A Filosofia e Seu Inverso

A Filosofia e Seu Inverso Olavo de Carvalho

Resenhas - A Filosofia e seu Inverso

Inlectus 12/09/2023

Muito bom.
Fala umas verdades que vão incomodar a muitos, são sementes que plantadas hoje, amanhã trarão algumas negativas, é interessante.

Gabi Gonçalves 29/09/2022

Excelente livro, Olavo me ajudou a entender de modo concreto e prático a filosofia, e todo seu estudo. No meio acadêmico há uma grande defasagem que é indiscutível e a crítica que o Olavo faz é perfeita sobre o cenário

Célido 21/03/2022

Um livro excepcional
Um livro (coleção de artigos) denso, desafiador e principalmente esclarecedor sobre a filosofia e as interpretações dadas pelos seres humanos com uma linguagem sem rebuscamentos desnecessárias. Nele podemos acompanhar o "garimpo" conceitual para descobrir a verdade no meio do "cascalho" de contorcionismo verbais enganadores e falseadores, formando uma coluna firma para o estudo do que é filosofia.

Fantástico, como todo livro do professor Olavo.

Leitura indispensável!

Vinícius 06/10/2021

Reflexões filosóficas
Livro de leitura complexa que exige bagagem filosófica razoável, com leitura de: Kant, Hegel, Leibniz, Agostinho, Tomás de Aquino, e os clássicos universais de Platão e Aristóteles. Como esse autores influenciaram filosofos posteriores e a política mundial durante séculos, com suas ideologias, crenças e pragmatismos que moldam a sociedade atual, seja de forma positiva ou negativa em uma sociedade cada vez mais artificial e de muitos falsos intelectuais.

Aline 24/12/2019

Péssimo
Infelizmente nada fala sobre filosofia. O livro é muito ruim de ler, discursa o desagrado do autor a cada filósofo em que algo não lhe agrada. O livro todo é o autor falando mal de tal filósofo, depois de tal outro, etc. Detestei. Pior leitura da minha vida. Fiquei até amarga de ler. Não aprendo nada. Perdi minha viagem. Foi o livro escolhido para viajar e a viagem se tornou horrível de tanto ler o autor falando mal de outros autores e pensadores. Detestei.
Jim 10/11/2020minha estante
Esperava o que do astrólogo Olavo de Carvalho?