A Rainha dos Condenados

A Rainha dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

Guynaciria 27/04/2018

Até o momento esse foi o melhor dos três livros lidos da coleção Crônicas Vampirescas.

Recomendo ao leitor que leia os volumes anteriores antes de iniciar essa leitura, uma vez que ela intercala a história de diversos vampiros (desde sua criação até o momento atual) que foram citados anteriormente, entre eles: Mael, Daniel (jornalista de Entrevista com o vampiro), Pandora, Eric, Khayman, Santino, Lesltat, Gabriele .... Mas também temos alguns personagens novos, em torno do qual a trama se desenrola, sendo esses a Jesse e Maharet.

Para quem gosta de uma boa história de vampiro, bem escrita e cheia de detalhes emocionantes, esse livro é um prato cheio. Imagine a minha decepção como fã do filme de mesmo nome, ao perceber que esse, em quase nada tem a ver com a história aqui  narrada.

Anne Rice é de fato a rainha das histórias de vampiros, sendo que suas criações são fortes, decididas, inteligentes, com um gosto aprofundado para artes de forma diversa, além de que possuem uma beleza física que atrai e encanta.

Nesse livro Lestat conta os acontecimentos que precederam a seu Show e as consequências desses no mundo dos vampiros, assim como o dos mortais.

Akasha, a citada mãe de todos, ou a rainha dos condenados, desperta do seu sonho e decide destruir o mundo conhecido, criando uma versão que ela considera melhor, para isso é necessário que sacrifícios sejam feitos. Mas outra força inumana se opõe aos seus anseios. Fiquei com a impressão que esse livro tem como personagens principais as gêmeas (irmãs ruivas), e não a Akasha, embora o nome sugira o contrário.

De qualquer forma, o que mais me agradou foi ver que Lestat, continua o mesmo vampiro moleque, e inconsequente, mas também apaixonado pela vida e pelas suas criações. foi importante notar que velhos rivais o perdoaram e que amizades foram reforçadas diante do perigo eminente, no mais tudo o que posso falar vai acabar sendo spoiler,  mas leiam o livro, posso garantir que vocês vão amar.
Jeff Ettore 19/10/2019minha estante
Olá, Guynaciria! Boa resenha. Comprei a Rainha dos Condenados hoje num Sebo. Será que posso lê-lo independente dos outros?

Guynaciria 19/10/2019minha estante
Boa tarde, Você pode ler o livro de forma independente sim.

Jeff Ettore 19/10/2019minha estante
Que bom, será a minha próxima leitura. Obrigado!!!

Guynaciria 20/10/2019minha estante
Boa leitura ?

Katja 21/02/2009

Todos resumidos em um.
Concordo com a nossa amiga que diz para esquecer do filme.
No rainha dos condenados você consegue ter uma visão geral da vida de quase todos os personagens, a origem e etc. O mais interessante é que ele praticamente independe de todos os outros.
Nina 27/06/2011minha estante
O filme deixa muito a desejar, não que eu AME o entrevista com Vampiro, mas nele pelo menos a Anne participou e não fugiu do tema central do livro.

o que eu mais amo nessa saga é poder ler fora de ordem, ok, alguns tipo Memnoch perdem completamente o sentido, mas tantos outros podem ser lidos a parte...

Esse é de fato um dos meus preferidos dela...

Katja 18/10/2011minha estante
Como ele é a origem os demais é que têm a obrigatoriedade desse não o oposto.

Lili 24/03/2017

A Rainha dos Condenados
Para mim, o melhor dos três primeiros. Lestat incorrigível, como sempre. Personagens novos fascinantes, como Maharet, Khayman e Jesse. Marius. Armand e Louis pegando leve no drama. A lenda das gêmeas. Tanta coisa boa!

Até certo ponto achei o livro um pouco arrastado, mas quando ele engrenou realmente se tornou meu favorito entre os três já lidos. Continuemos então com as Crônicas Vampirescas.

Recomendo muito.
Aninha 04/06/2017minha estante
Olá, quando comprei Príncipe Lestat, não achei que os filmes eram tão diferentes dos livros (como as pessoas estão dizendo) e agora estou na dúvida, por favor me ajude rs, no final, do filme, o Lestat fica com a Jessie. Eles realmente ficaram juntos? Isto esta me corroendo!
Obrigada desde já

Lili 12/06/2017minha estante
Não, eles não ficam juntos neste livro... rs
Eu não vi o filme, mas só ouço falar muito mal! Só li os três primeiros, então não sei o que acontece em seguida.

Fernanda 19/01/2022

A Rainha Dos Condenados - Anne Rice
A Rainha Dos Condenados - Anne Rice

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-rainha-dos-condenados-anne-rice.html
natthi 14/04/2023minha estante
Amei o filme, a trilha sonora, o livro vai ser meu próximo amor com ctza

LucAlio.CAmara 17/07/2021

A rainha dos condenados
Pra entender esse livro tem que ler os dois primeiros.Vou citá-los abaixo:

? No final do livro: "A entrevista com o Vampiro", no final o entrevistador que às vezes a gente até esquece dele lendo o livro, pede o Vampiro Louis pra ser transformado em Vampiro pra ter a imortalidade, mas Louis hesita e o questiona dizendo:

"Depois de tudo que te contei você quer ser um vampiro?"

Depois disso dar a entender que Louis transformou ele em vampiro.

Mas, logo vem em seguida o livro: "O Vampiro Lestat", que é uma autobiografia de Lestat e não fala nada do entrevistador de Louis. Mas pra surpreender o entrevistador de Louis, surgir no terceiro livro que é: A rainha dos condenados, sendo mortal com nome de Daniel e ele só tem como fonte o vampiro Armand para tentar ser imortal... Anne Rice deixa a gente curioso e além disso ela desenvolvem bem cada personagem que ela não deixa nenhum pra trás, pois cada livro tem ligação um com o outro e os finais sempre tem um toque de continuidade. Por isso pra quem quer ler Anne Rice e entender A rainha dos condenados, tem que lê os dois primeiros citados acima pra não ficar perdido nos personagens.
Andre.Vieira 22/07/2021minha estante
Olá! Nossa, eu queria saber justamente sobre isso. Eu queria ler esse livro logo, pela memória afetiva do filme que foi baseado nesse livro. Desanimei.

Thaysss 21/01/2009

Me tornei uma grande fã de Anne Rice com "Entrevista com o vampiro" e principalmente com "O Vampiro Lestat", porém "Rainha dos Condenados" deixa a desejar, na minha humilde opinião.

Talvez eu tenha ficado com essa impressão por a história não se passar predominante em um período histórico que dê mais "clima" ao tema, ou pela estrutura narrativa. Não sei ao certo... só sei que não correspondeu minhas expectativas.

*************
Thays
Blog sobre leituras e escritos: http://literaturainformal.zip.net

Carolncb 17/03/2009

excesso
O excesso de poder destrói a todos... ele corrompe as pessoas.. a ganacia, o desejo, a soberba... Para Akasha não foi diferente.. ela já tinha o mal dentro dela, e com todo poder que adquiriu isso apenas e deixou mais e mais despresivel... Não respeitada e amada como uma verdadeira rainha, mas odiada por todos..
Gostei muito da historia do ponto onde coloca de uma forma inteligente o surgimento dos vampiros... um espirito mal, se apoderando de corpos sem vida, drenando energia de sangue humana, drenamando de fato sua força e emoções... Nada de lendas.. ou super extraterrestres...rs...
Como a rivalidade, o odio e amor, podem ser compartilhando durante séculos e séculos...
Muito legal também a linhagem humana de Mareth..
Claro, que Lestat esta maravilhosamente desafiador as regras como todo sempre... ele disperta esse sentimento na Rainha, sua audácia é reconhecida... Mas lidar com tanto mal, não faz parte de sua natureza..
Eu adorei!

bea666 24/04/2024

Mas ainda prefiro o livro do Lestat

a rainha dos condenados mantém todos os aspectos da filosofia vampiresca q Rice começou em entrevista com vampiro, mas o fato de ter umas pts paradas e maçantes me deram um pouco de preguiça de continuar a saga

(talvez, se algum dia eu tiver tds os exemplares físicos, eu termine os outros, mas por enquanto fico por aqui)

Wanderlei 17/03/2009

Tão fantástico como os que o antecederam este, está muito melhor estruturado do que o "Vampiro Lestat", explica o início da linhagem de vampiros da qual Lestat faz parte.Encerra com maestria a 1ª trilogia da crônicas vampirescas de Anne Rice. Não compare este clássico do terror com o filme tosco com história enxugada feito pela Warner.

Lady Roquini 20/05/2009

O filme é uma merda...
Bom, eu amava o esse filme até eu ler o livro. O livro é totalmente perfeito enquanto o filme é totalmente vazio. A rainha dos condenados é o topo das crônicas vampiricas não tem como nenhum dos outros livros serem tão perfeitos como esse é.

Polly23 17/08/2009

Narrativa deslumbrante
Esse livro é é daqueles que prendem da primeira até a última palavra escrita.A riqueza de detalhes,e a narrativa empolgante é de tirar o folêgo,só a Anne mesmo pra escrever algo tão intrigante.
Pra quem gosta histórias extraordinárias e surreais é uma boa pedida!

PriBalves 28/08/2009

Esse livro é o meu favorito das Crônicas Vampirescas. A história me envolveu, hipnotizou e eu não sosseguei antes de concluir a leitura. Aqui é explicada a origem dos vampiros de forma "plausível" para um livro que se refere a coisas sobrenaturais. A autora não abusa da nossa inteligência com histórias sobre morcegos, alho e crucifixos. Neste livro há um porquê pra tudo, sem jamais deixar a história ridícula.

Lili Machado 10/11/2009minha estante
Prib - também é o meu favorito das crônicas vampirescas, até porque, ao explicar a lenda através da teogonia egípcia, vem ao encontro de meus estudos, como historiadora. Parabéns pelo comentário. Abraços,

Brúh 04/05/2010

A Rainha dos Condenados quase empata com O vampiro Lestat como melhor livro das Crônicas...

Ele é perfeito. O ínicio da narrativa, o prólogo de Lestat... o modo como várias histórias diferentes vão se juntando pra culminar em um único destino/propósito... uma incrível jogada da mestra. \o/

Akasha... bem, detesto ela :p

Mas não devo deixar de dizer, que apesar de insano e impossível, seu plano até poderia fazer sentido, hahahaha

Maravilhoso, do começo ao fim... a lenda das gêmeas... apresentação de David... e o final... que final! *O*

Perfeito ^^

Luiz 29/11/2009

Uma viagem!
Nunca esqueço do vendedor da livraria que me apresentou os livros da Anne Rice dizer: "Quando você chegar em A Rainha dos Condenados, vai ver como o livro é uma viagem". Foi graças a ele que comecei a ler as crônicas vampirescas, e quando finalmente cheguei ao terceiro livro da saga pude constatar a verdade que o sujeito me disse. É uma das coisas mais loucas que já li, com imagens maravilhosas, que nunca sairam da minha cabeça. Uma pena o filme ser tão ruim. Mas não é culpa do diretor: NINGUÉM conseguiria expressar em filme toda a magia dantesca das cenas do livro. Excelente!