A Rainha dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

Lorena636 20/09/2023

Pela terceira vez, foi uma leitura que começou arrastada e que eu devorei do meio pro final. Gostei bastante de toda a história por trás do surgimento dos vampiros. No entanto, as mudanças de narrador me incomodaram bastante e me impediram de aproveitar bem a leitura, além de ter simplesmente achado a Akasha insuportável e não ter conseguido entender o relacionamento dela com o Lestat kkkkkkkk Porém, apesar disso, uma boa leitura.

aziradulac 02/09/2023

Um show de rock e um sonho
"Vou virar cantor de rock, oq pode dar de errado?" um livro de quase 500 páginas. Tinha que ser Lestat de Lioncourt, né?

Apesar de ter gostado muito do livro, a quantidade de P.O.V.s me deixou confusa várias vezes. A descrição detalhadíssima de alguns eventos me entediou e me fez atrasar um pouco a leitura, mas incontáveis momentos me prenderam também! Ainda assim valeu a pena

e a lição q eu tirei do terceiro livro é: crônicas vampirescas só tem continuação pq o lestat não sabe sossegar e precisa fazer alguma merda colossal simplesmente porque quer.

Vanessa1139 02/09/2023

Amei!!!
Você não consegue largar o livro um só segundo, você lê até em pé no ônibus (fiz isso mais de uma vez), você gasta seu horário de almoço e nem quer ir dormir porque precisa saber o que vai acontecer.
O melhor das Crônicas Vampirescas que li até agora!

AnnaClaraHardt 24/08/2023

Finalmente terminei essa história, as partes das gêmeas eram legais, a parte do Lestat era massa, mãe a parte da Rainha foi tão chato, tão cansativo de ler, ainda bem que ela morreu, personagem esquecíveis, Daniel e Jesse, eles não fede nem cheira e a parte do cara lá que descobriu a lenda das gêmeas numa caverna no Peru, foi totalmente desnecessário

Andreza 24/08/2023

Meus vampiros amados
Por mais que eu ame a história, pra mim ainda é uma leitura demorada. Tudo demora a acontecer, tem várias histórias paralelas, mas ainda assim é um dos meus livros favoritos. Tenho muito apego pelos personagens, para mim o Lestat é um dos anti-heróis mais icônicos da literatura, é sempre empolgante seguir viagem com ele.

Cibelle 16/08/2023

Não consegui largar!
Akasha é um ícone feminista kkkk Brincadeiras a parte, curti muito esse livro, até bem mais que os dois primeiros (apesar de serem igualmente bons), Anne Rice não erra.

A narrativa foi mais complexa, consegui me conectar mais com os personagens e tive mais simpatia por Lestat. Akasha é uma personagem que deixa o leitor com sentimentos conflitantes, em alguns momentos tive muita raiva dela por suas ideias dúbias mascaradas de boas intenções.

Infelizmente demorei um pouco para finalizar a leitura pois o livro é muito longo, e confesso que em alguns momentos a leitura ficou cansativa para mim. No entanto, é incrível, e Anne Rice é uma mestra em escrever vampiros e suas complexidades.

(chocada que o livro tem nada a ver com o filme kk)

Somente Leituras 15/08/2023

A Rainha dos Condenados
Gostei da história, só a escrita achei um pouco cansativa...........................................

Jeciane Cruz 02/07/2023

A Rainha dos Condenados
Eu achei esse terceiro livro das crônicas vampirescas mais complexo do que os outros dois primeiros.
Acho que minha narrativa favorita até agora foi a do Louis no primeiro livro, mas o segundo livro com o desfecho final foi incrível!
Esse da Rainha dos Condenados, eu senti um pouco mais de dificuldade de me conectar porque são muitas tramas para acompanhar de histórias separadas que depois formam um todo. Mas até chegar no ponto que precisa ser entendido eu acabei me perdendo algumas vezes.
Porém continuei chocada com a riqueza de detalhes que a Anne Rice trás para seus livros ao ponto da gente acreditar que estamos lendo um livro de fatos reais.
Tipo a gente sabe que não é real, mas ao mesmo tempo dá para pensar: Será que não é mesmo?
Porque muita coisa poderiam acontecer na vida real só que com uma pitada de sobrenatural, que é o que me prende nas páginas de seus livros.
Não vejo a hora de ler a continuação nos próximos livros da série.

Karolline.Campos 03/04/2023

(03/04)
A narrativa da Anne Rice nesse livro é diferente do que ela já havia feito antes e por isso mesmo incrível. A Lenda das Gêmeas é tão envolvente e conectada à pesquisas acadêmicas, hipóteses e vestígios da Pré-história e Antiguidade que deveria servir como ilustração perfeita daqueles tempos. É interessante como partindo de ideias aproximadas, ela consegue criar sentimentos distintos, ideias sobre viver e ter memórias, dando uma profundidade infinita e quase palpável a cada um de seus personagens.

Confesso que retomei a leitura das crônicas vampirescas por questões de honra. Hahahahaha Tenho a coleção completa há anos e nunca tive o prazer de concluir sua leitura. Isso me fez repensar várias vezes essas leituras. Li Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados nesse momento agora em que tenho me aventurado por gêneros realistas demais se comparadas às aventuras fantástica do Lestat e sua turma.

Acontece que o esplendor da obra da Anne Rice é justamente conseguir conectar os questionamentos humanos que são nossos aos que poderiam ser os questionamentos de seres imortais. É simplesmente sensacional como ela consegue fazer isso com maestria. Quem vai atrás de ler as Crônicas Vampirescas pelo romance trivial e humano pode se decepcionar um pouco. São temáticas maiores que perturbam e confortam os nossos corações que assumem perspectivas ainda mais intensas nos vampiros da Anne Rice.

Simplesmente incrível ter relido esse livro. Muitíssimo satisfeita.

Taysa.Nunes 02/04/2023

Melhor do que...
...os dois primeiros? Eu achei! Por os capítulos serem escritos na voz de outros personagens, a leitura ficou bem mais dinâmica e rápida. Foi muito bom conhecer a história por traz de todo esse rebuceteio envolvendo Lestat; de como os vampiros realmente surgiram. JAMAIS imaginaria. A série poderia acabar no terceiro livro, mas há uma deixa - e, claro, nós já sabemos sobre a sequência.

Akasha who? Pra mim, a personagem mais insuportável de todas. Mas talvez ela tenha sido criada pra ser assim mesmo.

Coral.oliveira 23/03/2023

Amo esse universo
Akasha é a maior feminista do mundo.
Jamais vou saber lidar com o casal Louis Lestat.
Amei a introdução das bruxas.
Absolutamente amei a explicação do surgimento dos vampiros.

Erwinnph 12/03/2023

Rainha dos condenados?
Peguei o livro achando que era igual ao filme que foi lançado a muito tempo? mas não tem nada a ver, e muito rico e cheio de filosofia e discursões interessantes sobre a humanidade ? e uma leitura meio lenta, mas não se engane, não é arrastado, tudo e muito interessante e nos deixa com muita curiosidade ? enfim um ótimo livro?

Leiliane R. Falcão 08/03/2023

Queria ter gostado mais desse livro
Não me entendam mal, Rainha dos Condenados é uma história espetacular. Todo o enredo da "deusa" misteriosa que desperta de seu longo sono para acabar com o sofrimento do mundo (ainda que seus métodos sejam bizarros) é simplesmente viciante. O que me impediu de realmente amar este livro é colocar no meu panteão de livros favoritos foram dois personagens: Jesse e Daniel. Eu nunca vou entender a escolha da Anne Rice de ter gastado tantas páginas contando o que se passa com um personagem tão chato quanto Daniel. Super entendo a importância dele na história, mas realmente o personagem não desperta nenhum sentimento. São páginas e páginas de puro tédio.
Todo o restante da obra é maravilhosa. A narrativa é eletrizante, tem fortes conexões com várias mitologias, e acende a curiosidade do leitor para conhecer os deuses antigos. Não tem muito o que dizer, acho que ninguém escreveu sobre vampiros de forma tão primorosa quanto a Anne Rice.