A outra face: história de uma garota afegã

A outra face: história de uma garota afegã Deborah Ellis

Resenhas - A Outra Face

Laryssa 09/05/2023

A outra face
é uma história muito triste e saber que existem muitas Parvanas pelo mundo, deixa tudo ainda mais triste.

Gabriela2215 04/05/2023

Tocante e inspirador.
Sinceramente, por ser uma leitura obrigatória para ajudar meu aluno, eu não estava empolgada, mas isso passa logo no início do livro.

O jeito em que é retratado o cotidianos, como ela expressa os sentimentos, o desespero de ajudar a família e ter o pai de volta, são tocantes.

Ver como a Parvana passa por cima de muitas coisas para ajudar sua família, como ela sempre luta, é lindo, mas quando ele se lembra que ela tem SOMENTE 11 anos e tem que passar por isso, é de cortar o coração. É nitidamente visível como a guerra destrói uma nação, e como as pessoas simplesmente se acostumam a certas situações.

É impossível ler essa obra, e não se inspirar pela história da Parvana.

Ansiosa pelos próximos livros.

Michele 02/05/2023

Um livro que cumpre seu papel.
O livro me chegou às mãos por ter integrado a lista de leituras escolares do meu filho. Fiquei curiosa com o tema. Parvana é uma menina que vive no ambiente hostil e opressivo do Afeganistão sob o controle dos talibãs. Seu pai é preso, ficando apenas mulheres e um bebê em casa. O problema é que o regime proíbe mulheres de saírem desacompanhadas. Sendo assim, Parvana precisa se vestir de menino para trabalhar e manter a família. Depois da leitura, vejo que o livro cumpre bem com a sua missão de leitura de quinta série: é fácil de ler, ambienta bem a história, gera discussões e críticas ao sistema, retratando um período histórico marcado por intolerância.

Biel 01/05/2023

A Outra Face
Esse é um livro que começa de uma forma leve mas que se revela uma obra bem pesada, principalmente por se basear em uma situação real. É o tipo de coisa que você lê pra conhecer um pouco mais das coisas lá fora e infelizmente lamenta por saber que a história retratada no livro não se limita só a uma família, mas sim a inúmeras delas, todas reais e muitas vezes por baixo de relatos piores.

Isabela Rosa Nerilo 22/04/2023

Ele é um livro que me parece un pouco bom. Não me agradou muito mas tive que ler por conta da escola. Razoável.?

Maria13201 16/04/2023

A outra face
A história é super forte, muito bom o livro, por ser um livro escolar fiquei surpresa com a qualidade, a história é bem desenvolvida e trata de assuntos reais. O final é vago mas é compreensível já que há a continuação da história, já estou ansiosa para ler o outro.

Kenji.viana 14/04/2023

É uma leitura fácil e flui de uma forma legal, eu acho que deixa você com um pouco de dúvidas sobre o que vai acontecer, mas tem uma história realmente interessante e triste de ler.

Giovanna 06/04/2023

Malala?
Meu será que a Malili e a Malala são a mesma pessoa, eu ia surtar, mas como são de contos diferentes creio que não:(

João joao 05/04/2023

Li esse livro por conta de escola, achei que seria chato mais me surpreendi! Achei muito bonita a história do livro, e gostei bastante da escrita!??

Starfire 03/04/2023

Amei.
A história é super interessante e ajuda a saber um pouco da história do Afeganistão.
Quero saber o que aconteceu no reencontro da Parvana com Shauzia, após os 20 anos.

Maria10364 21/03/2023

Ler sobre uma guerra da perspectiva de uma criança de dez anos doi de mais. Ela narra coisas q são absurdas com uma incrível naturalidade, pq ela já ta acostumada com isso. E apesar de ser "só" uma história, ela é baseada em relatos reais, oq torna tudo pior.

Esse parágrafo em específico mecheu muito comigo, e eu preciso q mais pessoas leiam:

"Parvana estava cansada. Queria estar na escola se aborrecendo numa aula de geografia. Queria estar com suas amigas, conversando sobre os deveres de casa, brincando ou sonhando com o que fariam nas férias. Não queria saber de mortes, de sangue ou de dor."

isabela.ibrahim 13/03/2023

Bom...e somente isso.
Por ser um livro escolar obrigatório, até que é aceitável. Gostei do enredo mas o texto simplesmente não me prendeu. A escrita da autora é um pouco cansativa e de uma maneira que você não cria uma intimidade com os personagens. Como disse, é bom... e somente isso!

Kyara46 04/03/2023minha estante
Né amg!! Só n foi tão legal o final.. PQ N TEM! Que coisa é essa de um livro que ganhou meu coração n ter final?!

Dudaah3 05/03/2023minha estante
Ent!!
Ai agora eu fiquei muito curiosa pra saber se ela e o pai encontraram a familia e se a Parvana e a Shauzia vão se encontrar de novo

Kyara46 05/03/2023minha estante
Ééééé!! E nem tem parte 2

Carol1850 02/03/2023

Incrível
Eu amei esse livro, um dos melhores que a escola já me fez ler.

A leitura é bem boa e fluida, da vontade de ficar o dia inteiro lendo o livro. Quero ler o segundo assim que as provas acabarem.

E pra quem quiser saber, tem um filme inspirado nesse livro: A Ganha Pão, tem na Netflix. É um filme animado e muito lindo.

Recomendo o filme e o livro.
rafaela1789 04/07/2023minha estante
tem o segundooo??

Carol1850 04/07/2023minha estante
Tem simm, se chama "A viagem de Parvana"

rafaela1789 05/07/2023minha estante
ja quero