Berenice Edgar Allan Poe

Resenhas - Berenice

Mari 24/05/2020

Um ótimo conto!
Um dos melhores contos que já li.
Esses final me causou arrepios.

N.S.Moraes 10/11/2020

Um dos melhores contos de Poe.
O incrível conto “Berenice” de Edgar Allan Poe é mais um daqueles contos grotescamente assustadores (do jeitinho que eu gosto). É aquela obra que você termina de ler e fica um tempo considerável olhando o nada e pensando “o que foi que eu acabei de ler?”.

Se você tem aflição com dentes, não leia “Berenice”.

O narrador se apresenta como Egeu e logo no início somos recebidos (já nas primeiras palavras) com a frase “a desgraça é variada”. Frase sensacional…rsrsrsrs.
Um arrepio correu pela nuca quando terminei de ler. É incrível como Poe cria uma cena horrenda sem colocá-la no papel. Ele deixa a pior parte por conta da sua imaginação porque sabe que ela não vai te poupar dos detalhes.

Mais uma vez, confirmo que Poe é incrível. Para o momento, esse conto está no topo dos favoritos.

Vem conversar sobre o conto seguindo o link para o artigo que escrevi. Ele está cheio de detalhes e coisas interessantes. Te vejo lá!

Até!

site: https://nsmoraes.com.br/resenha-berenice-de-edgar-allan-poe/

Jujuba 06/06/2020

É meu primeiro contato com o Poe. Apesar da minha dificuldade com a escrita rebuscada, não estragou com a experiência, vale a leitura. E o final é muito bom!

Naza 09/06/2020

UM olhar mais profundo
Eu li este livro duas vezes, e voltaria a ler de novo. Este é um dos contos que mais faz sentido no olhar tanto psicológico quanto da psicanálise. Quando você se a profunda a cada detalhe e traduzindo cada palavra escrita que o narrador faz questão de colocar, você percebe que não são simples palavras, ou seja, elas não estão ali por acaso. No final do conto, cada palavra escrita faz todo sentido social, ao que se refere ao estado de espírito do narrador. Este é um dos pontos que mais me chamou atenção porque vai além de simples terror gótico.

Bruno B. 09/06/2020

Berenice
Não dá pra confiar no narrador, Berenice coitada era a paixão que seu primo tanto sufocava, Berenice e tudo que ele mais queria pra sua vida, ou até mesmo ter a vida dela.

I. de Rohan @izabelderohan 13/06/2020

Rei
O estilo gótico romântico brilha nesse suspense típico de Poe com seus narradores desconfiáveis.

O narrador não confiável com sua história com sua prima, que ele diz não ser apaixonado, mas percebemos rapidamente que não é verdade. Ao contrário do narrador, Berenice é alegre, até que uma doença recai sobre ela, assim como recai sobre ele. A doença dela a deixa semi morta, a dele faz com que ele se reclua para reflexões estúpidas intermináveis. Um dia Berenice aparece em seu escritório e sorri para ele com seus dentes perfeitos e seu corpo semi morto. Isso causa uma reflexão interminável no narrador e essa faz com que ele tome ações.

Se você gosta de mistérios, suspense e horror, esse conto é necessário para ler outras histórias do tipo. Poe é o supremo rei do gênero e o grande inventor de vários imagens e mensagens que vemos, apesar de ser uma pessoa bem parecida com o nosso narrador.

Silvia 19/08/2020

Berenice
A narração é do primo de Berenice, contando sobre a doença que o persegue, e em que momento Berenice passa a chamar-lhe a atenção. E no final ele vai buscar o que mais o atraiu nela, deixando até mesmo ele horrorizado. Um conto bem interessante de Poe.

isabella 17/09/2020

O conto fala de um homem muito apaixonado por sua esposa e detalha muito bem sua admiração e seus sentimentos. Porém sua mulher fica doente e ele a vê definhando até sua morte