Muito Além da Economia Verde

Muito Além da Economia Verde Ricardo Abramovay

Resenhas - Muito Além da Economia Verde

Glauber 21/08/2021

Utopia e emergência
Achei muito interessante como o Abramovay coloca temas como ética, nova economia, mudança climáticas, ecoeficiência, papel do setor privado para a sustentabilidade.

Gosto também de como ele chama a atenção para como limites ambientais e a ética devem ser pilares da emergência de uma nova sociedade.

Mesmo tendo sido escrito a quase 10 anos atrás, a visão dele do papel do setor privado se mostrou visionário com a ascensão do ESG recentemente.

O livro busca trazer uma mensagem de esperança para o principal desafio da sociedade contemporânea. Em alguns momentos, refletindo sobre as soluções e ideias apontadas, me parece que são um pouco utópicas e ainda temos um longo caminho a percorrer.

Leonardo 21/10/2016

Reflexões interessantes
O Livro apresenta reflexões do que seria uma "Economia Verde". Não basta para os próximos anos apenas reduzirmos emissões de gases do efeito estufa, ou aumentarmos a responsabilidade social das empresas. Segundo o autor é preciso ir além, colocar a ética no centro das decisões econômicas. O autor apresenta dados que corroboram seus argumentos, faltou talvez um pouco mais de estatísticas, mas assim o livro ficou menos maçante e acessível a públicos que não precisam ser expert em economia ou sustentabilidade para compreender o livro.