Pandora Anne Rice

Resenhas - Pandora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danyelle22 27/10/2023

A origem de Pandora.
Gostei demais da introdução. O pedido de David foi simples, mas explicou tanta coisa: as nuances do relacionamento de Marius e Pandora (o motivo do distanciamento), até mesmo deu a tônica da criação de Armand.
Pandora se mostrou uma personagem riquíssima, cheia de camadas. Uma mulher formada por seus paradoxos: foi aprisionada por seu imenso desejo de liberdade e foi subjugada por sua inteligência ímpar.
É interessante comparar: Lestat descreveu Marius como um professor, um sábio; mas Pandora descreveu Marius com muita paixão, com uma beleza maior do que a de Lestat.
Tudo na história de Pandora é muito intenso, ela não sabia ser menos, ser metade e teve que viver as consequências de seus excessos.
Tenho que destacar a contextualização histórica deste livro, dona Anne Rice mandou muito bem! ?
Mas, fica a dúvida, e Flavius? O que aconteceu com ele? ?

Rachel 26/06/2010

Pandora é uma das minhas vampiras favoritas de Anne, adoro a força, a coragem e ao mesmo tempo a delicadeza dela, amo a relação conturbada dela com Marius, as brigas deles sao ao mesmo tempo irritantes e hilarias, ela é bem independente, e isso incomada um pouco Marius, acho q para vc ficar 200 anos com uma pessoa, tem q ser um amor muito grande e acredito q eles vao ficar nessa idas e vindas! Livro maravilhoso, q mostra Pandora ainda humana e Marius um pouco tbm, so acho q Anne devia ter mostrado mais da vida dela como vampira, afinal quem vive 2000 mil anos como ela, tem bastante coisa para contar!! Como todos da Anne, um otimo livro, q remete ao leitor um grande universo, vc se vê voltar no tempo, vc vive tudo o q Pandora conta!! Maravilhoso

Diego 07/08/2020

Alívio pós leitura
Por mais que fosse maçante no início, tem umas partes bem interessantes. Mesmo assim, não atendeu às minhas expectativas.

Carolncb 01/07/2009

Lembranças são preciosas
Gostei muito, adoro os livros da Anne Rice.. ela é fantastica na ambientação de suas histórias, reviver a civilição 2.000 anos a.c. foi muito legal!! Aprendi que o tempo pode até mudar algumas coisas, mas outras como o amor nunca mudam... que as lembranças são preciosas!! E viver para sempre pode não ser uma grande idéia.
Lili Machado 10/11/2009minha estante
Pois é, Carol - eu sempre tive a idealização de ser vampira - mas a questão é e sempre será: como ver todos que amamos desaparecendo ante nossos olhos e sobreviver?

Carolina 06/01/2015minha estante
Tenho essa mesma inquietação Lili Machado! Lerei Pandora em breve! ;**

Ivan.Lucas 06/11/2020

Pandora
Adoro os livros de Anne Rice e as crônicas vampiresca e como esse livro não foi diferente: cenários e tramas épicas, só esperava mais e mais histórias sobre uma vampira tão antiga quanto Pandora.

Luan539 13/08/2023

O universo das crônicas vampirescas fica cada vez mais rico, se você procura história entrelaçada a mitologia vampiresca seja bem vindo!

helmalu 05/01/2024

Pandora
David Talbot um vampiro recém criado convence a vampira Pandora a contar sua biografia. Então, mergulhamos em sua vida como filha de um senador romano, sua paixão por Marius, um romance proibido por conta de convenções sociais e, posteriormente (bem depois da metade da história) acompanhamos a vida de vampira dela.

Esse livro é uma aula de história, pois vai desde a era do império romano, passa brevemente pela idade média até os tempos modernos. Não tem muita ação, no final as discussões dela e do Marius são um pouco chatas e isso denota o quanto eles se amam mas suas personalidades são incompatíveis (um sendo mais racional e o outro mais emocional).

Flavia_fernandes 23/02/2023

Poxa, deslanchou demais nesse livro a autora, nem parece um livro da Anne rice de tão bom kkkkk, espero que os próximos sejam assim.

Karolline.Campos 21/11/2023

Concluído em 21/11
Apesar da narrativa envolvente ? como sempre quando se trata de Anne Rice ? acho que posso dizer que esperava bem mais. Talvez as minhas expectativas elevadas comprometam minha avaliação, mas vida que segue. Pelo menos agora estou habilitada para ler O Vampiro Armand. Esse espero que seja ótimo. Talvez eu esteja fazendo de novo ?

Clelson 29/05/2023

Trama "básica" mas interessante.
Uma biografia bem genérica, de uma personagem que mesmo aparentando ter uma certa "presença imponente", nunca foi tratada como nada além de uma coadjuvante, e isso transparece nessa narrativa, que conta a sua origem e desenvolvimento. Não chega a ser imersiva como as obras principais das "Crônicas Vampiresca" mas ainda assim, é uma leitura interessante, o fato de ser uma história curta, favorece e reforça toda essa ideia de retratar o básico, de uma ramificação da trama principal, oque é algo positivo.

vannessa 03/02/2020

Leitura rápida e gostosa
David ( um vampiro recém criado) convida Pandora para contar sua história, de início ela não aceita e fala que não tem nenhuma história para contar. Mas ao conversar com David ela relembra coisas sobre o seu passado e acaba segurando os cadernos em branco que David levou. Ao relembrar esses fatos Pandora pede a David que a encontre novamente no mesmo café daqui a dois dias, mesmo garantindo que nada irá escrever, se escrever é apenas a explicação dos motivos d não ter feito nada.
Pandora acaba não resistindo ao luxuoso papel que David a entrega e acaba dando início a sua história, escreve sobre seu nascimento, a perda de sua mãe, sobre seus casamentos e de como sua família foi brutalmente assassinada. Antes de seu pai morrer ele fala pra Pandora fugir para Antioquia, na qual ela parte com dois amigos de seus pais, sozinha, sem amigos ela esta nas mãos do destino.

Brúh 04/05/2010

Delicioso. A única narração feminina das Crônicas, fica evidente ser uma mulher.

A história de Pandora é maravilhosa. Seus ideais, seus amores, sua vida humana, vampírica... fascinante.

O maior defeito do livro é ser extremamente curto. Uma imortal de 2000 anos, fascinante como Pandora é, merecia mais, sem sombra de dúvidas. :/

Oz 11/10/2009

Uma resenha nada crítica...*risos*
Eu sei, tenho quase certeza que, a uma análise mais impessoal este livro não seria um dos melhores da Anne Rice, porém, ele dialoga comigo em um nível profundo.

A figura de Pandora, a única personagem feminina a "merecer" uma crônica só dela, é profunda, sensível, religiosa, perdida entre o amor e a razão durante todo o livro comove e encanta.

É um dos finais mais belos que a Anne Rice escreveu até o momento, e você deixa o livro com, como diz a própria personagem "novo canto".

Ramon 19/05/2020

...
"A virtude estava embutida no caráter. Essa foi a herança da República romana [...]" - Pandora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6