The Elite

Resenhas - The Elite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isa 26/04/2021

A elite
Eu sou completamente cachorrinha dessa série. A América é muito burra nesse livro, tira muitas conclusões precipitadas, dá vontade de entrar no livro e gritar com ela. Logo no começo eu já acho q vai dar tudo certo mas alguém vai lá e caga tudo.... Enfim adoro.

@daafcampioto 08/03/2021

Gente, toda essa indecisão que a autora criou nesse livro me estressa, acho que dentre a trilogia envolta da América esse é o que eu menos gosto.

Lilivitoria 21/02/2021

Nesse livro a situações inimagináveis , mas aconteceu ??
Esse livro é incrível e muito profundo . Enquanto eu ia lendo mais supresa com o que estava acontecendo eu ficava . Além disse ele é um livro triste mas ao mesmo tempo muito romântico!
Em algumas situações me decepcionei com as personagens , principalmente com o Maxon , mas ao final entendi o lado dele e o quão difícil deve ser filho de um Rei arrogante , sem noção e ameaçador (Espero quando o Maxon for rei não seja igual a ele).
Agora, as garota ,as quais restaram , estão tendo cada vez mais testes , como um projeto para a ajuda da sociedade e uma recepção, que inclusive causaram alguns problemas... E antes de tudo isso , teve uma história envolvendo a Marlee , e durante diversos ataques (que inclusive a America passou alguns perrengues , mas tenho várias teorias sobre isso).
Esse é um livro muito profundo que mexe muito com os seus sentimentos , eu começei a sentir tudo o que a America estava passando e teve momentos que até lágrimas insistiam em cair.
Para quem quer ler em inglês o nível intermediário para avançado , mas tem uma leitura muito fluída e bem desenvolvida e com várias críticas e situações (Me fez lembrar do caso da Princesa Diana e do filme Romeo + Julieta de 1996). Espero que o "The one " , seja tão bom quanto esse e o primeiro !

E você acha que a America vai ser a escolhida ? ( eu estou aqui na torcida ) ??????????

??Não indico essa leitura para menores de 10 anos.??

julinha 31/01/2021

que livro cheio de emoções, meu deus... nunca odiei tanto personagem ao mesmo tempo.

fiquei brava com algumas atitudes do maxon, ele me decepcionou demais, principalmente naquela cena com a celeste. pelo menos a america se resolveu de vez, não tava mais aguentando esse coração dividido dela.

a america me irritou também kkkkkkkkk mas eu consegui adquirir empatia por ela no meio do livro, comecei a entender os sentimentos dela, SOFRI JUNTO!!!!!

Ligia.Edgleisy 11/12/2020

Raiva rs
Esse livro é cheio de emoções.

Red 19/08/2020

More nostalgia
A reread.
Still a favorite. So nice reread a book after so long, and remember so many details I had forgotten.

Anna 23/07/2020

Melhor série
Eu amo essa série mas nesse mas eu tenho uma relação de amor e ódio com a America nesse livro.

Tem como o Maxon ser mais perfeito?

Ana Martine 27/05/2020

A elite
Sem sombra de dúvidas o livro mais triste da série.
O final é angustiante e nos deixa com uma pontinha de quero mais.

Lauraa Machado 24/04/2020

Melhor que o primeiro
Quando li essa série pela primeira vez, A Elite foi meu livro favorito, porque ele é cheio de reviravoltas inesperadas que deixam tudo mais crítico. Mesmo assim, muita gente reclama sobre os questionamentos internos da America e sua indecisão. Por incrível que pareça, depois dessa releitura, acho que essa confusão dela faz total sentido!

Aliás, talvez seja a melhor coisa que a autora faz, a única que ela desenvolve direitinho. Sim, basicamente todos os conflitos internos dela e da relação dela com o príncipe e o guarda poderiam ter sido resolvidos se eles só se sentassem para conversar honestamente uma única vez na vida. Mas, como isso não aconteceu, a lógica do pensamento dela e de seus sentimentos faz bastante sentido! Acho até que, já que eu a esperava por ser uma releitura, passou ainda mais rápido para mim e não chegou nem perto de me incomodar.

Ainda gosto das reviravoltas e acho esse livro divertido até, mas minha nota de quatro estrelas continua sendo generosa. Os buracos da história estão cada vez mais claros e presentes. É pior até quando a autora tenta consertá-los com mais informação e vai criando outros buracos. Não faz tanto sentido a America ser a primeira a encontrar, questionar e fazer certas coisas, principalmente quando outras pessoas já tinham acesso às mesmas coisas antes (como certos diários). Os buracos vão piorando em relação à etiqueta e costumes da realeza também, que parecem não ter sido pesquisados nem um pouco pela autora (por exemplo, ouvi dizer que consertaram isso na tradução, mas no original ela chama o príncipe de Majestade e isso é bem errado).

É claro que, como ela criou esse reino, pode decidir o que quiser, mas esse tipo de detalhe vai tirando a credibilidade da história. Eu ainda me diverti e acho que a releitura está me fazendo gostar bem mais dos livros, mas seu potencial nunca foi alcançado e esses furos vão aumentando a cada livro. Tem que ler com total disposição para ignorar esses problemas e fingir que está tudo certo e plausível, mesmo quando não está.

Fiquei surpresa por gostar cada vez mais do Aspen, pois não tinha dado muita bola para ele quando li pela primeira vez. Maxon também subiu bem no meu conceito. Da primeira vez que li, eu o amava, mas quando reli o primeiro, achei que sua personalidade estava bem qualquer coisa e dispensável. Ele está mais característico e específico aqui, consegui sentir mais firmeza em quem ele é. Ainda bem, viu.

E ainda bem que o livro é curto e fácil de ler. Não é nada complexo, é bem imperfeito no pior sentido e pode decepcionar quem não sabe o que esperar e está sonhando com uma história que merece toda a ideia da seleção, mas consegue ser fofo e interessante o suficiente para não dar vontade de abandonar!

E acho que isso é o melhor que eu posso dizer sobre a série até aqui!

Priscila 07/04/2020

"Time. I was asking for a lot of it these days"
Sem dúvidas, dos três primeiros livros, The Elite é o que mais me tira do sério!
A indecisão da América e as briguinhas quase constantes conseguem irritar o leitor e fazer a gente querer entrar no livro pra uma sacudida na protagonista!
Na minha opinião, Aspen é quem se mostra o mais irritante! Com atitudes que conseguiram me deixar com ranço: irresponsável no que diz respeito à colocar a sua "amada" América em situações delicadas, super autoconfiante e, as vezes, um tanto presunçoso.
Maxon também consegue gerar sua cota de irritação no leitor, porém, no decorrer da história, passamos a entender mais sobre as motivações do personagem e isso ajuda a justificar muita coisa.
Ao meu ver, The Elite é o livro onde América mais cresce como pessoa. É aqui que ela amadurece e decide tomar um rumo certeiro na vida.

Feliz por fazer essa releitura e ter apreciado ainda mais a história do que na primeira vez que li!

Nota: 5,0/5,0 Favoritado!

Quotes:

"Time. I was asking for a lot of it these days. I hoped that if I had enough, everything would somehow fall into place."

"How did this person, someone I'd imagined would be my polar opposite, always seem to find the things that would make me the happiest?"

"It's the most wonderful and terrible thing that can ever happen to you," she said simply. "You know that you've found something amazing, and you want to hold on to it forever; and every second after you have it, you fear the moment you might lose it"."

"I'm braver than you think, America. You have no idea the things I've sacrificed over the years. And if I make a mistake, I own up to the consequences."

"There was nothing left to do but cry."

1 | 2 | 3 | 4 | 5