The Witcher: A Espada do Destino

The Witcher: A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Paulo 26/04/2024

Você acredita no destino?
Um ótimo livro, todos os contos são gostosos de ler.
Todos os personagens que aparecem são cativantes, Geralt de Rívia está cada vez melhor.
Na minha opinião esse segundo livro é um pouco melhor que o primeiro, muito em função dos personagens que foram aparecendo nos contos.
Nota: 4,5

Myllene Felix 22/04/2024

Alguém tem dúvidas que o Geralt é taurino? A teimosia, sos
Ao contrário da maioria das pessoas, eu adoro um livro de contos. Sentirei saudades desse formato, mas já anseio pelos próximos livros
A saga segue boa e tende a melhorar, sinto que esses contos foram apenas pra dar um gostinho do que vem pela frente.
Não costumo gostar de protagonistas, mas adoro o jeitinho frio, teimoso e prático do Geralt, na companhia do Jaskier fica ainda melhor. Uma dupla que se complementa muito bem.
Fiquei muito satisfeita com toda a discussão do destino e principalmente com a forma que o autor soube amarrar no final, ele finaliza bem e isso é algo raro.
Muito animada para continuar!!!!
Recomendo demais.

Jessica1248 20/04/2024

A Espada do Destino!
O livro continua explorando os contos das aventuras de Geraldão (é assim que o chamo, haha). Notei que os capítulos são um pouco longos, o que tornou a leitura um pouco cansativa para mim; desta vez, demorei um pouco mais para me envolver na história. No entanto, os contos são interessantes. O encontro com a Ciri é diferente em relação à série, mas ambos têm sua própria beleza. No geral, achei legal!

Gabriella168 16/04/2024

Esse final ??
A espada do destino é o segundo livro da série do bruxo. Muito fácil a leitura por ser contado em contos de alguma forma simples .
Desde o 1°ivro não estava conseguindo me apegar a história pois sentia muita falta de yaner e ciri que já aparecem praticamente de cara na série de televisão, porém por ser um mundo de fantasia é uma forma ótima do autor mostrar o mundo e seus personagens antes de começar enfim o romance! Não sei se essa foi a intenção dele mas de uma forma ou de outra funciona e esse final eu consegui finalmente sentir aquele anseio pelo próximo livrooo ?

tavinescada 14/04/2024

Algo mais...
É compreensível ter uma imagem inconsciente de um Geralt bruto, sem sentimentos, frio... Mas esse livro é muito sentimental, emocionante e poético. Percebemos que Geralt é muito sensível, erra bastante e não há mutação ou prova que tire tais características de alguém.
Aparentemente, os próximos livros da série são romances, e sinto que sentirei saudades do formato de contos, que para mim é algo muito único aqui, visto que eu nunca havia lido uma obra de fantasia que seguisse por tal recurso. Alguns contos se arrastam um pouco, mas vale à pena valorizar a quantidade de conteúdo e a profundidade de diálogos e considero, ainda, ao menos até aqui, tais características como sendo as grandes estrelas da saga.
Assim como a Ciri, essa série é algo mais.

sofizm 10/04/2024

Eu gostei, mas não deu vontade de continuar a saga.
Mais uma vez eu adorei a dinâmica dos contos e ouso dizer que o segundo livro é melhor que o primeiro. Tem alguns contos lindos, com criaturas fantásticas muito bem descritas (o conto do dragão é perfeito!).

A trama da Ciri não me animou muito, eu acho que a história seria mais legal se seguisse a mesma trama descompromissada dos contos, mas sei que a partir do terceiro livro já não é mais assim e tudo fica muito focado no plot central.

Outro ponto que me desanimou é a maneira como o autor retrata a maior parte das personagens femininas, por vezes rasas e/ou desnecessariamente sexualizadas.

Ash linx 09/04/2024

A espada do destino continua contando as aventuras de Geralt, todas elas são interligadas, e o final é emocionante, mas achei os capítulos excessivamente grandes, o que deixou a leitura maçante, mas é interessante saber as aventuras do bruxo.

Leticia 07/04/2024

Achei bem mais fraco que o primeiro livro, não consegui me conectar com a maior parte dos contos e tbm acho que parte disso foi a mensagem que o autor quis trazer, um desconforto do próprio personagem, talvez... Para mim a aparição da Ciri resgata o livro assim como jeskier, e as elfas.

Marina Michelin 04/04/2024

Manteve a pegada do primeiro livro, basicamente contos também, achei alguns um pouco longos e levemente cansativos, mas foi uma leitura divertida mesmo assim.

Jeskier é maravilhoso, engraçado e faz uma ótima dupla com Geralt, um personagem que tira risos e deixa a história leve nos momentos corretos.

Amei a interação da Ciri com Gerald, toda a questão do destino ser o ponto principal. ??

A ideia de destino, predestinação, amor, sacrifício e algo mais... são temáticas muito presentes durante a narrativa, a qual é muito boa.

andreeezinho 01/04/2024

Um bom livro num mal momento...
Muito infelizmente, enquanto estava fazendo a leitura desse livro estive numa ressaca literária tremenda e isso me fez terminar de ler esse livro somente após um mês de leitura.

mas nao entenda mal, caro amigo. O livro ainda assim continua muito bom. Ainda se mantém no mesmo estilo de escrita do primeiro, com alguns contos e histórias que acabam por se entrelaçar com esse segundo livro.

mais especificamente, os últimos contos do segundo livro já abrem margem para o romance que será o terceiro livro, e isso é feito de maneira muito sutil durante o decorrer da história.

por fim, A espada do destino é um livro muito bom, que continua construindo o universo de the witcher com contos muito bons e um final emocionante.
maria20514 03/04/2024minha estante
lindo ?

santoscrf 27/03/2024

Ingrid Migliorini 24/03/2024

???
O livro é muito bom. As aventuras do Geralt são sensacionais. Cada capítulo é uma surpresa. Senti que tinha momentos que enrolava demais, tipo muita conversa sem necessidade.