Antologia da crônica Brasileira:

Antologia da crônica Brasileira: Lourenço Diaféria

Resenhas - Antologia da Crônica Brasileira

Ranya.Fernandes 01/02/2024

A proposta desta antologia é fazer um percurso cronológico das crônicas de alguns escritores que percorreram a história brasileira e mostrar assim a mudança na escrita e na forma de se expressar, na liberdade que é ganha com o passar dos anos e a critica social presente nos textos. Algumas das crônicas me foram difíceis de ler, tanto pelo tema como pela presença que tem hoje mesmo tantos anos depois como foi o caso de "Prostituição infantil" de Olavo Bilac, "Não as matem" de Lima Barreto e "Menino pequeno" de Rachel de Queiroz, já outras foi impossível não rachar de rir e outras que estarão guardadas pra sempre comigo como "Elogio a morte" de Lima Barreto e "Saudade" de Rachel de Queiroz.

Luuu 04/04/2022

Tive que ler para a escola mas gostei muito. Mesmo as crônicas sendo do século passado são bem atuais. Super indico para quem quer conhecer a literatura brasileira.

o jornaleiro 19/01/2022

crônicas são brasileiras
livro de antologia muito bem montado o qual se dispõe a trazer várias facetas de diversos autores. e, de quebra, debate temas interessantes.

Thais.Maciel 22/01/2016

Ótima leitura
Foi um livro que li porque eu ia fazer uma prova sobre ele na escola, logo eu não esperava muito dele, pois esses livros costumavam serem chatos para mim.
Então está aí um livro que me surpreendeu com o passar da leitura; eu fui me interessando mais a cada crônica que lia, dando boas risadas, não gostando de certas crônicas e refletindo sobre certas coisas que lia nelas.