Bem Mais Perto

Bem Mais Perto Susane Colasanti

Resenhas - Bem Mais Perto

19/03/2013

Mega fofo!
Quando o livro foi lançado pela Novo Conceito fiquei super ensiosa para ler, mais como não consegui comprar o livro logo toda essa vontade foi ficando de lado, até que em uma promoção maluca no site Submarino consegui finalmente compra-lo. Bom, e mesmo assim não o li quando o tive em mãos. Sabe quando você ainda não sente aquela vontade de ler aquele livro mesmo querendo? Meses depois foi que isso aconteceu, e a única coisa da qual eu me arrependo, foi de não ter pegado ele antes para ler.

Brooke parece uma típica adolescente, tem seus defeitos e suas qualidades, ama fazer origami, é super inteligente e tem um grande potencial que ela não gosta de explorar. Seu pai saiu de casa quando era jovem e ela mora com a mãe em Nova Jersey, mas as duas não se dão tão bem assim. Ela é apaixonada por Scott Abrams e está se preparando para se declarar para ele quando descobre que ele vai se mudar para Nova York. Então ela arruma uma desculpa e vai morar com o pai em NY para ir atrás do garoto dos seus sonhos. Quando começa a estudar na mesma escola descobre que ele tem namorada, mas nem assim desiste de tentar mostrar a ele que eles pertencem um ao outro.

"Não quero que ninguém me olhe daquele jeito novamente. Se isso significa que devo esconder quem eu sou, posso viver com isso. Passar despercebida é muito mais fácil que lidar com as consequências."

Sabe aquelas coisas que nós sentimos e não sabemos explicar? E que se tentamos explicar outras pessoas vão achar que somos loucos? É exatamente isso, confesso que fiquei assustada ao ver o quanto me identifiquei com a personagem principal do livro, com "o sentir", com as coisas que ela fez, sobre si mesma.
"Bem Mais Perto" não é apenas mais um livro sobre uma garota que quer encontrar um amor, e vive-lo de forma intensa, vai muito além disso.
Super recomendo!

PS: Peço desculpas por nao ter dado mais detalhes sobre a história, pois se fizesse isso não conseguiria me controlar e seria muito spoiler...

Ingret 18/03/2013

Bem mais Perto
O primeiro romance da autora Susane Colasanti é uma gracinha. Para quem gosta do estilo amor adolescente é uma ótima pedida.

Brooke é uma adolescente normal do ensino médio, bem quase normal. Como todas as garotas dessa idade ela está apaixonada, mas Scott Abrams lindo e popular jogador de lacrosse nem sabe da existência dela. Ela sabe que o os dois estão destinados a ficarem juntos, isso mesmo ela sabe! Brooke acredita que tem um dom o chamado "saber" o nosso famoso sexto sentido! É por isso que ela decide não mais esperar, no último piquenique escolar ela vai contar tudo a Scott. Eles se encontram, conversam e tudo vai bem até que Scott joga a bomba: Ele vai se mudar para Nova York!

"A única coisa sobre a qual consegui pensar durante o verão todo foi a mudança de Scott. Como ele nunca saberia o que significa para mim e nunca perceberia que pertencemos um ao outro. Como eu nunca descobriria se ele se sente da mesma forma "

Então Brooke toma a decisão que qualquer garota de 17 anos loucamente apaixonada tomaria: Se muda para Nova York! Isso mesmo, ela deixa a mãe (que é uma louca, neurótica) e as amigas April e Candice, e vai morar com o pai, o qual ela evitou qualquer contato durante 7 anos.

Em Nova York Brooke se matricula em uma escola muito mais exigente (motivo que ela alegou para que a mãe deixasse ela se mudar... para estudar mais né...). E advinha quem estuda lá também? Exatamente, seu grande amor Scott! O primeiro probleminha é que a primeira vez que eles se encontram Scott nao a reconhece. O segundo é um problemão...

Continue lendo em:

Rebecca 13/03/2013

Não adianta ficar com raiva de coisas que não podem ser desfeitas.”

Confesso que me surpreendi. E me surpreendi muito com o romance de Susane Colasanti. Não sei bem que tipo de história eu esperava, mas garanto que “Bem Mais Perto” me surpreendeu tanto, que comecei e de tão envolvida com a trama só larguei o livro quando cheguei na última página.

O livro conta a história de Brooke, uma adolescente que está prestes a entrar no terceiro colegial. Como toda garota Brooke está completamente apaixonada por um garoto de sua escola, Scott Abrams, mas só tem um problema. Scott não sabe da existência de Brooke.
Quando ela finalmente decide se apresentar para o rapaz e contar a ele o que sente descobre que naquelas férias Scott se mudará para Nova York e não estudará o último ano com ela. Desesperada por não ter contado e o mais importante, por ainda não ter conquistado Scott, Brooke decide que irá morar com seu pai em Nova York, com a desculpa de que a cidade lhe oferecerá estudos mais apropriados.

“Por fim, todo mundo vai embora. Quanto mais próxima você ficar de alguém, mais vai doer depois que ele partir.”

Além de o amor de sua vida estar na cidade, morar em Nova York sempre foi o maior sonho de Brooke. Ela sempre foi apaixonada pelas pequenas coisas da cidade e se convence de que não está ali apenas por Scott Abrams. Mesmo não querendo fazer amigos, nossa Brooke conhece dois que se tornam muito especiais, John e Sadie.

Agora que ela está na cidade de seus sonhos, bem mais perto do garoto da sua vida e com amigos maravilhosos, pode se considerar que ela tem tudo que sempre quis... Mas será que isso será suficiente?

“Ele não é esse garoto. Nenhum garoto é. Nenhuma pessoa pode ser tudo o que você espera que ela seja.”

Dessa vez vamos falar um pouquinho mais de cada personagem: John é um garoto que tem muitos problemas para entender as matérias do colégio e tem um jeito diferente de se comunicar, ele é divertido e faz com que fiquemos apaixonados por ele em cada detalhe bobo. Sadie é divertida, inteligente, esforçada e muito, muito meiga, sempre querendo o melhor para tudo e para todos, é o tipo de pessoa que qualquer garota gostaria de ser.

“-Para você é fácil dizer isso. Você é maravilhosa!
-Você comeu um prato de demência como acompanhamento no almoço?”

Brooke parece uma garota comum. Pais separados, com problemas de relacionamentos, notas medianas e uma paixão tão intensa por origamis que nos faz querer aprender mais sobre essa arte também. Mas Brooke não é tão normal assim, ela é fechada e tem poucos amigos, além é claro de ter uma inteligência enorme que nunca é utilizada de maneira correta.
Scott? Bom ele tem que ser o clichê da história. Bonito, inteligente, popular que aparenta ter uma vida perfeita, mas que por trás de toda a máscara é um garoto confuso como qualquer outro.

O livro apesar de ser um romance adolescente tem sacadas bem reais, e que acabam nos fazendo refletir sobre algumas coisas de nossas próprias vidas. Susane nos surpreende a cada página, dando um novo rumo para os acontecimentos sempre que pensamos estar certos do que irá acontecer, isso foi o que me manteve mais colada nas páginas.

“Você tem ideia do quando eu sou sortudo por ter encontrado você?”

Teve somente duas considerações que me irritaram um pouco: no final do livro ela da muitas explicações e fala sobre muitas coisas de entrar na faculdade, orientação, escolher sua profissão e tudo o que de fato é interessante, pois informa o leitor que está na mesma situação da personagem, porém irrita um pouco por querermos saber um pouco mais sobre como as coisas acabarão para cada personagem e nosso tempo é roubado com diálogos e encontros que talvez não fossem tão necessários.

“As coisas nunca são fáceis, particularmente quando você espera que elas sejam. Como quando as pessoas o desapontam e se mostram inteiramente diferentes do que você achou que eram.”

Esperava muito mais do final do final do livro, mais explicações, mais diálogos, mais romance, por isso achei o final do livro um pouco atropelado, como se a autora estivesse mais interessada em terminar de escrever a trama do que dar um desfecho que desse a sensação de ponto final para todos os fatos. Achei que ficaram muitas pontas soltas.

Apesar disso o livro é muito divertido, leve e apaixonante. A arte do livro é perfeita, como já é de costume para a Novo Conceito. Sem erros de digitação ou pontuação. Com uma capa que tem tudo a ver com a história e uma diagramação leve que não irrita a visão conforme a leitura ocorre. Páginas amarelas também como de costume ajudam com a rapidez da leitura.

“Tenho um novo desejo para a minha caixa de desejos: eu gostaria de saber, somente uma vez, como é confiar em alguém completamente, sem ficar decepcionada.”

Ann 05/03/2013

Moda e eu
Bem mais perto - @novo_conceito

Bem mais perto - Susane Colasanti
Acordando para uma vida nova
Novo Conceito
Tradução Cibele da Silva Costa
T.O: So Much Closer
T. 0 2011.
ISBN:978-85-8163-015-1
N.C 2012
Ficção - Literatura Norte Americana.
Sinopse.

Bom, Brooke é filha de pais divorciados; seu pai depois do divorcio foi morar em NY. Quando ela descobre que Scott, seu grande amor vai ir embora no ultimo ano de escola para NY, decide ir atrás dele e morar com seu pai.
Ela era super inteligente um Q.I maior que de muitos gênios Porém não tirava notas altas, não queria estudar. Poderia ser muito mais, porém para ela era não.
Em NY, começou a dar monitoria para um menino -de sua idade- com problemas em aprender. Arruma uma amiga. E sua vida começa a mudar.
Ela consegue namorar o Scott, e no final, bom ai é outra coisa....

Bom, bom bom, o livro não é o melhor que eu já li, porém é não é ruim. Fica entre Regular e BOM.
Teve coisas que não entendi, as vezes da a entender que o menino que ela da monitoria o John. Tem problemas de retardamento, as vezes não. Fiquei super wtf?! Mais tudo bem, tirando esses delírios o livro é bom.
Recomendo ler umas resenhas antes de ler. Essa é minha opinião achei o livro BOM, porém não excelente Além do que eu não entendi muito bem.
O fato de se apaixonar por alguém que tu não conheces, tudo bem, mais, fazer as loucuras que ela fez, já é coisa de quem tem problemas.

Baccccci,
Blanc.

AmantesDeLivros 03/03/2013

Bem Mais Perto - Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu e Vic
O livro "Bem Mais Perto" de Susane Colasanti, editora Novo Conceito, com 240 páginas.
Brooke é uma garota do 3° ano do ensino médio, com um futuro inteiro pela frente. O problema é que ela não sabe o que quer fazer de sua vida.
Para completar, faz dois anos que ela está apaixonada por Scott Abrams, um menino popular, que faz parte do time de lacrosse do colégio.
Quando ela está prestes a declarar seu amor, ela descobre que Scott vai se mudar para Nova York.
Num impulso, Brooke decide mudar-se para a casa do seu pai (que ela não vê a sete anos) em Nova York, só para ficar junto de Scott.
Porém, ao chegar, só encontra decepções. Scott tem namorada, e ela fica cada vez mais convencida de que a mudar-se foi uma péssima ideia.
Brooke precisa achar seu lugar, para então descobrir quem realmente é.

Nossa avaliação do livro : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

---Lulu e Vic ♥

Luisa 03/03/2013

Bem Mais Perto - Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu e Vic
Brooke precisa achar seu lugar, para então descobrir quem realmente é.

Nossa avaliação do livro : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

---Lulu e Vic ♥

Replithgirassol 28/02/2013

Bem mais perto
Foi um dia cheio de acontecimentos na caixa"

"Preciso reprisar o beijo para me convencer do que aconteceu"

" Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixa ser nada menos.

Olhar para o alto.. sentir o urbano, a essência de uma cidade que nunca para, Nova York, e desvendar as pessoas, melhor, a si mesma, fique bem mais perto e leia!

Será que alguém pode mudar a vida por uma paixão adolescente?
Uma jovem dinâmica, inteligente, encantadora e ainda tem habilidade para origamis.. tantas possibilidades, percursos. A jovem Brooke quer desvendar a megalópole Nova Iorque e declarar-se para o seu suposto único amor na vida, Scott.
Bem mais perto apresenta-nos uma narrativa leve, questionadora e inquietante sobre a trama da vida, o nosso olhar diante das mudanças, e a perspectiva de estagnação se não formos promotores de novos raios de observação.

Tão longe e tão perto de tudo que se quer...será?
Brooke reflete e pensa: “ Tenho medo de que ele não se sinta da mesma forma, e , aí, amigos seremos.
[...]
Eu espero que eu esteja certa.
- Vim aqui por sua causa- digo eu
[...]
- não, quero dizer que ... eu vim para Novo York por sua causa. Mudei para cá para estar com você
( pág. 144)

As lacunas desta contextualização épica moderna quebra o silêncio, e cria imagens, elementos sensoriais quando nos deparamos com diálogos provocantes, como este:

Quando me beija, cada um dos meus sonhos se realiza.

Isabella Pina 25/02/2013

E a protagonista perdeu a hora.
Eu tinha boas expectativas com esse livro. Com a autora, num geral, porque desde que comecei a ler livros em inglês, sempre tive vontade de ler algo da Susane. Então, imagine minha felicidade ao saber que a Novo Conceito ia lançar um livro dela? Pois é. Claro que não era o que eu mais eu estava interessada, mas, mesmo assim, eu torcia para que fosse legal (SE PASSAVA EM NY!!).

E... Que decepção. A história conta sobre a vida de Brooke, uma adolescente meio problemática, com pais separados e meio obsessiva por um colega, Scott. E, quando ela finalmente resolve conta-lo como ela se sente, descobre que ele está indo embora pra Nova York. Nova York, o mesmo lugar onde seu pai, com quem ela não fala há anos, mora. Sem pensar duas vezes, Brooke resolve seguir Scott até NY, munida de coragem, além da grande vontade que sempre teve de morar na cidade que nunca dorme.

Viu? O plot não era dos melhores – eu não sou fã dessas histórias de protagonistas obsessivas por meninos – mas podia ter uma protagonista legal e se passava em um lugar incrível. Só que não foi assim que aconteceu. Brooke... Como começar a falar dela? Ela é um saco. Na verdade, ela é incrivelmente inteligente, mas, por causa de alguma rebeldia contra um inimigo invisível, ela não quer aproveitar seu potencial. Ela não VALORIZA sua inteligência. Já fica difícil gostar de uma protagonista assim, mas, além disso, ela é simplesmente... Irritante! Seu relacionamento com Scott, a maneira como ela sofreu por um canalha como ele, o modo que ele pensava e grande parte dos motivos que a fizeram mudar pra NY. Eles não foram bons. Não foram desenvolvidos de um jeito legal.

Porém, esse livro também tem coisas boas – o amigo de Brooke, John, é uma peça rara. Ele é incrível, simplesmente. Tem um talento pra ver coisas que ninguém mais vê e, graças a Deus, ajuda a Brooke a crescer e mudar o comportamento chato dela. E me desculpe, uma parte dele pode até ser por causa de tudo que ela teve que vivenciar na sua vida, mas conheço gente que sofreu muitas outras coisas e, mesmo assim, não desiste, não se desvaloriza (porque é exatamente isso que ela faz quando não aceita seu próprio potencial!). Outra personagem bacana é a Sadie, uma das amigas que Brooke faz em NY. Ela é divertida, inteligente e toda certinha. Me identifiquei com ela e suas manias, acabei gostando dela bem mais que a própria protagonista.

Outra coisa que a Susane descreveu muito bem foi o próprio ambiente. Uma das coisas mais legais em Brooke é seu amor por NY e por origamis. Então, conforme Brooke passeava por NY, eu ia me apaixonando ainda mais por essa cidade, porque as descrições da Susane são mesmo muito boas – o que me dava forças para continuar a leitura, além do que, tenho certeza que as protagonistas dos outros livros dela não devem ser tão irritantes. Quanto aos origamis, é quase como a fuga que Brooke usa quando está triste ou deprimida. Achei tão interessante um hobby assim, ainda mais porque sou péssima nisso... Deve ser legal conseguir fazer tanta coisa com apenas um pedaço de papel.

Porém, uma coisa que eu desgostei: o final. Brooke bate tanto na tecla de que “o mundo não é um lugar perfeito e as coisas não são resolvidas magicamente” que é incrível a ironia que é o final: de repente, ela se toca de como esteve desperdiçando toda a sua inteligência com o nada. Isso é completamente raro de se acontecer, em minha opinião teria sido melhor mostrar um crescimento mais “lento” de Brooke. Foi muito em cima da hora e infelizmente, quando Brooke finalmente despertou na cidade que nunca dorme, foi rápido e irreal demais.

O livro me decepcionou, mas, mesmo assim, ainda tenho fé na autora. A Novo Conceito tá lançando outro livro dela, Esperando por você, e espero que esse seja bem melhor do que a minha primeira impressão com a Susane.

RUDY 24/02/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Brooke é apaixonada por Scott Abrams e quando decide contar para ele sobre sua paixão, descobre que ele vai se mudar para Nova York.
Como o pai de Brooke mora em Nova York, ela decide mudar toda sua vida e ir morar com o pai para poder ficar perto de seu grande amor e declarar sua paixão por ele; entretanto, muitas coisas acontecem na nova cidade: adaptação a casa dos pais, nova escola, cidade grade, novos amigos... Brooke acaba tomando novo rumo em sua vida...
"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele."

Análise completa, visite o blog: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/02/resenha-06.html
Maristela 28/02/2013minha estante
Quero muito ler esse livro. Gosto da capa e gostei da sua opnião a respeito dele.

Nat 28/02/2013minha estante
Obrigada pela resenha, ficou ótima.

Belle 01/03/2013minha estante
Gostei da resenha.........quero muito ganhar....

Kelry 02/03/2013minha estante
Eu tenho esse livro, e realmente a historia é muito engraçada.

Thielen 02/03/2013minha estante
Fiquei com muita vontade de fazer a leitura do livro. Com certeza me agradaria, é um tema que gosto mt. :D

Isie Fernandes 04/03/2013minha estante
Oi, querida.

Passei lá no seu blog e li a resenha na íntegra. Uma pena esse livro não ser tudo que a gente imagina. Amo protagonistas engraçadas, mas não suporto personagens infantis. Nossa, que será que eu vou achar dele, hein?

Beijos!

Amanda 05/03/2013minha estante
Estou louca pra comprar esse livro, adoro esse tipo de romance!

Rafa Sat. 06/03/2013minha estante
ja li esse livro, gostei mas esperava mais dele :/

Anninha 10/03/2013minha estante
Olá, estava participando de uma promoção e vim dar uma olhada :) Não é o meu estilo de livro, mas algo me atraiu nesse "às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele"

Paty 11/03/2013minha estante
Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ótima resenha!

bia 16/03/2013minha estante
Quero ler...

Michela.Delgado 19/03/2013minha estante
A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, e a história fechou o pacote.
Mas lendo os vários comentários em relação a ele , confesso que esperava mais desse livro.
Talvez eu o leia caso tenha em mãos para ter minha própria opinião, mas não estará no topo da minha lista.

Fernanda @condutaliteraria 21/03/2013minha estante
Achei a história linda, gostaria de ler.

DomDom 21/03/2013minha estante
Apesar da protagonista ser uma chata de galocha, gostei do livro. Achei a narrativa bem legal,e as personagens secundárias bem mais interessantes do que a Brooke. O bom é que ela deu uma amadurecida legal. Como você disse, é um livro interessante, mas apenas pra passar o tempo mesmo.

Thicy 21/03/2013minha estante
O livro parece ser bomm, mas eu esperava mais dele. Uma coisa que eu adorei foi a capa, que é muito bonita, apesar de ser simples!!

Fernanda 22/03/2013minha estante
Parabéns pela resenha, super bem escrita .. bem detalhada!
Achei um pouco "clichêzinho", mas parece ser bem legal .. uma das frases na sinopse: "às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele." me chamou atenção!
Talvez o livro me surpreenda, espero ler em breve!

Fernanda 22/03/2013minha estante
Parabéns pela resenha, super bem escrita .. bem detalhada!
Talvez o livro me surpreenda, espero ler em breve!

Ariane 28/03/2013minha estante
Muito boa a Sua resenha .. Estou louca para ler o livro!

stehremohi 29/03/2013minha estante
É a primeira vez que paro para ler uma resenha sobre este livro. Sua história não me interessou muito, é um tanto quanto simples. É gostoso quando os livros fogem um pouco da realidade pois isso nos prende, nos faz imaginar, e esse livro me parece ser muito fraco nesse quesito. Espero um dia lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.

Michelle 11/12/2022minha estante
gostei

Joana 22/02/2013

Não sei se fui eu que entrei de cabeça nesse mundo nos últimos dois anos, mas realmente acho que os índices de leitura aumentaram, principalmente entre a população jovem. YAs se tornaram mais frequentes, e de repente, histórias inéditas são raridade. Existem fórmulas que são cativas na literatura, que passa ano, passa outro ano, e ela continua lá. São os doces clichês, as piramides sociais do high school, a garota nova. Você com certeza já leu, mas se gosta, ainda não cansou. Eu não cansei.

Depois de muito pensar e esperar, Brooke finalmente toma coragem para falar com Scott. Passo um completo: ele a notou! É uma pena que ele está de mudança para Nova York... Pena não para Brooke, que decide ir atrás, afinal, ele é o amor da sua vida, mesmo sem saber disso ainda. Seu pai, que não vê a seis anos, mora lá, e é a oportunidade perfeita para mudar de vida. E conquistar o garoto dos sonhos.

Garota invisível se apaixona pelo garoto popular. Ele vai para outra cidade. Felizmente, ela tem atitude e determinação, e decide ir atrás. Em Nova York, ela é a garota nova: impopular, excessivamente inteligente, que banca a tutora para aliviar a pressão. Você não leu algo exatamente desse padrão, mas com certeza já viu outros vários livros com elementos semelhantes. Brooke é como várias protagonistas que você já conheceu, com apenas uma diferença: ela é determinada - mesmo que o motivo disso seja bem aloka.

Não implico com sua decisão de se mudar para Nova York, quem perderia a chance?! Mas por um garoto? Que ela mal conhece? Será que ela nunca leu um YA? A vida não é um filme da Disney, querida. Entretanto, eu admiro sua ambição e garra em conquistar Scott. Para outras coisas, porém, Brooke é bem complicada. A garota é um gênio, seu QI é comparado com o de Eistein. Só que ela é revoltada com o sistema escolar e suas notas são baixas, insuficientes para entrar numa boa faculdade. Brooke é determinada e corajosa, mas optar não tirar A em todas as provas por livre e espontânea vontade? Fala sério!

Susane faz um grande sucesso lá na gringa, se destacando entre os escritores para jovens. Sua narrativa é exatamente como seu livro: fofa. As palavras fluem, a leitura é gostosa e doce. Ela tem tiradas incríveis e compõe personagens muito bem. Ok, Bem mais perto é carregado de clichês, mas da forma que a autora faz, isso não parece ruim. É fofo. Apenas mais um livro fofo.

A história é conhecida, a protagonista tem uma mentalidade um tanto duvidosa, você conhece o final lá pela página 50, mas não importa, eu adorei. Bem mais perto é aquele tipo de livro meigo que você precisa ter na estante para curar a fossa pós-Suzanne Collins/Cassandra Clare/Nicholas Sparks/... . Se você gosta desse tipo, leia, Bem mais perto cumpre muito bem o que promete.

Resenha originalmente postada em: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2012/07/bem-mais-perto-por-susane-colasanti.html

Carol 20/02/2013

Resenha feita para o blog "Este Ja Li" - estejali.com
Broke é uma garota comum que mora em New Jersey e está vivendo um grande amor. O único problema é que Scott Abrams, o garoto por quem ela é apaixonada, não sabe disso, AINDA. No último dia de aula ela decide ir falar com ele pois ela sabe que os dois foram feitos um para o outro e nada nem ninguém pode impedi-los de ficarem juntos e viver esse amor. Quando ela finalmente decide ir falar com Scott, Broke descobre que ele está prestes a se mudar para Nova York, e todos os seus planos pareciam ir por água abaixo. Ela tinha certeza que ela e Scott eram destinados um ao outro, ele não podia ir embora assim, terminar o ensino médio em outra cidade, longe dela. Ela não podia deixar isso acontecer, e decide tomar uma atitude em prol do seu amor: Ela resolve se mudar para Nova York atrás de Scott. Mesmo sem falar com seu pai há alguns anos, ela resolve ir morar com ele, deixando para trás sua mãe, sua antiga escola e suas amigas.

"Então, quem precisa de amigos? E, de qualquer maneira, qual o sentido de fazer novos amigos? Nós todos tomaremos rumos diferentes no final do ano. Por fim, todo mundo vai embora. Quanto mais próxima você ficar de alguém, mais vai doer depois que ele partir."

Broke se mudou para ir atrás de Scott, e é nisso em que ela mantem-se focada. Por mais que ela ainda esteja magoada com o pai por ele ter abandonado ela e a mãe, os dois tentam manter uma relação amigável. Quando ela começa na nova escola, fica impressionada em como tudo parece ter um rigor maior em comparação à sua antiga escola. Os professores mais profissionais, alunos mais aplicados, as regras mais rígidas. Mas nada de encontrar Scott. Ela não tem certeza que ele estaria naquela escola, sabia apenas o bairro em que ele moraria. Até que ela finalmente o encontra a caminho de uma aula que eles terão juntos, mas nenhum deles encontra a sala. E quando os dois finalmente chegam, há apenas duas carteiras vazias, uma do lado da outra, esperando por eles. Ah, o destino! (Só que não) Broke fica animadissima ao saber que acertou na escola, que finalmente achou Scott, e que eles finalmente poderão ficar juntos. Eles se aproximam pouco a pouco e ela percebe que logo essa amizade entre eles poderá se transformar em um amor de verdade.

Conforme os dias vão passando, ela começa a ser cada vez mais notada na escola. Broke é uma garota muito inteligente e, apesar de tentar passar despercebida, logo os professores notam isso nela. E é por ser tão inteligente que Sadie vai atrás dela e a convence a entrar para a monitoria da escola. Broke acaba aceitando por insistência de Sadie, e lá ela acaba conhecendo John. Aos poucos, a amizade entre os três começa a crescer, e a vida de Broke parece finalmente se ajeitar: ela tem novos amigos, está se sentindo cada vez mais em casa, e está cada vez mais próxima de Scott. Resta então ela fazer o seu grande amor saber que ela é apaixonada por ele, e que eles são destinados um ao outro. Mas logo Broke acaba percebendo que talvez não estivesse pronta para viver um grande amor com Scott.

"Vida real não está limitada por dimensões precisas. Ela se estende além das fronteiras, vem com falhas. As coisas nunca são fáceis, particularmente quando você espera que elas sejam. Como quando as pessoas o desapontam e se mostram inteiramente diferentes do que você achou que eram."

É impossível ler esse livro e não ter vontade dar uns tapas na Broke pra ver se ela não acorda pra vida. Ela leva essa coisa de "destinados um ao outro" tão a sério que chega a ser ridículo. Mas é exatamente isso que dá uma grande graça à história. Não sei se é porque eu tive um amor como ela na minha adolescência (não me mudei por causa de ninguém mas se fosse necessário talvez eu fizesse, me julguem!) mas achei a história divertidissima. Ri demais dos absurdos, das situações ridículas em que a Broke se colocava, das coisas que ela fazia por alguém que ela nem sabia se gostava dela ou não. Do mesmo jeito que eu dou risada das coisas idiotas que eu fazia há uns 7, 8 anos atrás. É sim, uma história boba, absurda, mas quem nunca teve pelo menos vontade de fazer o que a Broke fez por um amor da adolescência?

"Gosto de me identificar com a história que estou lendo, faz com que eu me sinta menos sozinha."

Além de toda o "romance", o livro é recheado de quotes sobre a vida e as decepções que ela trazem, pois apesar de Broke acreditar no destino dela e de Scott, ela também passa e já passou por desilusões. A autora acertou em cheio na narrativa. O livro é fácil de ler, com uma linguagem simples e um ar de "Malhação", perfeita para o público adolescente. Apesar de todos os absurdos, não consegui não gostar desse livro, simplesmente amei. Me senti vendo um filme da sessão da tarde e super recomendo para quem estiver procurando um livro pra se divertir, passar o tempo, ou até mesmo lembrar de alguns momentos da adolescência.

Isa Mogiz 19/02/2013

Bem Mais Perto - Susane Colasanti
A jovem Brooke acreditava estar apaixonada por Scott Abrams, um lindo garoto que arrasava corações em sua escola e Nova Jersey, ela só não sabia que no próximo ano Scott iria se mudar para Nova York e lá concluir o “ensino médio”. Nada poderia dar mais errado, então para não perder a chance de se declarar para o grande amor de sua vida, e viver essa grande paixão, Brooke decide seguir o garoto e se muda para a casa de seu pai.

É então que se depara com a dura realidade de ter que adaptar-se a uma nova vida, longe de sua cidade, de seus amigos, e tendo que encarar a difícil relação com seu pai, que está constantemente longe de casa se dedicando ao trabalho. Para piorar, ela descobre que Scott já tem uma namorada. Brooke precisa encarar a nova vida e seguir adiante. Nessa nova caminhada acaba conhecendo novas pessoas e descobrindo que o amor pode estar onde menos se espera.

Quando comecei a leitura me lembrei muito do livro Ana e o Beijo Frances, por se tratar de uma leitura igualmente leve que retrata a vida de adolescentes que estão vivenciando o ultimo ano na escola. Achei a historia interessante sim, e um relato bastante real daqueles momentos de extremos na vida do adolescente, onde os acontecimentos são tudo ou nada, quando uma paixonite é vista como o amor da vida, quando estar longe dos amigos é o fim, e que nunca poderão ser substituído, etc. É em meio a todo esse turbilhão emocional que acompanhamos os primeiros momentos de amadurecimento da protagonista, como ela aprende que as coisas não são 8 ou 80, que o que imaginamos nem sempre é a realidade, que as separações, desilusões, etc. podem machucar, mas não é o fim da vida. Acompanhar todas essas mudanças foi interessante e me fez gostar do livro, porem o desfecho do livro foi totalmente decepcionante, e deixou muito a desejar. Quando a vida da garota finalmente entrou nos trilhos a história acabou, eu esperava pelo menos um epilogo para contar um pouco mais sobre o que aconteceu após os impasses terem sido superados, mas não teve nada disso, o que foi totalmente frustrante. Então minha opinião é a seguinte: O livro é legal, mas eu não indicaria para a leitura.

Vanessa Sueroz 19/02/2013

O livro conta a história de Brooke uma garota apaixonada e que vai fazer de tudo para ter seu amor correspondido, mesmo que para isso tenha que mudar toda a sua vida.
Brooke é apaixonada por Scott Abrams, mas como se estar apaixonada já não fosse ruim o suficiente, uma das suas melhores amigas também gosta dele e Brooke nunca trocaram mais do que duas ou três palavras com Scott na vida. Brooke estava disposta a contar para ele a verdade, mas como falar para uma pessoa que esta apaixonada por ela se você nem ao menos fala com ela?
Em um belo dia Brooke finalmente cria coragem e conversa durante alguns minutos com Scott e nessa conversa descobre que ele esta se mudando para N.Y, e o que Brooke faz? Não… Ela não fica chorando, ela simplesmente arruma suas coisas, deixa sua mãe em casa e vai morar com seu pai em N.Y.
“Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de sua vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.”

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/bem-mais-perto/

Taiany Araujo 17/02/2013

Acabei de ler o livro Bem mais perto...só posso dizer que gostei do livro pelo fato dele não pretender ser nada mais do que a história de uma garota de 17 anos que precisa passar por mudanças as quais todos nos precisamos passar,mas não sabe se está pronta ainda. É um bom livro para se ler num fim de semana, ele flui numa tacada só como sorvete de flocos com cobertura de chocolate, gostoso sem querer ser nada mais que isso.