A Nova Mulher

A Nova Mulher Marina Colasanti

Resenhas - A Nova Mulher

Nicole 22/06/2015

Sobre ser mulher
Encontrei esse livro da Marina por acaso, não sabia nada sobre a autora mas decidi arriscar e olha, ainda bem!
O livro foi lançado em 1980 mas eu só descobri isso no final, porque na leitura em si não temos nenhuma pista, é muito atual. O primeiro capítulo fala sobre independência e após algumas linhas eu já havia sido conquistada, "sim é exatamente isso!" foi minha frase constante durante a leitura.
A Marina aborda diversos aspectos da vida de uma mulher e explica a visão dela das coisas, sempre ressaltando que não é a senhora da razão e está ali falando apenas por experiência própria e adquirida. O livro é quase uma conversa com uma mãe, recomendo!

Wend 16/04/2012

Amo essa autora
Marina escreve como se fosse para mim e é uma leitura tranquila como se fosse um gostoso bate papo com uma amiga ou alguem bastante próximo. Mente aberta e escrita em um tempo que as mulheres começavam a questionar alguns valores e que ainda hoje apresenta-se como um tema atual e vibrante.
Amei a leitura e a partir desses li varias outros livros dela sem ter me desencatado com o que escrevia. Me fez muito bem a sua companhia Marina e vou reler assim que possivel.
Entre os que mais gostei alem desse foi Mulher daqui pra frente" enfim eu recomendo para homens e mulheres .