Contos de Shakespeare

William Shakespeare

Resenhas - Contos de Shakespeare

Lucas Mart1m 30/12/2023

O início com Shakespeare
Foram 20 contos, as peças transformadas numa narrativa mais simples e curta mantendo seus pontos principais, vale a pena ler para o primeiro contato com as histórias tão famosas de Shakespeare, entretanto, ler o original na íntegra seria mais proveitoso.
Os temas são um tanto quanto recorrentes, e algumas tramas repetitivas (mulher se vestido de homem, namoro na alta sociedade, gêmeos..) mas mesmo assim as histórias se sustém no geral, alguns contos melhores e outros bonzinhos mas todos têm tópicos a serem falados.
Também, não é bom ler sequencialmente como em uma tacada só, mais proveitoso ter tempo entre as leituras.

Rubens.Fernando 24/06/2023

Primeiro contato com Shakespeare
Gostei muito dos contos. Eles nos trazem diversos aprendizados com diversas situações de inveja, ganância, avareza, determinação, paixão, amor, cuidado etc. Recomendo!

MIRELASBLOG 24/01/2023

finalmente li esse livro todo!!! nunca tinha pegado pra ler ele completo, mas agora que finalizei eu sinto que não me arrependo. é uma ótima coletânea com contos memoráveis de shakespeare. foi ótimo pra entender o teatro shakespeariano e o teateo elizabetano em geral. as histórias elas são sempre bem dramáticas e trágicas, é interessante ler sobre. teve muitos contos que tive grande apreço e outros que não gostei tanto. vale a pena ler, muitos contos são bem divertidos!

LucAlio.CAmara 19/06/2022

Contos de Shakespeare
Os vinte contos traduzidos por Mario Quintana são muito bem elaborados. Achei a maioria uns bem parecido com o outro. Sempre falando em traições, vingança, inveja, casamento, amor, etc... O que me deixou encantado foram os finais dos contos, todos com um plot twist bem inusitados.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Belle137 05/04/2022

Huuuuum Shakespeare não é pra mim...
Olha não dizendo que o livro é ruim, pelo contrário tem história que me surpreendeu e que entendi mas a maior parte do livro pra mim, foi muito arrastada, há muitas palavras bonitas, mas eu não gostei, até pensei em abandonar.

Maria Paula 04/02/2022

Essa coletânea com os contos mais conhecidos do famoso bardo é uma boa forma de conhecer um pouco da obra do autor e se familiarizar com seu estilo.
Entretanto, tem bastante misoginia e racismo.

Luan 12/12/2021

Shakespeare era flamenguista!???
Esta coletânea de contos que são peças de Shakespeare me fez aproximar do dramaturgo. apesar de se tornar cansativo boa parte do livro, os contos entregam bem um começo, meio e fim, que mais ou menos a maioria se avança muito rápido. agora, esquecem o título, foi só pra chamar atenção mesmo :(

DominicSReynaldo 19/11/2021

Uma forma mais acessível de conhecer Shakespeare
Eu já havia lido Shalespeare antes, mas foi bem difícil!
Acredito que os séculos de distancia e a forma que os texto foi originalmente escrito, torne muito difícil a leitura, um problema facilmente resolvido com essa versão

Nya.Dgwlya 05/10/2021

Tenho um carinho muito grande por esse livro, ele foi um abrigo para mim na maior parte do ensino médio, não sei nem quantas vezes já reli ele

Anderson916 05/09/2021

Amei a ultima história
Realmente os contos são muuito bem escritos, incrível como são bem estruturados de acordo com a história completa.

Delam 01/09/2021

Finalmente?
Não pensei que chegaria ao final de um livro agradecendo por ter o terminado, mas foi exatamente o que aconteceu nessa leitura.

Não foi o meu primeiro contato com Shakespeare - já li "Sonho de uma noite de Verão" e "Hamlet" -, mas foi minha primeira leitura de grande parte das obras desses. Acredito que todas as obras tornaram-se supérfluas e muito semelhantes, tendo seus conteúdos abordados com grande superficialidade.

Nos primeiros contos, eu fui envolvida, me interessei pelos contos - e é esse inicio que me permite dar três estrelas, nada mais que isso -, mas depois os contos pareciam tão parecidos entre si que pareciam já ter sido lidos.

Procurei pela tão aclamada genialidade shakespeariana, mas não encontrei.

Celli.Barros 09/06/2021

São 20 contos.
Os que mais gostei foram: Hamlet, Péricles o príncipe de Tiro, Otelo, o rei Lear, o mercador de Veneza e Cimbelino.

Livianmassafera 11/01/2021

Fácil entendimento
Senti falta de alguns diálogos que são sempre muito aclamados, mas por se tratar de contos, é entendível. Fácil leitura para quem não está acostumado com um linguajar mais erudito e é o necessário para se conhecer dessas tão famosas histórias. Vale a leitura, cada conto tem aproximadamente 11 páginas.