Feche Bem Os Olhos

Resenhas - Feche Bem Os Olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paty Gluszczak 03/01/2021

Fechar bem os olhos
Um livro bem estruturado com um mistério muito bem construído,prende em cada detalhe.
Gostei e indico muito.

MendesRodrigo 10/12/2020

David David
A história foi bem na medida, achei que os personagens foram pouco explorados, uma trama de fácil dedução, o que ficou interessante foi a resolução em si.
Um livro bom para se iniciar no gênero investigativo, sem cenas explicitas.

otxjunior 05/12/2020

Feche Bem os Olhos, John Verdon
Quando o único adjetivo por muito tempo que conseguimos pensar sobre um livro é... longo, é porque temos um problema. E foi assim em toda a extensão de Feche Bem os Olhos, de John Verdon, segunda entrada na série que acompanha a aposentadoria atribulada do detetive David Gurney; que novamente é resgatado de seu retiro idílico, para infelicidade de sua esposa, a passiva agressiva Madeleine, e jogado em uma trama diabólica envolvendo decapitações e predadores sexuais do sexo feminino, para variar. E se pareceu confuso ou se alguma passagem de sua leitura não foi clara, não se preocupe, em algum ponto o detalhe introduzido será repetido ad nauseam até o assassino, antecipado por mim aos 13% do ebook, cair no colo do brilhante investigador. Sobre o clímax aliás, eu tive dificuldade em comprar quando algo em menor escala aconteceu com Jack Reacher no final de um dos livros de Lee Child! Falando nele, que imediatamente é caracterizado como O Cara, falta essa naturalidade para o herói da série de Verdon, onde se lê outros personagens referirem dessa maneira a ele, mais do que é mostrada sua genialidade. Por outro lado, na exposição de sua vulnerabilidade é onde o livro ganha força, quando as consequências de um almoço com um mecenas bilionário o atemorizam, e por tabela o leitor.
Ainda refleti sobre a relevância de se contar hoje uma história que vilaniza mulheres num setor em que estatisticamente figuram como vítimas, o abuso sexual. Entre as diferentes agressoras, não é a menos danosa a esposa do protagonista. Com um ciúme doentio e generalizado, e portanto clientes, alunas e colegas de trabalho sempre aparecem insinuantes e histéricas, a megera ainda falha em reconhecer a carreira bem-sucedida e eclética do marido. Este parece ser vítima também de masculinidade tóxica, pista lançada nos episódios curtos de suas relações com o pai e com o filho ausente. O traço psicológico é também importante para a resolução da trama exageradamente elaborada. Mas não mais sutil por isso: eu também seria um psicótico se minha mãe se chamasse Tirana Magdalena! O jardineiro mexicano se chama Flores e os filhos da máfia sardenha, Ticiano, Rafael e Leonardo, embora o sobrenome menos óbvio e nada italiano é Skard! Sobre nomes ainda, os capítulos têm títulos, o que é deliciosamente antiquado ao sugerir os ótimos romances de Agatha Christie, por exemplo, mas que comprova a falta de criatividade do autor quando um deles se chama "Um Monte de Outras Coisas". Deste não pretendo ler muitas outras coisas, não.

Carla Reis 03/12/2020

Eu amo um bom livro policial e confesso que o autor ganhou um lugar especial na minha estante. Os livros são bem construídos muito bem escritos empolgantes, enfim se vc gosta de livros policiais recomendo a série inteira.

Luciana 22/10/2020

Suspense Policial
Hoje voltaremos com o meu querido David Gurney desse vez em "Feche Bem os Olhos".
O que fazer quando você encontra um assassino a sua altura ? Nesse livro John nos leva a uma caçada por um jardineiro misterioso, inteligente e cheio de artimanhas. A narrativa te dá muitos detalhes, alguns deles bem pesados, que acabam mostrando os medos e as incertezas do grande ex-deletive Gurney.
A leitura flui muito facil e quando você percebe o livro já acabou. Eu adoro a forma que John escreve. Recomendo muito a leitura dos livros dele.😄

Leonardo.Calandrini 16/07/2020

Eu li esse livro já tem um tempinho, mas consigo lembro bem dele porque a história é fascinaste e te prende do início ao fim. E esse é o segundo livro do autor com os mesmos personagens (sem que seja uma continuação), então não problema ler ele antes do primeiro, como eu fiz, pois é uma história nova, só não há apresentação e caracterização dos personagens. A narrativa é bem detalhada, mas não a ponto de ser chata ou arrastado. O crime policial e a investigação através dos olhos do detetive te deixa apreensivo e te faz achar que todos os personagens são suspeitos. Com ótimas doses de ação e suspense, é uma ótima leitura. "Eu sei o que você está pensando" está nas minhas metas de leitura!

@jana450 05/06/2020

AMEI
É o tipo de livro que gosto e assim que terminei minha vontade foi começar o outro imediatamente.

A leitura fluiu e o final teve muita ação!
Temas fortes!

Brenda 05/06/2020

Feche bem os olhos - John Verdon
Eu adoro os livros do John, porém, neste específico, a leitura foi arrastada, devido ao fato de que muita coisa acontecia, muitos detalhes. Porém, como sempre, a conclusão dos fatos me conquistou, fez toda a leitura valer a pena. Recomendo!

Helen Lima 17/05/2020

Segundo livro de John Verdon que li. Achei a leitura cansativa, mas a história é bem legal! A noiva é decapitada bem na sua festa de casamento e o suspeito principal é o jardineiro da casa, que acabou desaparecendo.

Denise195 06/05/2020

Uma leitura fácil. O livro se desenvolve em um ritmo bom de acompanhar. A trama é bem elaborada e as personagens bem construídas.

nitinha 04/04/2020

Simplismente Perfeito
Somente leiam, vale muito a pena!

Leila 04/01/2019

Este é o primeiro livro do autor que leio. É a continuação da série que inicia com Eu sei o que você está pensando. Ainda não li o primeiro, mas tenho curiosidade. Como o livro nunca está disponível na biblioteca, resolvi começar pelo segundo.

A narrativa mostra como o detetive aposentado David Gurney pensa e formula suas hipóteses sobre os casos que investiga. Realmente, ele é muito inteligente para resolver enigmas, mas foi facilmente enganado por seus inimigos, em algumas situações. David é muito bom em descobrir o que aconteceu, em formular teorias, mas na hora da prática, não é tão sagaz.

Há quatro meses, Jillian foi decapitada em sua festa de casamento. O crime ocorreu em um chalé que ficava na propriedade do noivo, local da festa, e nenhum convidado viu quando aconteceu. Aparentemente, o suspeito desapareceu sem deixar pistas e a polícia não chegou a lugar nenhum com a investigação. A mãe da noiva morta contrata Gurney para investigar e descobrir o paradeiro do assassino. Ao iniciar a investigação, o detetive percebe que o caso não tem nada de simples... e nada faz sentido.

Além de Jillian, outras pessoas são assassinadas da mesma forma. David desconfia que se trata de um serial killer.

O final é bom, com reviravoltas chocantes. Desconfiei do assassino, mas não consegui descobrir como ele fez tudo, foi bem mirabolante. No final, David descobre que o assassino está ligado a algo bem maior, que envolve outras pessoas poderosas. Gostei do livro e recomendo a leitura. Quando puder, vou ler o primeiro livro da série também.

Resenha publicada na página Meus Livros e Sonhos.

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

cris 25/01/2018

Excelente
Um caso complicado com fim perfeito amei o livro

Junior Rodrigues 10/01/2018

Mais um excelente caso de Dave Gurney
Excelente desfecho! Mais uma vez John Verdon não nos dá nenhuma pista e nos faz entrar em sintonia com o detetive aposentado Dave Gurney para tentarmos descobrir quem é a grande mente criminosa por trás de um crime brutal e cruel. Assim como Eu sei o que você está pensando, esse fato de não termos muita certeza de nada sobre o criminoso é um bem vindo ao mundo de Dave Gurney e suas teorias complexas.
John Verdon acerta mais uma vez com esse novo caso para seu detetive aposentado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6