Berenice

Berenice Edgar Allan Poe

Resenhas - Berenice

W. Pardim 05/12/2014

Berenice
Esse foi o primeiro livro que li do Edgar Allan Poe, Berenice é um conto de cerca de 7 páginas, mais é bem rico, há passagens que o personagem Egeu cita trechos em Latim da Cidade de Deus, e de outros autores, minha primeira impressão enquanto lia o livros não foi boa, pois achei muito rico em gramática, uma linguagem muito culta, mas depois percebi que o conto se encaixou com essa linguagem já que o conto tem 2 ou 3 "highlights", e a Berenice não seria tão bonita sem a escrita muito culta.

Cris.Roni 20/11/2023

Achei esse conto bem estranho. Fiquei em dúvida se o desfecho esperado aconteceu mesmo ou não. Mas é bom.

Emi Diggory 31/08/2023

Dicebant mihi sodales, si sepulchrum amizade visitarem, curas mas aliquantulum forte levatas.
--- Bem Zaiat ---
"Meus companheiros me disseram que se eu visitasse o túmulo de minha amada, meu sofrimento seria, de alguma forma, aliviado.".

Cristina Henriques 02/10/2016

“E que, assim como na ética o mal é uma consequência do bem, da mesma realidade, da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angústia de hoje, ou as amarguras que existem agora têm sua origem nas alegrias que podiam ter existido.”

lari 12/03/2023

Li esse conto como uma leitura coletiva na aula e foi uma surpresa muito legal.
uma leitura que te prende e com um final muito bom

Brenda.Martins 24/01/2023

Li ele ontem por conta de um debate literário que participei. Gostei bastante da história, mas não seria um conto do Poe se eu não tivesse ficado confusa com várias partes. Não é um dos meus favoritos dele, mas é bom.

Evy 16/12/2016

Fascinante
Realmente um conto muito bom e que mexe profundamente com o seu psicológico. Edgar Poe nos descreve cenas aterrorizantes em uma história pra lá de envolvente. Confesso que fiquei um pouco perturbada após a leitura, mas tudo valeu à pena, pois Edgar Allan Poe é um autor extraordinário.