A outra face: história de uma garota afegã

A outra face: história de uma garota afegã Deborah Ellis

Resenhas - A Outra Face

Carol1850 02/03/2023

Incrível
Eu amei esse livro, um dos melhores que a escola já me fez ler.

A leitura é bem boa e fluida, da vontade de ficar o dia inteiro lendo o livro. Quero ler o segundo assim que as provas acabarem.

E pra quem quiser saber, tem um filme inspirado nesse livro: A Ganha Pão, tem na Netflix. É um filme animado e muito lindo.

Recomendo o filme e o livro.
rafaela1789 04/07/2023minha estante
tem o segundooo??

Carol1850 04/07/2023minha estante
Tem simm, se chama "A viagem de Parvana"

rafaela1789 05/07/2023minha estante
ja quero

Ehkew 28/02/2023

A história da Pavana é muito cativante. É um livro tocante, embora tenha uma linguagem simples e narração clara é pesada porque conta fatos reais, e a escritora conseguiu representar bem todo medo e nseguranças vividas pela Paraná, sua família e conhecidos.

mariqlandim 26/02/2023

!
O livro é bom, retrata bem o que as pessoas do Afeganistão sofrem com o governo talibã e como ele funciona, as restrições que dão às mulheres e a injustiça. Parvana e sua família sofreram muito com os acontecimentos.

Sanchez 20/02/2023

O poder da resiliência
Este é um livro com poucas páginas. Todavia sua história, que evidentemente a tristeza prevalece mas a coragem transcende, comove e oferece uma experiência de como pessoas vivem num mundo no qual não podem ser elas mesmas.
A devastação de uma cidade, que bela no passado transformou-se naquilo que denominamos inferno, a sociedade destituída de seus direitos como cidadãos, a decadência da fome e o sufoco são colocados em evidência ao longo do repertório do livro. A história é fictícia, mas em sua totalidade abarca inúmeras entrevistas ao povo afegão, especialmente mulheres e meninas, o qual relata com firmeza o terror de viver nas ruínas de um mundo sem amor.
O povo forte nunca abandona a esperança dos dias melhores, e Parvana sempre esteve ciente de que nunca poderiam tirar isso dela.

Marizita04 18/02/2023

Eu amo esse livro com todo o meu coração. Lembro quando minha professora pediu pra turma ler e eu não dei nada nele, mas acabei gostando muito. Hoje eu to aqui relendo já que não lembrava de quase nada, e a história continua impecável, fazendo a gente sentir medo, indignação, tristeza e etc junto com a personagem.

corafarias 07/02/2023

inicialmente, não achei que o livro fosse me prender e, mesmo com as poucas páginas, iria demorar pra terminar. mas aconteceu exatamente o contrário! a leitura é muito fluida e acho que a autora conseguiu mostrar muito bem algumas facetas de como é/era ser mulher no afeganistão. a leitura é envolvente e você logo se aproxima de pavana, comemorando suas pequenas conquistas e esperando um futuro melhor para sua família e para o seu país. muito bom!

Kyara46 07/02/2023

Melhor do que eu esperava
É um bom livro, parece que vc tá vivendo a história, e todo mundo sabe que viver no Afeganistão não é nem um pouco fácil

É ruim de pensar que msm hoje em dia existam talibãs, aah ? dá tanta tristeza pensar nisso..

..E muita vontade de chorar tbm, talvez pq eu seja muito chorona, mas realmente aquilo n é uma das melhores coisas a se viver né, é bom, no início n pega muito mas dps vai fluindo ??

didands12 05/02/2023

leitura bastante fluida
bastante conexão com os personagens
uma pena q em 2022 muitas mulheres e famílias foram obrigadas a voltar para esse estilo de vida

Rosa1130 19/01/2023

Emocionante
É uma história muito linda e real. O enredo é muito cativante, e os personagens são encantadores. Um livro que realmente te prende na história. Só não dou 5 estrelas pelo final inconclusivo, porque, tirando isso , é perfeito.

Sophia 12/01/2023

Fui obrigada a ler, pois a professora de português ia fazer uma prova e o conteúdo era o livro, a história é boa mas eu não gosto muito desse gênero " fatos reais", mas é cativante a história da Parvana.

biblioteca da carol 09/01/2023

A Outra Face
Choque de realidade total.
"A Outra Face" traz como assunto a vida das famílias sobre o poder talibã.

Andreza 02/01/2023

Nos coloca dentro da história
Peguei este livro apenas para passar tempo em uma viagem de férias, sem muitas expectativas, mas achei muito interessante como a história se derenrola sem forçar momentos felizes, jogando os fatos de forma nua e crua e colocando a gente na situação difícil não apenas de uma menina, mas de uma família afegã depois que o talibã tomou o Afeganistão, e breves comparações entre antes e depois que nos deixam conscientes quanto a história daquele país. Achei muito interessante e recomendo a leitura, até por ser um livro curto e uma leitura rápida, para um fim de semana, por exemplo.

Gabrielle 29/12/2022

Melhor do que eu esperava
A minha professora tinha colocado para minha turma ler e eu nem tinha prestado muita atenção, já que a capa e o título são meio nhé sabe? Mas quando eu comecei achei mto bom e li em muito pouco tempo.

Carolina 29/12/2022

Uma história (quase) baseada na vida real
A história é muito cativante, tive que ler pra escolha e é uma leitura emocionante além de ser "baseada em fatos reais" por serem coisas que realmente acontecem com garotas afegãs, principalmente com a posse do governo talibã nesses países