Em algum lugar nas estrelas

Em algum lugar nas estrelas Clare Vanderpool
Clare Vanderpool

Resenhas - Navigating Early

Mariazinha 05/10/2023

Uma história sobre relações humanas!
Demorei um tempo até considerável pra terminar esse livro, o início não me pegou muito e foi muito arrastado pra mim, cogitei seriamente em largar-lo, porém, ao avançar da história eu me vi cada vez mais presa e envolvida, e no final das contas um livro que seria talvez um três estrelas pra mim passou a ser um quatro estrelas.
Gostei muito do decorrer da história, do desenvolvimento dos personagens, e quanto tudo no final das contas se encaixou, arrisco dizer que esse livro é muito sobre as relações humanas, o quanto elas podem ser frágeis em alguns momentos, outras vezes mais fortes, o quanto seres humanos são complexos e multifacetados, o quanto perdas podem nos afetar e deixar cicatrizes extremamente profundas.
No final das contas essa leitura vale muito a pena!

deeraysk 04/10/2023

Fofo
Demorei muito pouco pra finalizar, extremamente satisfatório de ler, achei interessante que o personagem tem traços autistas (ou pode ter sido uma visão minha). o livro é extremamente bonito!!

Ana 03/10/2023

Muito bom.
Confesso que eu não estava esperando tudo isso e o começo acabou sendo bem parado, MAAASSS o final é muito bom e me surpreendeu muito

_abelll 03/10/2023

Foi uma leitura bemmmm arrastada pra mim, não lembro da história não lembro de nada, só sei que o menino era bem traumatizado coitado

Tally 02/10/2023

Esse foi um livro que entrou em meu radar pelo nome e pela capa, porque pra variar eu não procurei sua sinopse. E como muitos outros livros só li mesmo por conta do grupo de lc.

Uma história sobre amizade, perdas e reencontros.
Uma história sobre confiança, descobertas e realizações.

Ao narrar a história de Pi vamos descobrindo que ele não é apenas um número infinito, mas sim alguém que se perdeu e precisou se reencontrar para poder viver!

Bianca2569 28/09/2023

Nhe
Demorei horrores pra ler esse, e li uns 7 livros no meio do caminho kkkkk. Enfim, acho que não tentando muito bem o conceito da história, a pesar de ter achado interessante.

Lucylena 26/09/2023

Não é exatamente o que se espera
Talvez tenha sido pretensioso da minha parte esperar que houvesse um romance, o que não houve. Não é uma leitura pesada, ainda que seja um tanto difícil de continuar. Nos primeiros momentos, achei chato; depois, até que divertido. Do meio para o final, voltei a achar chato. Não releria, mas é um bom livro para se ler quando não há nada mais para fazer.

Elaine Messias 24/09/2023

Amizade e aventura
Dois meninos de 13/14 anos partem em busca de encontrar o número Pi. Não se iluda, não é um livro de fantasia. É encantador acompanhar o caminho desses dois amigos na descoberta dos perigos da vida e na superação de suas próprias limitações e lutos.

Clara581 21/09/2023

Livro certo na hora certa
Já faz um tempo que li esse, mas é com toda certeza a minha leitura predileta do ano, um dos livros que mais me tocou. Em algum lugar nas estrelas é o tipo de livro que bate diferente dependendo da vivência de cada um, mas com certeza vai bater, a mistura da "magia" com a realidade, além de todos os momentos de amizade sincera, crescimento, luto, aprendizagem, lealdade, força de vontade, fé e dor... É impossível não se comover com a história de Jackie e Early, é impossível não terminar o livro com a sensação de ter eles como amigos próximos. Se você já se sentiu sozinho, já perdeu alguém que ama demais ou se já sentiu como se não se encaixasse nesse mundo, esse livro é para você, é a história que vai te ensinar a fazer as pases com as suas cicatrizes. ?

Julia Barrow 20/09/2023

Estranho
A capa e os primeiros capítulos pareciam promissores, mas não. é um livro estranho, recheado de fatos improváveis e largados no livro, o que me fazia lembrar o tempo todo de que eu estava lendo. foi difícil me conectar com a história e sequer entender o objetivo da autora. minhas divagações só foram esclarecidas ao final do livro, com o epílogo e a nota final.
enfim, não gostei muito. mas o início é bom hahah :)

_linamayra 18/09/2023

Interessante
Early realmente é um garoto peculiar que se eu fosse um menino do ano deles, realmente iria acha-lo estranho, mas Early é a prova de que devemos ter empatia por todas as pessoas e que deveríamos entender um pouco mais dos outros antes de julgar.
Confesso que no começo fiquei entediada com toda a história de Pi, mas é incrível como a autora consegue levar toda a narrativa.

Rah 18/09/2023

Uma leitura bem poética, mas é muito parado, demora para avançar a história.

Jackie perdeu a mãe, e agora está sendo mandado para uma escola no Maine, e lá conhece um garoto bem peculiar, Early? um garoto que conta história sobre as aventuras de Pi, que seu quarto fica no portão da escola, que as segundas escuta Louis Armstrong, as quarta Frank Sinastra, as sexta Glenn Miller, e Billie Holiday nos dias de chuva.
Os dois garotos sai em busca do irmão de Early, que segundo ele está perdido, assim como Pi. Jack só vai junto pq também está perdido, mas não acredita em Early.
Muitas coisas acontecem nessa aventura, conhecem pessoas que tb estão perdidas de alguma forma, foi bem bonito.

Denizewithaz0 17/09/2023

Existem cobras no Maine?
Tudo nesse livro é uma lindeza só. Me apaixonei por cada palavra.
Todos os acontecimentos são emocionantes, eu amei demais ???

Larice 17/09/2023

É uma obra pra desopilar. A história do meio pro fim desperta uma curiosidade e ao final a gente consegue ver que acabou de ler algo muito tocante e bonito.
Se você estiver procurando uma atmosfera de amizade vai encontrar nesse livro.
É linda a forma como os personagens vão construindo uma relação pura, fantástica e afetiva.
Resumindo esse livro em uma palavra: Singelo.