Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo




Resenhas - Os Miseráveis


7 encontrados | exibindo 1 a 7


DevidH 31/01/2024

A história possui muitas digressões (embora eu ache que foram menores, em comparação com o primeiro tomo), no entanto quando nos damos contar que este recurso é fundamental para a ambientação e percepção dos leitores com aspectos da sociedade francês daquela época, a história adquire um brilho maior. Leiam sem pressa estas passagens.

Mas entendo que estes devaneios podem incomodar os leitores (como me incomodou). Dito isto, eu só posso dizer uma coisa: continuem lendo!

O autor amarra todos os núcleos e personagens (até mesmo os secundários) têm o seu valor e desenvolvimento para a trama. E os capítulos finais é um verdadeiro soco no estômago só leitor. Emocionante sem ser piegas e moralista.

Enfim, um clássico atemporal.
comentários(0)comente



HL Castro 21/10/2019

O melhor que já li
Se fosse possível dar 6 estrelas, daria. Daria 10. Este livro é simplesmente espetacular!

Primeiro titulo que li do Victor Hugo e agora quero mais. Trama muito bem escrita, envolvente, emocionante.

Livros como este são o que nos dá este grato hábito da leitura... Adorei!
comentários(0)comente



Thiago.Struzani 20/02/2019

A história é...
Realmente fantástica, vale muito a leitura. Só não ganha nota máxima pois a leitura é bem massante, p. Ex. As primeiras 80 páginas ele conta apenas da vida do Padre...
O livro é ótimo, nota 4,5.
comentários(0)comente



Rogério 13/01/2017

Incrível
Victor Hugo é realmente incrível! Livro que vale muito a pena ser lido, pelo menos uma vez na vida. História linda, cheia de sofrimentos, angustias, esperanças e redenção. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



SakuraUchiha 23/03/2015

Um universo sem fim.
Este romance abrange todos os elementos essenciais: suspense, drama, humor, intriga; uma história de amor, uma história de guerra, um mistério policial, um drama psicológico... ele mescla tudo. A história segue a vida de um condenado, Jean Valjean, que faz uma mudança de 180 graus na vida depois de um breve encontro com um homem verdadeiramente religioso. A fé de Bienvenu nos apresenta a incrível capacidade de Victor Hugo de pintar uma impressão duradoura com alguns traçados. Enquanto se esforça para viver uma vida honesta, Valjean é perseguido por um capitão da polícia implacável e capturado pelo amor de Cosette, uma desabrigada que ele resgata de um lar abusivo. Algumas das cenas mais clássicas da literatura são encontrados nestas páginas - a fuga de Valjean através dos esgotos de Paris, por exemplo. Sua descrição da batalha de Waterloo por si só torna o livro uma leitura memorável.
Os dilemas morais são um dos alicerces deste romance. Victor Hugo coloca sempre o leitor perante um mistério, levando a que seja o próprio leitor a desvendá-lo. Por outro lado, confronta o leitor com grandes dilemas morais.
É uma obra tão rica cheia de tantos personagens que qualquer um pode se identificar. É muito bem escrito em todos os sentidos. O enredo é muito cativante. Os personagens são intrigante e emocionante. Todo o livro diz muito sobre a vida e aquilo que deve ou não deve fazer com ela. Você pode, em primeiro lugar, se angustiar com o tamanho do livro, já que são mais mil páginas. No entanto, você pode lê-lo uma seção de cada vez e, depois dar uma pausa intercalando com outra leitura Mas não deixa de ler, pois você nunca vai experimentar algo tão maravilhoso em sua vida como essa obra de Victor Hugo.
comentários(0)comente



Cami 10/03/2014

'Ele dorme. Embora a sorte lhe tenha sido adversa
Ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo;
Partiu com a mesma simplicidade
Como a chegada da noite após o dia.'

Não tenho palavras para descrever meus sentimentos por esse livro. Passamos juntos uns bons meses com as 1500 páginas dos dois volumes e, posso dizer, vou sentir falta. Nunca o final de um livro me fez chorar quanto o desse.

Todas as faces da miséria, desde as mais bondosas e resignadas até as mais mesquinhas, todas são contempladas aqui; todos os personagens do livro são, de sua maneira própria, "os miseráveis".

Jean Valjean tornou-se meu personagem favorito, de qualquer livro.

Amei, amei, amei!
comentários(0)comente



Jay 27/05/2013

OS MISERÁVEIS - uma obra surpreendente
Como canalizar em algumas palavras a beleza e intensidade desta obra?
Vitor Hugo, que Deus lhe abençoe, por não nos negar uma obre de vivacidade incrível e de perfeição vista em cada palavra...
desde a força de um povo que quer que sua força seja transformadora em sua pátria, a incrível história de uma amor a primeira vista "impossível" entre dois jovens corações apaixonados...
tá ai um livro que todos deveriam ler...
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR