Em Algum Lugar nas Estrelas

Em Algum Lugar nas Estrelas Clare Vanderpool
Clare Vanderpool

Resenhas - Navigating Early

@lenielvictor 14/09/2020

As vezes é dificil crescer em um mundo que não parece satisfeito conosco
Em Algum Lugar nas Estrelas conta a encantadora história de Jack Baker, um garoto que perde o direito de permanecer em sua cidade natal após a infeliz morte de sua querida mãe. O garoto é então enviado para a escola de meninos de Morton Hill, do outro lado do país. Jack se adapta rapidamente a escola, embora prefira viver anonimamente, sempre se afastando dos outros alunos. E continuaria assim se não fosse sua curiosidade por um misterioso aluno que raramente aparecia nas aulas de matemática. Early é um garoto autista de extraordinária inteligência que vive em um porão da escola , também escondido de tudo e de todos. Assim como Jack, seu passado esconde uma triste e dolorosa história sobre perda. Ele é fascinado por música clássica e pelo número PI (3,14…) , número esse que vive altas aventuras na mente do menino. Inspirado pela sua ideia de que os números contam alguma história, Early decide sair em uma grande jornada. Mesmo achando que o garoto é possivelmente maluco, Jack decide segui-lo em uma aventura inesquecível de autoconhecimento. Enquanto se culpa pela morte da mãe e guarda mágoas pelo pai ausente, Jack vive grandes momentos ao lado de Early, na busca pelo possível fim do número PI. Em seu segundo livro, a autora Clare Vanderpool nos entrega uma linda história sobre amor, amizade, família e superação do luto, que aquece nossos corações e vale a pena ser lida por pessoas de todas as idades.
Jorge 14/09/2020minha estante
Lindão né? Eu também amei.

Jose 14/09/2020minha estante
Esse livro dá quentinho no coração

Daffiny.Lorrayne 15/09/2020minha estante
Demorei quase 1 anos pra ler esse livro, nem eu mesma sei o motivo, porque quando engatei na leitura, só parei quando terminei. História simplesmente incrível!

Vih Vargas 16/09/2020minha estante
Gente esse livro entrou fácil na lista dos meus favoritos hahaha

@lenielvictor 16/09/2020minha estante
É maravilhoso??

Maria 21/10/2020minha estante
Exemplo de livro que aquece o coração.?

Emily 28/04/2021minha estante
Mds eu n sabia q o Early é autista

Luiza 24/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito

guga 06/07/2021minha estante
eu comecei a ler agora, e vi falando que o livro tem uma história LGBTQ, é verdade??

Vih Vargas 06/07/2021minha estante
Depende, eles são muito amigos... mas ao ver eles não se apaixonam um pelo outro. Só são muito amigos...

Jose 14/09/2021minha estante
Guga, eu não vi nenhuma referência LGBTQ na história mas pode ser que eu não tenha prestado atenção

Gel 19/02/2022minha estante
No meu ponto de vistas eles são amigos, não teve relações amorosas (casal) entre eles

Mara.Santana 08/04/2022minha estante
Como faço pra começar a ler?? Baixei o app hoje, mais não consegui descobrir

Sofi 05/08/2022minha estante
Qual é o nome do segundo livro ??

Maria 29/08/2022minha estante
Simplesmente espetacular !

Fontineli 10/09/2022minha estante
Como quer eu faço para ler

Yhoxi 07/11/2022minha estante
Eu amei o final, estava esperando só um pouquinho mais de emoção mas tudo foi maravilhoso

Samira 04/12/2022minha estante
Com certeza é um dos melhores livros que já lí!

Tamires473 10/12/2022minha estante
Qual a faixa etária??

Emanuelle.AndrAia 22/12/2022minha estante
gente, quando fala "Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ? ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz" o que isso quer dizer? eles realmente ressucitam alguém? tem algo sobrenatural na história? ou essa parte não é muito profunda no livro? preciso saber pra comprarrr por favor

Lív 06/01/2023minha estante
Esse livro é lgbt?

Jorge 07/01/2023minha estante
É um livro infanto-juvenil / jovem adulto

Jorge 07/01/2023minha estante
Não é lgbt.

Maria 29/12/2023minha estante
Mano eu tô empacada na página 130, ele fica melhor depois ?? Tô achando mt parado

Maria 29/12/2023minha estante

Beatriz 04/07/2016

Experiências
Em algum momento você pode descobrir que as estrelas são o povo do fogo sentados no ar, que as vezes se misturam e guiam viajantes e andarilhos. Na sua breve passagem nessa terra você pode descobrir cores, texturas e sons em números. Buscar um objeto perdido, e ser encontrado por ele. Ou talvez, você pode ser uma das coisas mais especiais que podemos ser, amigo de alguém. E quem sabe ainda, você pode ser o guia, uma estrela, que pode levar outro alguém para casa.

“Os que quase se deixam consumir pela caçada, os desesperados, digamos, por aquilo que acham que procuram, normalmente estão bem longe do que de fato estão procurando. É verdade, também, que às vezes eles não estão procurando nada, mas fugindo de alguma coisa.”

Na minha vida eu ja fui como Jackie Baker, desconfiada, mais egoísta e com umas ideias meio erradas sobre si mesmo e as pessoas a minha volta. E como Jackie já encontrei alguém como Early que me mostrou mais magia e mistério aonde pessoas viam pó e loucura. Mas foi com Clare Vanderpool que, mergulhando em sua historia, pude automaticamente ver um pouco do meu passado e refletir um pouco cosias da minha vida.

Alguns livros são ruins, alguns livros são bons, alguns livros só servem para preencher prateleiras, alguns livros servem para você conhecer coisas novas, e outros livros servem para você conhecer mais coisas dentro de você, com coisas de outras pessoas.

“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.”

Olhando para as estrelas eu vejo também, alem do Cruzeiro do Sul, Ursa Maior e Orion. Um punhado de corpos celestes que podem ser representados por corpos terrestres, que se juntam e se misturam e as vezes, quase sempre, criam coisas extraordinárias.

Eu já havia aprendido há algum tempo que a amizade é algo que não se pode forçar, não se pode criar do nada. Existe algo magico em duas pessoas se entenderem, se compreenderem e se ajudarem a encontrar o caminho para casa, o caminho certo. E eu já vivi um tipo de amizade, que me fez entender assim como Jackie entendeu, que as vezes nossa vida se choca com outra vida. E aonde você só vê diferença, depois de um tempo você entende como foi cego em relação a varias coisas. É incrível como algumas amizades florescem de forma orgânica e sem pressão, e que quando você se da conta, a outra pessoa aceitou tudo o que você é, com defeitos e qualidades. E o mais estranho, você aceitou tudo da outra pessoa de volta.

"De alguma forma, eu me envolvia com as histórias que Early contava sobre Pi, começava a tentar adivinhar como os limites entre história e vida real se fundiriam. Vagávamos, há dias, entrando e saindo da trilha Apalache, e agora ali estávamos procurando o grande urso. E tudo isso começava a parecer cada vez menos maluco. Eu estava ficando preocupado."

Early é diferente, é mutias vezes excluído e tem pensamentos que ninguém entende. Nem mesmo Jackie, quando está perdido molhado no escuro, com nada alem desse pensamento estranho para o guiar. Algumas coisas levam tempo mesmo. Algumas pessoas que você não vê que estão perdidas, precisam ser levadas de volta.

Um livro fascinante e inebriante, que acrescenta cor, textura, som e uma nova perspectiva sobre amizade, perdas e finais. Uma inocência adulta, resgatada de forma sublime para crianças crescidas que precisam ser relembradas de alguns ensinamentos que aprenderam, mas que por motivo ou outro acabaram esquecendo.

"Ligar os pontos. Minha mãe dizia que olhar as estrelas tinha a ver com isso. "lá em cima é como aqui embaixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos com que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontrem"

Em Algum Lugar Nas Estrelas me fez tão bem que eu vou guarda-lo no coração, assim como a pequena duzia de livros que levo na alma, e rega minhas ideias. Que vez ou outra vou ser obrigada a reler para me ensinar novamente algumas coisas que eu sei que vou perdendo com o tempo.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/07/04/em-algum-lugar-nas-estrelas-experienciasresenha/

bibia 14/02/2021

que livro incrível, comecei na sorte mesmo, abri o livro e em dois capítulos ja tinha me apegado a história (li em uma
hora), apesar de eu odiar matemática, eu AMEI essa ideia do escritor de misturar o número Pi e trazer ele como um personagem, gostei de como ele relacionou tudo e me apaixonei pela genialidade dele de ter criado uma história cheia de emoção com apenas número inventados
a história de um menino que no começo estava perdido, no final estava junto; igual ao número.
carol1625 21/02/2021minha estante
ai amg eu admito q demorei demais pra ler porque a história não me prendia. Mas achei incrível a metáfora do pi e uso da matemática no livro

Vinicius 04/12/2020

Amizade e aventura.
Valeu a pena!

Não gosto de falar em resenhas coisas óbvias que estão na sinopse do livro, prefiro falar de coisas específicas dele, que de alguma forma chamaram minha atenção.

Não achei um livro tão marcante e é mais para pessoas profundas, sou meio-termo então não pego tanta coisa. Eu me identifico mais com o Jack que é o amigo cético e racional na maior parte do tempo, mas que é profundo em certos momentos também, talvez eu até fosse nessa jornada mesmo não acreditando nela, exatamente como ele.

Demorei um pouco para terminar a leitura porque não é um livro que se leia rápido, também foi interessante ver a representação de uma forma de autismo.

A história de pi é uma das melhores partes do livro, tão boa que reunida daria um ótimo conto. Porém, se for parar pra pensar bem o final parece muito conveniente e cheio de coincidências, mas ficou tudo no seu lugar, e é um bom final para um bom livro.
Agatha - @emmeufoco 04/12/2020minha estante
Vale mesmo né??? Hahaha, honestamente tinha horas que eu não tinha certeza da brisa que eu estava lendo e ficava lembrando do filme PI e pensando que do mesmo jeito era como se tivesse partes que poderiam ser alucinações, maaaas eu gostei tanto mesmo sendo bem fora da minha caixinha

Vinicius 05/12/2020minha estante
Kkkkk traduziu tudo rs até parece que seu comentário fui eu que escrevi, foi exatamente isso! Tivemos impressões bem similares

Agatha - @emmeufoco 07/12/2020minha estante
Hahahahaha adoro. Acho que no fim eu fiquei querendo mais, talvez saber como ficou a relação de todos eles uns anos depois sabe?

Vinicius 07/12/2020minha estante
Eu pensei a mesma coisa kkkkk que queria saber mais como eles ficaram

resenhasdajulia 21/11/2021

"É só uma questão de ligar os pontos."
Após sua mãe falecer e seu pai continuar não se importando muito com ele, Jack Baker precisou sair do Kansas e ir para o internato Morton Hill, no Maine.

Em um lugar completamente diferente, com pessoas que nunca viu, Jack se sente perdido. Até que ele conhece Early Auden, um garoto prodígio e misterioso, que tem dificuldade de se relacionar com as pessoas, mas muita facilidade em estabelecer regras específicas para sua vida, como sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. O comportamento de Early é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, mas que, na época retradada no livro (1945), as pessoas ainda não tinham conhecimento sobre isso.

Quando chegam as festas de fim de ano, todos os alunos vão para casa. Exceto Jack e Early, que irão embarcar em uma jornada que envolve Pi (3,14...), número que Early enxerga em formas, cores e texturas.

É uma história que mistura ficção com fatos, e me apeguei à ela desde o primeiro capítulo. Achei uma história tocante e que me fez refletir muito.

É um livro sensível sobre luto, amizade e família, e que sempre vou guardar no meu coração.

lana!¡ 08/04/2023

Em algum lugar nas estrelas
Eu tinha muita curiosidade em ler esse livro pq eu pensava que ele seria igual ao "mar sem estrelas" e "a casa no mar cerúleo" mas NÃO, ele não foi, aliás eu ter pensado isso antes agora tendo lido pode ser considerado blasfêmia

Esse livro é CHATO, não tem outra definição além dessa, é uma história entediante que não me chamou a atenção em nenhum momento possível, o Jackie e o Early são adoráveis mas apenas isso, de resto tudo é facilmente inesquecível

Não se pode deixar de ler uma coisa e formar uma opinião própria através da de outra pessoa mas sério, um conselho: fujam desse tédio.
Juliann@ 08/04/2023minha estante
Achei alguém quem pensa igual. ( E detalhe: eu nem cheguei a ler de verdade. Só dei uma olhada por cima por todo o livro lendo pequenos trechos e achei exatamente o que vc achou) sorte que paguei barato nele, comprei em uma promo. Pq que tenho raiva em pagar caro e não ler ou o livro não me trazer uma boa sensação.

Cristina 08/04/2023minha estante
Li como recomendação de uma amiga e foi sofrível rs

lana!¡ 08/04/2023minha estante
@Cristina a história não anda de jeito nenhum, fiquei muito decepcionada

lana!¡ 08/04/2023minha estante
@Jullyee nossa amiga sorte isso!! eu li por e-book mesmo mas mesmo assim só pela perda de tempo da raiva

De 30/04/2016

Sinopse
N leia a sinopse até o final, releva coisas desnecessárias, quase spoilers, q eu preferia n ter visto.
Kaue 05/05/2016minha estante
Se a sinopse não resumir pelo menos 80% do livro ele não vende. Só por isso já dá para saber que é dispensável.

Beatriz 06/07/2016minha estante
Essa sinopse do Skoob é enorme, bem desnecessária, mas a que vem no livro é supercurta.

Gio 19/04/2019minha estante
Eu não vi seu comentário, mas não li de qualquer jeito kkkk eu tinha o livro e li a sinopse curtinha e sabia que essa seria desnecessária kkkkkk

Kiara25 17/03/2020minha estante
Segui a recomendação e fiquei feliz com isso s2

Ju.amorim 31/05/2020minha estante
Muito obrigada!

Raissa Black 02/06/2020minha estante
Obrigada!!

cherryartmanu 01/09/2020minha estante
hmmm como vou saber da história então? kkkkkk ai deus e agr, ler ou não ler?

Kiara25 04/09/2020minha estante
Acredite em seu próximo Manu. Confie. Leia.

Michela Wakami 10/08/2021

Amizade
Temos aqui dois amigos, que partiram para uma jornada, e através dela fizeram muitas descobertas e passaram por muitos perrengues.
Eles tinham dois objetivos e você terá que ler o livro para saber, se tiveram êxito ou não.
Achei que faltou o aprofundamento dos personagens. Eles tinham conflitos, que não foram trabalhados.
Fiquei esperando a empolgação, e ela não veio.
Infelizmente a leitura foi morna para mim.
Karol Alencar 11/08/2021minha estante
Poxinha ?

Michela Wakami 11/08/2021minha estante
Oi amiga, o livro não é ruim, mas achei raso em alguns pontos.?

Michela Wakami 11/08/2021minha estante
Ele também não me empolgou. ?

Karol Alencar 11/08/2021minha estante
É uma pena amiga, eu gostei demais !!

Michela Wakami 11/08/2021minha estante
É amiga, o Cassius que o diga. Sempre faço isso com ele. ????

Karol Alencar 12/08/2021minha estante
Agora sei como ele se sente ????

Michela Wakami 12/08/2021minha estante
???????

May 08/09/2021

Se chover é Billie Holiday
Uma história que deixa o coração quente, conta a aventura de Early Auden e Jack Baker na procura da ursa maior, ao longo da história vemos várias feridas se curando. E de quebra temos a grande história de Pi.

Willana.A 02/08/2020

Sensível, emocionante, incrível.
Que livro maravilhoso. Foi uma leitura leve, que aquece o coração, e nos faz refletir muito sobre a a vida.

"Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas."
Aline 02/08/2020minha estante
Simmm, exatamente isso. Você passa o tempo todo com o coração quentinho, recomendo pra todo mundo

Willana.A 02/08/2020minha estante
Siiim, agora eu também irei recomendar muito.
Me deu uma sensação tão boa enquanto lia. Amei!

Thay 05/08/2020minha estante
Vou colocar nas minhas metas !

Willana.A 06/08/2020minha estante
Siiim, vai se apaixonar Thay.

Joao366 23/07/2023

Em Algum Lugar Nas Estrelas
Esse livro foi instigante e interessante. Durante a leitura eu fiquei um pouco doente, e se não fosse por isso eu teria lido rapidão, a leitura é muito fácil e fluída, os capítulos são curtinhos. Recomendo pra quem quer sair da ressaca literária, esse livro me ajudou com isso.
Apesar de não ser uma história com tantas reviravoltas ou acontecimentos surpreendentes ela me manteve preso e curioso pra aventura e o desenrolar dela, tanto a história principal como a história de Pi foram legais de se acompanhar, gostei bastante! Acho que esse livro é aquele livro que podemos chamar de "comfort book", história confortável, cativante, pra te deixar de coração quentinho.

Lice 26/04/2021

Passei o livro todo só pensando "ele tem autismo como vocês não percebem ?" Mas como é um livro que se passa a muitos anos atrás, percebo que autismo não era muito conhecido e comentado na época. Depois que eles vão para a aventura tive que dar uma parada, eu tava muito agoniada com a leitura, tive que parar por alguns dias para conseguir terminar. Mas achei incrível e super me divertir com Early sendo tão literal nas palavras e quando ele quando ele ia dar vários sinônimos, acho que foram as melhores partes do livro aí meu ver
Giul 26/04/2021minha estante
Dos meus favoritos

Polyana Leão 15/12/2021minha estante
Eu amei a mensagem q o livro passa

Marcos 15/12/2021minha estante
Muito bom né Polyana, além de ser um livro carregado de emoção ??

Agnaldo 07/10/2021

Um sonho real
Confesso que não estava muito animado no começo, mas pensa num livro divertido e interessante. Quando dei por mim já estava acabando ele. A história criada pela autora foi fascinante, os fatos utilizados por ela foi espetacular e tudo se encaixou tão perfeitamente que parecia tudo muito real. Isso que eu chamo de saber construir um mundo na cabeça.
Daniel.Carmo 07/10/2021minha estante
Comecei a ler ano passado, mas parei na parte que ele ouve a conversa das tortas no quarto ao lado, to pensando se vou esperar esquecer tudo oq lembro pra ler do início ao fim, ou continuar de onde parei rsrs

Agnaldo 09/10/2021minha estante
Eu sempre continuo de onde parei, tenho uma preguiça de voltar do início, mas vale a pena dar mais uma chance pra ele

Daniel.Carmo 09/10/2021minha estante
Pretendo dar, é uma história muito envolvente, nem lembro ao certo o por que parei, mas de fato, o garoto que sai no meio da aula e ninguém nota é interessante.

Agnaldo 10/10/2021minha estante
Sim, e a forma como ela embasou a história dele foi muito interessante

Fabricy 13/10/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler também!

Agnaldo 14/10/2021minha estante
Vale muito a pena, é bem legal

Fabricy 14/10/2021minha estante
Já está na lista!!! Obrigada!

Ana Carol 23/10/2021minha estante
Adoro resenhas e comentários como esses pq dá vontade de ler! É minha lista de desejo só aumenta! Rs