Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

dianag.999 18/03/2024

Gostei, mas não amei. Tinha q ler outro clássico da distopia e agradou-me e vou definitivamente ler o próximo. Adorei a Tris e claro o Tobias ?

Ma.1431 28/08/2023

O livro foi escrito por Veronica Roth, tem uma leitura fluída que mostra uma sociedade do futuro dividida em facções. Beatrice Prior, segue em uma jornada para descobrir mais sobre ela mesma e questiona a sociedade de facções. O livro tem personagens bem desenvolvidos, o livro tem um romance bem construído e muito envolvente. É cheio de ação, suspense e reviravoltas, me deixando ansioso por cada página. Uma ótima leitura para os amantes de distopia.

Everdeen 21/08/2023

Quatro vc era melhor nos filmes ??
Tem uma pegada beeeem desses livros dessa época, é uma história interessante e tal mas eu queria pontuar duas coisas:
1°- A Tris ficou o livro inteiro só aquele meme do "parAh PedrUu c sabe que eu sou baiXinhaann" que ooddiooooo kkkkk
2°- O Quatro parecia muito menos tóxico nos filmes kkkkk teve umas 5 red flags só nas três conversas de vdd que eles têm mdssss mas tô me esforçando (bastante!) pra ignorar pq eu morria de crush nele quando eu tinha 10 anos kkkkkkk

bela florencio 06/08/2023

Desde pequena eu sempre gostei bastante dessa saga, por isso decidi ler os livros, realmente fiquei impressipnada com a fidelidade dos filmes com os livros, mas também achei meio fraco. O livro parece não ter muita profundidade o que resultou fácil fazer o filme, não muitos detalhes e nem um desenvolvimento muito bom.
Porém até que foi uma boa experiência de leitura

mariii:)) 06/05/2023

Que maravilha de escrita é essa?? esse é o meu primeiro contato com a autora e eu ADOREI!!!
terminei de ler em menos de um dia , história envolvente e viciante do jeitinho que a gnt gosta!!

Livia.Belli 28/04/2023

Intensidade
Sempre prefiro ler o livro antes de assistir o filme, porém dessa vez fiz o contrário. No começo da leitura acreditei que a adaptação fosse praticamente fiel à escrita, mas depois a diferença foi gritante. Quatro é bem mais durão do que é mostrado e Tris bem mais corajosa: eles mudaram muito do início até o final da obra. Ler Divergente foi uma aventura intensa, com muitos sentimentos envolvidos e, com toda certeza, aprendi muito sobre o real significado do que é a coragem.

Rafaela.Lobato 09/09/2022

Divergente
No geral eu gostei muito da leitura, teve momentos em que eu ficava tão absorta na história que não queria parar de ler.
Mas como em todas as minhas leituras desse ano, eu passei um pouco de raiva com alguns personagens, inclusive com os protagonistas, mas nada que interferiu na minha experiência.

kelly.ketlyn 15/08/2022

que livro sensacional!!
Eu basicamente adorei esse livro, muito mais do que pensei. Nunca tive uma experiência de leitura que se compare a essa. Adorei os personagens! A Tris é muito corajosa, e ela mostra isso a todos, a todos que a vêem como frágil e fraca. Uma das melhores, se não a melhor leitura do ano até agr sem dúvida alguma. Ansiosa para ler os próximos!!!!

wannaberorygilmore 11/01/2022

Adorei!
Um Universo bem construído assim como as personagens e a história. Este livro fez-me rir, corar, chorar e até algumas vezes gritar KKKKK. Foi o meu primeiro livro da Veronica Roth e confesso que adorei! A história do livro é simplesmente incrível e deixou-me a pensar bastante em alguns assuntos referidos na obra. Adorei as personagens e o enredo. Recomendo imenso!
Adorei e já se tornou um dos meus favoritos!!

Diana.Isabel 06/12/2021

Amei mas não tenho vontade de ler os outros
Já tinha este livro à pelo menos 6 anos e nunca o tinha lido, agora que finalmente o fui ler amei mas infelizmente quando estava a meio do livro levei um spoiler do terceiro que me fez perder toda a vontade de ler os outros acho que vou dar um tempo para superar do spoiler e depois ler os outros já que os comprei.

Rebeca_Moledo 14/10/2021

Depois de anos em que li esse livro, reli e me apaixonei pelo enredo mais uma vez. Divergente é o tipo de livro que nos prende na história e nos faz sentir dentro dela. Tô louca para reler os outros dois.
Melissa 04/12/2021minha estante
Só li os dois primeiros pq dizem que o terceiro é uma bomba kkkk

Bia 05/08/2021

Bom!
Em primeiro lugar, acho que não vou continuar a trilogia porque o livro foi emprestado e porque já ouvi umas coisas sobre o último livro e o final da trilogia em si.

Uma das coisas que me motiva mais a continuar a ler são as partes das simulações e adorei tanto as revelações sobre o Quatro e a Mãe da Tris.

Além disso, uma das coisas que mais gosto neste universo é a separação das pessoas em "caixinhas" pois hoje em dia também parece que cada um tem que se em caixar numa determinada parte da sociedade e tem que se definir como algo, coisa que considero errado.

Duda 13/01/2021

Um espetáculo
Que livro que não dá vontade de parar de ler nunca, tudo explicado sem ser cansativo, personagens incrível e apaixonantes