A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

dieizon 19/12/2022

Top
Nesse segundo livro aprofundamos mais na trama do bruxo geralt de rivia o qual continua aceitando missões em troca de dinheiro, seu envolvimento mal resolvido com yennefer e com o seu inevitável destino com a pequena ciri.

Gapherd 16/12/2022

Realmente, A Espada do Destino é Algo Mais
Sapkowski nunca decepciona ao trazer filosofia e moralidade a fantasia, em A Espada do Destino ele brinca perigosamente com destino, dilemas morais, amor e relacionamentos. Tropicando com uma escrita truncada em vários momentos ele consegue um resultado satisfatório.

A ação perde grande parcela da narrativa, comparada ao seu antecessor, O Último Desejo, dando ênfase aos relacionamentos de Geralt, personagem que duplica em profundidade. Sapkwoski faz um grande trabalho ao descrever internamente os conflitos do bruxo com sua humanidade, mas peca bastante ao exprimir emoções. Enquanto os monólogos internos brilham, os diálogos se tornam arrastados e confusos em prol da narrativa, sendo muito verbosos, frios e pouco naturais.

No que diz respeito ao universo fantástico construído, A Espada do Destino não deixa nada a perder em relação ao antecessor, seguindo um ótimo trabalho. O autor é seguro de seu conhecimento folclórico e brinca e valsa despreocupadamente pelo tema.

Murilo 08/12/2022

Excelente livro, com um final que achei mais bem construído do que o da série da Netflix, único problema são algumas passagens do autor que não envelheceram muito bem.

Lulis 08/12/2022

Continua divertido
Nesse livro, vemos outras faces de Geralt. Vemos ele mais vulnerável emocionalmente e nos aprofundamos em suas relações complexas, sejam elas emocionais ou existenciais. Jaskiet é um contraponto excelente, alegrando sempre cada história na qual aparece e sempre me fazendo rir muito.

Mia fein 05/12/2022

Se você lê todos os livros (quando digo todos, são todos os 10 livros) você sai o próprio expert no universo

Denise 02/12/2022

As várias faxes de Geralt
Nesse livro oidemos conhecer várias faces do Geralt, e acompanhar ele descobrindo que não é exatamente como a fama dos bruxos os descrevem.
Geralt vai do homem frio, ao sensível, do "calculista" ao empático.
E o final? Ahh Geralt, até eu ficaria apaixonada por você... não mudaria uma vírgula do que lhe foi dito por aquela poetisa, você é tudo o que nega.

Gui.Marques 30/11/2022

No geral eu gosto da escrita do autor, apesar de sentir falta de certos detalhes que enriquecem a leitura. Mas o universo eu acho incrível, e da divisão em contos também gosto, onde o último do livro faz parte de fato da história principal.
Tem diferenças muito discrepantes entre o livro e a série, mas ambos na minha opinião são muito bons em suas maneiras distintas.

Toveline 28/11/2022

Encantou!
Geralt é ainda mais complexo neste livro do que no anterior, principalmente em mostrar como seu destino está cada vez mais em cheque. Seus sentimentos são cada vez mais profundos por Yennefer e, ao mesmo tempo, ele respeita a decisões da feiticeira, mesmo que isso o machuque. Acho linda o desenrolar da relação dele com Ciri, muito mais interessante do que a mostrada na série. Jaskier se torna indispensável para levar o humor do livro a outro nível.

Marilanaa 08/11/2022

Eu só quero ler mais e mais dessa série
Que livro incrível, esse em específico falando de destino e do Geralt querendo negá-lo. Seu contato com Ciri e sabendo que ela era proveniente da Lei da Surpresa. A criança predestinada. Com certeza absoluta vou continuar lendo, pois essa série já tem meu coração.

Rosana 07/11/2022

Viciada no audiobook
O segredo que me prendeu a essa estória e à série foi o audiobook com a narração do Mauro Ramos. É viciante e perfeita. Fiquei viciada.

Maicon 02/11/2022

O segundo livro da saga The Witcher tem uma leitura fluida e fácil como o primeiro e é o último da saga em formato de contos.

Mesmo sendo uma história repleto de contos você consegue interligar cada um. As revelações sobre o passado de Geralt, consequências por negligenciar o destino, e finalmente um grande encontro.

Vale a pena a leitura para quem gosta de histórias de fantasia.

Igor 30/10/2022

"Você é Algo Mais"
Volume 2 da Série The Witcher, A Espada do destino nos trás uma estrutura semelhante a do primeiro livro, com algumas aventuras do bruxo em alguma época de sua vida e outras histórias que se costuram e formam a trama principal.
O tempo em que se passa as histórias não nos é informado em nenhum momento, mas podemos ver que algumas se passam no passado, enquanto outras são o presente momento de Geralt.
Em relação ao primeiro volume esse me agradou muito mais. A escrita flui bem, e as tramas das histórias me pegaram mais também.
Vemos um pouco mais sobre os conflitos políticos, acompanhamos mais alguns capítulos da história de Geralt e Yen, rimos com as passagens de Jaskier, e conhecemos a graciosa Ciri.
O capítulo final é empolgante, e nos deixa com aquela vontade de querer saber logo o que vai acontecer.
É uma série que com certeza me ganhou nesse volume 2.

Borettiju 21/10/2022

Você acredita em destino ?
Amor e ódio me resume com esse livro, ao mesmo tempo que parecia demorar a me ligar ao livro ao mesmo tempo me pegava lendo sem parar parar chegar logo no embate principal. O segundo livro traz também outros personagens, sem dúvida bem interessantes para a história de toda a saga, além de mostrar as consequências de invasões, guerras, batalhas e da tal lei da surpresa unida ao destino de Geralt. Assim como o anterior, o segundo livro continua a desconstruir algumas fábulas famosas de forma sutil, com resultados surpreendentes. Uma das minhas parte favorita é quando Ciri, a Criança Surpresa se mostra uma personagem tão marcante e poderosa que é impossível não se apegar a seu jeito autoritário e rebelde. Mesmo aparecendo pouco, suas interações com Gerald são algumas das melhores cenas do livro, mostrando todo o seu potencial. Ansiosa para a história em como vai se desenrolar no terceiro livro a onde realmente tudo começa.