A outra face: história de uma garota afegã

A outra face: história de uma garota afegã Deborah Ellis

Resenhas - A Outra Face

dallazem.m 29/12/2022

funebre porém real
confesso que só li por obrigação da escola mas me surpreendi muito!
Quanto mais você lê pior você se sente imaginando viver aquelas situações lamentáveis, mas de uma forma que abre seus olhos.
Pensar que pessoas reais viveram aquilo nos faz pensar sobre como a luta por direitos é importante
Vale muito a pena ler a trilogia toda

peargus!! 26/12/2022

Uma trama tão bela quanto sua escrita
Ellis tece suavemente uma trama cativante e emocionante, que nos faz criar familiaridade e ternura pelos personagens. Detalhista e lenta em pontos chaves, ágil e objetiva em momentos de transição, a autora desenvolve os personagens e seu entorno com muita riqueza e atenção, com Parvana deixando de ser apenas uma criança, filha de seus pais, para se tornar uma personagem própria.
O climax do livro se encaixa perfeitamente com acontecimentos anteriores e personagens invocados até ali, relembrando-me da enorme vontade der ler os próximos títulos da coleção que tive quando abri o livro pela primeira vez.

Lah.rh 16/12/2022

Incrivel
Muito boa a história do livro e as mudanças que acontecem quando se há necessidade são bem visíveis. Também éeio triste por causa de tudo que as mulheres têm que passar

trang 28/11/2022

Amei demais esse livro, ficou entre os top 5 da minha lista. Vê que tipo uma criança tem que passar todo esse tipo de situação e surreal..

Jessyka 24/11/2022minha estante
Esse livrou me deu tanto aperto na garganta, quando você sabe que acontece realmente essas coisas

Lahh <3 23/11/2022

ha 13 dias atras prometi resenha nas nao troue pq esqueci?
enfim, livro que a escola obrigou a ler, achei interessante mas nao é la um dos meus favoritos, mas continua sendo uma historia mto bonita com bastantes tópicos e críticas importantes

Júlia 15/11/2022

A Outra Face
Li esse livro para fazer uma atividade escolar, não esperava muito, achava que seria uma leitura chata.
Confesso que li em 1 dia porquê deixei pra ultima hora, mas se tivesse mais tempo eu demoraria a terminar.
O gênero do livro não é um que me agrada, mas mesmo assim gostei do livro, ele teve muitos ensinamentos, aprendi muito sobre a cultura e sobre o que o Afeganistão passou e passa hoje ainda. É um livro interessante pra quem quer conhecer um pouco mais sobre as dificuldades dos afegãos, mesmo que ainda seja raso em relação a tudo e muito mais do que acontece lá.
Dou 3 estrelas por tudo o que eu aprendi tanto sobre a cultura do país quanto sobre os problemas que as pessoas tem que enfrentar.

Bia <3 23/10/2022

Já é a segunda vez que leio este livro para a escola e não me arrependo. Adoro ler a história da Parvana e fico muito curiosa com tudo mesmo já tendo lido antes. Com certeza indico para outras pessoas.

Roniele1 18/10/2022

Culturas novas
A outra face é um livro direto, curto e sem rodeios pra contar sua história.
Aqui vc vai conhecer Parvana uma menina de 11 anos que vive no Afeganistão. Ela está em apuros, o pai está preso e os talibãs não permitem que mulheres trabalhem nem saiam de casa sem companhia masculina. E o único homem que sobrou na casa é um bebê. A comida está acabando e alguém precisa arregaçar as mangas. Pronto está aí o que vc precisa pra viajar nesta história. Vale a pena essa viagem e Parvana está sendo uma das personagens muita carismática e muito boa. Ah antes que eu me esqueça é uma trilogia.

liv 17/10/2022

a outra face
eu particularmente não gostei muito pq não é meu tipo de leitura, achei que tem uma escrita não tão boa assim e tem alguns furos na história, coisas que deveriam ter conclusões não tiveram, por aí vai?

Suzz 25/09/2022

bomba
gente plmds
n sei se eu q criei uma espectativa enorme quando vi o conteúdo e resumo do livro, pensava q ia ser uma ótima fonte de informação e etc
mas pqp, pegaram um assunto ótimo e transformaram em uma história ruim, sinto mt ae
o final é uma merda, esperava mais

Murofushi 21/09/2022

A outra face: Chato mas no fim legal
A outra face é o livro da autora: Deborah Ellis.

Gostei do livro mas achei os capítulos muito longos você passa 30 minutos em um único capítulo, adorei várias partes do livro e os personagens também.

O livro eu adorei ainda mas o último capítulo em que escerra vários cliclos muito bem.

Queria saber mais sobre quem seria a mulher da janela o nome do pai e muitas coisas.

Pra mim o livro devia falar mais sobre outros personagens mas adorei.

Por mais que tem mais 4 livros eu não leria mas este livro é muito bom.

O plot do nome do livro é a melhor parte pra mim.

Um beijo ?
Murofushi 21/09/2022minha estante
o odio que a mae não aparece no final

Ana Cavalcante 07/09/2022

Foi um livro que eu li no início do ano por causa da escola, eu não gostava muito de ler nessa época mas por algum motivo esse livro me despertou o interesse nos livros, obg "a outra face"!
E um livro muito interessante e ao mesmo tempo e triste saber que oq aconteceu com a Parvana e a realidade de muita gente que mora no Afeganistão...