garota forte e corajosa dentro de si, enfrentando todos os seus medos sem exitar.
A leitura é calma e fácil de entender, Tris é doce e maravilhosa. Sempre preocupada com sua família e nunca deixando o altruísmo de lado.
comentários(0)comente



Agatha.Gabriele 16/11/2015

Um dos melhores
maravilhoso
comentários(0)comente



Unicórnio 22/10/2015

me ajuda
baixei o app agora e não faço a menor ideia de como usar. como eu faço para começar a ler um livro ?
comentários(0)comente



lira 31/08/2015

sos ajuda aki?
como faço p ler esse livro?
comentários(0)comente



Brnoliver 16/08/2015

Uma das melhores distopias
Esse é o primeiro e melhor livro da trilogia divergente. É o tipo de livro que você lê e quer que todos leiam porque adorou a história... Além disso, é o tipo de história que você se identifica, já que você tem nele 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Com certeza você já se imagina pretendo a uma dessas. Quanto ao romance entre Reis e Quatro também é bem narrado, mas a cidade como um todo e a vida na audácia já empolga bem mais.


Frase: "A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela."
comentários(0)comente



Beijinho 08/08/2015

Divergente| Camilla
Essa história se passa em uma Chicago futurista, em que a sociedade está dividida em facções. Cada presa alguma coisa, audácia: coragem; amizade: paz; erudição: inteligência; franqueza: honestidade; e abnegação, que é a facção de início da nossa querida Beatrice: altruísmo. Quando os jovens completam 16 anos, eles podem escolher se ficam na facção de origem ou mudam. Mas para isso é preciso fazer um teste de aptidão. Eles dão um líquido para eles beberem, para que eles tenham alucinações e conectam alguns fios para as imagens da mente deles ir para um computador. Onde fica alguém monitorando. Essa alucinações, não são bem alucinações, é um teste dentro da sua mente. (Até porque isso é bem normal, neh?). E é nessa hora que a Beatrice descobre que é divergem, tendo como resultado do teste: abnegação, erudição e audácia. Ai chega o dia da escolha, que é como eles chamam o dia que eles vão escolher se vão ficar na sua facção de origem ou se mudar. ( Bem criativos). Nesse dia eles tem que corta a palma da mão e colocar em cima de um depósito ( não sei o nome daquele bicho e me esqueci o que tem dentro). A Beatrice passa por uma certa dificuldade para escolher em qual facção vai ficar. Porque ao mesmo tempo que ela quer sair da abnegação, ela quer ficar, por causa da família. Mas acaba que ela escolhe audácia. E sua maior dificuldade é passar da iniciação, para não virar um sem facção. Os sem facção são meio que uns mendigos, porque eles não se encaixam em nenhuma facção e ficam sem trabalho ( Têm alguns carinhas, sem facção que conduzem o trem que passa pela cidade, eles ganham um pouco de comida e roupa quando fazem isso. E também as pessoas da abnegação ajudam dando comida e roupas para eles). Continuando... Na iniciação a Beatrice muda de nome para Tris. Ela conhece algumas pessoas (claro até porque e.t.'s não seria). O Al, que é um apelido para Albert. O Will. Cristina. Linn. Marlene. Quatro, que é o instrutor dela durante a iniciação. E Uriah, que é o meu personagem preferido. Ai ela consegue passar no teste e tal. Mas a erudição, que queria o poder que estava com a abnegação, começa uma guerra. Ai acontece um monte de coisa um monte de gente morre um monte de gente vive. Resumindo: leia uma livro que é muito bom. É uma doidice após da outra, com uma pitada de romance. Recomendo para todos!
comentários(0)comente



Sarah 03/06/2015

Divergente (nota:9)
Tudo no livro é repleto de personalidade e criatividade. Uma leitura marcante é viciante divergente. Veronica Roth conseguiu surpreender, isso é fato.
Muito bem detalhado e pensado, esse livro leva minha nota com 9.
comentários(0)comente



Pedro.Larrieu 03/05/2015

Sem dúvidas, seu novo livro favorito.
O melhor livro no estilo bestsellers depois do clássico Harry Potter e Crepúsculo. Ótima história, ótimos personagens, ótima descrição de cenários que poupa até mesmo sua imaginação dos cenários. Tudo perfeitamente ótimo e um ótimo final que já encaixa numa sequência.
comentários(0)comente



Vitor.Pivotto 24/04/2015

Resenha de Divergente "Ler ou não?"
Para mim, o livro foi o mais legal que eu já li em toda minha vida, Um ótimo livro para você que gosta de aventuras e perigos. Um ponto muito bom do livro é que Tris não sai das brigas sempre ganhando, ela pode perder mas nunca desiste do que ela quer de verdade, o livro se passa em uma versão futurista de Chicago onde o lugar que Beatrice vive é dividido por facções, cada pessoa mora na facção de sua personalidade.
Os membros de todas as facções ao completarem 16 anos devem fazer um teste para saber a qual facção eles pertencem, o resultado de Tris, um pouco estranho, mas ela não sabe o porque, um dia depois do teste todos escolhem a facção que quiser independente do resultado do teste. Tris não sabe a qual facção deve escolher, se seguir a sua família, ou o seu coração.
E se a pergunta for " Ler ou não ler Divergente?" a resposta é SIM!
comentários(0)comente



Sah Espósito 12/02/2015

Divergente
Admito que demorei para me render a essa saga, mas depois de tanto ouvir todo mundo falar, resolvi dar uma chance e não me arrependo.

Tris se vê obrigada a tomar decisões que vão mudar para sempre a sua vida, ela é diferente de todos a sua volta e esse livro mostra a busca para ela se encontrar e descobrir quem realmente é.
Com uma mistura de aventura e romance na medida, o livro te suga para um universo incrível e mostra de forma real problemas como classes sociais e valores e virtudes do ser Humano....

comentários(0)comente



Kenia 03/01/2014

Divergente conta a história de uma sociedade futurista, na cidade de Chicago, onde era dividida em facções de acordo com a personalidade de cada indivíduo. Toda a sociedade precisa se ajustar a essas categorias, caso você escolha uma facção diferente da que você nasceu, é preciso abandonar família e amigos. O lema é "facção antes do sangue".



Abnegação: todos os membros do Conselho que regem a cidade são da Abnegação. O lema deles é altruísmo e são considerados incorruptíveis. Possuem uma rixa com todas as outras facções. O símbolo deles são duas mãos dadas e só se vestem com a cor cinza.

Amizade: eles cuidam das fazendas. Possuem uma rixa com a facção Franqueza. Seu símbolo é uma árvore e se vestem com as cores vermelho e amarelo.

Audácia: eles cuidam da segurança da cidade e são loucos por adrenalina. Seu símbolo é o fogo e se vestem da cor preta.

Franqueza: eles são do setor judiciário, por possuírem líderes confiáveis e seguros. Possuem uma rixa com a Amizade, e se deve ao fato de que para ser amigável sempre, é preciso um pouco de falsidade. O símbolo é uma balança e se vestem nas cores preto e branco.

Erudição: eles são os pesquisadores e professores da cidade. Todo serviço que requer conhecimento específico é responsabilidade deles. Seu símbolo é um olho e se vestem na cor azul.

Aos dezesseis anos, os jovens passam por um teste de aptidão que determinará para qual facção eles irão pertencer. Beatrice Pior e seu irmão, Caleb precisam fazer o teste. Porém, algo não sai como esperado. Tori, supervisora do teste de Beatrice, nota algo errado. A jovem possui mais de uma aptidão, o que é raro. Pessoas desse tipo são chamadas Divergentes, e esse tipo de informação não pode ser revelado a ninguém. Beatrice faz uma escolha difícil ao sair da Abnegação e iniciar uma vida na Audácia, porém ela precisa passar na prova final, caso contrário, ela se tornará uma Sem-Facção, que vivem nas ruas em estado de extrema miséria.

"Meu coração bate tão forte que o peito dói, e não consigo gritar ou respirar, mas ao mesmo tempo sinto tudo, cada veia e cada fibra, cada osso e cada nervo, todos vivos e alertas em meu corpo, como se tivessem recebido uma carga elétrica. Eu sou pura adrenalina."

Beatrice agora possui um novo nome, Tris. Com uma coragem surpreendente, ela não tem medo de altura, de pular de telhados, saltar em trens em movimento, mexer com armas e lutar com pessoas mais fortes. Mas ao mesmo tempo, ela sente saudades de casa, mesmo com o sentimento de que fez a escolha certa. Nunca foi tão altruísta como seu irmão Caleb, mas assim como ele, que escolheu a Erudição, ao invés da Abnegação, Tris pensa em como poderia ter escolhido sua facção de origem?

"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra."

Em seu treinamento, Tris conhece Quatro, instrutor dos novatos da Audácia, que acaba assimilando que altruísmo e coragem são bastante similares. Seu relacionamento com Quatro vai ficando mais íntimo e ela passa a conhecer detalhes de sua vida e o porque de seu apelido, Quatro.
Ele é um instrutor bem linha dura, e Tris passa bastante dificuldades nas aulas de treinamento. Porém, ela percebe que tem algo muito errado acontecendo e que envolve os líderes de sua nova facção, além de que ser Divergente é algo realmente perigoso. Uma guerra está prestes a acontecer, a paz da cidade será prejudicada e muitas pessoas irão pagar por isso.


Toda a narrativa é do ponto de vista de Tris, dona de uma personalidade marcante e de uma determinação extremamente grande. É incrível como a narrativa é leve, instigante, te faz não querer parar de ler. Eu, pelo menos, li em dois dias, de tão fascinada que fiquei com essa distopia.
A versão para o cinema estréia no próximo ano, corre que ainda dá tempo de ler esse livro fantástico!
comentários(0)comente



Blog Meu Mundin 23/10/2013

Divergente
Gostei muito deste livro, muito bom.

A autora conseguiu explorar muito bem a história não deixando nenhum ponto solto.

Não li os outros dois livros então não sei se a história continua tão boa no primeiro
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR