Os Sete Pecados Capitais de Machado de Assis

Os Sete Pecados Capitais de Machado de Assis Hunter Books (organizador)

Resenhas - Os Sete Pecados Capitais de Machado de Assis

Neves 26/04/2022

A pior resenha
Os sete pecados capitais de Machado de Assis é um livro de certa profundidade que não me convenceu a vestir roupa de mergulhador. Confesso que li esse livro por comodidade, fui empurrando com a barriga e não consegui reter quase nada. Na maior parte do livro, se não toda, eu não consegui entender o porquê da história levar como tema aquele respectivo pecado, eu não consegui relacionar e nem me esforcei pra isso. Isso me deixa triste. Só consegui perceber a gradiosidade desse livro em seu final, em seu último capítulo me toquei na minha falta de interpretação e profundidade ao ler. Não é o livro que é superficial, eu que sou.

Meu conselho é que leia devagar e saboreando a leitura aos poucos, ainda que esse livro não tenha me tocado com suas histórias, ele me tocou de outra forma. Nunca dei tanto valor a Machado, pretendo ler mais livros dele, pois percebi que não são os clássicos que são chatos, mas sim minha falta de interpretação e profundidade que é escassa.

Ãrica 09/01/2021

Tempora mutantur et...
Espero algum dia ter maturidade intelectual suficiente para entender plenamente todos os contos de Machado de Assis, não digo apenas o vocabulário que se resolve com um dicionário, mas também ter

Murasakibara12 19/06/2020

Clássico no clássico
A ideia de compilar o que ja estava escrito com um tema em comum foi muito interessante. Os trechos e contos são muito intensos em seus pecados e a introdução é magnífica.

HARRY BOSCH 07/08/2019

o Bruxo do Cosme Velho
Abre o livro o conto A Igreja do Diabo, conto muito divertido O Diabo funda uma igreja para pratica de todos os pecados, luta contra o bem, mas os fiéis acabam praticando o bem, já que o erro é necessário à condição humana. Há também a descrição exagerada da inveja como um mal patológico que corrói até a morte, e a avareza que pelo poder do amor transforma como diz na passagem do texto "fora uma larva: passara a borboleta"