Piaf

Piaf Piaf

Resenhas - Piaf

Netto.Fabricio 05/12/2022

Destino ou o acaso
" estas recordações, por que não inicia-las do dia em que o destino me tomou pela mão para fazer de mim a cantora que eu virei a me torna"? Para a jovem Edith gassion, o destino assumiu a forma de Louis leplée, dono de um cabaré na champs Ulysses, que lhe daria a oportunidade de estrear no palcos e também o primeiro nome artístico." Lá mome Piaf", ou pardalzinha".
Edith Piaf foi um cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês dos chanson. O seu canto expressava sua trágica história de vida.

Adriana602 13/07/2018

Contraditório
Não é o que se espera de uma obra biográfica, digamos que foi uma leitura difícil devido as incongruências dos fatos, a cada página lida uma nota de rodapé explicando que numa outra biografia tal fato foi contado de outra maneira, isso nos leva a não acreditar em uma palavra do que está escrito, por mais que a obra busque ser honesta contestando os fatos, achei que ela se tornou completamente desnecessária, porque se você admira uma pessoa e está interessado em saber sobre a sua história de vida a obra precisa passar mais veracidade e ler essa foi bem decepcionante para mim.
Conforme autor afirma Piaf foi e é uma figura muito popular no mundo e isso fez com que brotassem biografias no decorrer da sua vida e após a sua morte, e isso torna essa obra só mais uma.