Apimentando

Resenhas - Apimentando

1 | 2 | 3 | 4

Leiturasdamagna 16/08/2022

Interessante... Amei
Um livro interessante, uma história que a protagonista passa por várias provações, mas se supera e tem seu fina feliz.
Recomendo você a conhecer a história da Luciana uma sexóloga, que na sua profissão é uma coisa e na vida de casada é totalmente diferente.
Gostei muito

Nininha 16/08/2022

Lindo
Um livro lindo, envolvente, divertido e muito gostoso de ler.
A escrita é fluída e nos envolve a cada página, os personagens são intensos e bem desenvolvido.
Eu amei e recomendo a leitura.

Yasmin 15/08/2022

Maravilhoso
Que livro incrível!
Eu amei acompanhar as descobertas de Luciana em busca de seu próprio prazer. O enredo é envolvente, os personagens bem desenvolvidos e a trama deliciosa, literalmente.

Natalia 11/07/2022

Superação
Amei a história, tive vontade de matar alguns personagens, mais a Jana é maravilhosa e deu a eles o fim que mereciam...kkkkkkk
Sabe quando você está em um beco sem saída e acha que não tem mais saída???? Pois é sobre isso GATAAAAAAAS.... Enquanto há vida também há esperança, amei o final Muuuiiittooo lindo

Monica 11/07/2022

Apimentado
História boa demais, de perdas, conquistas e reconquistas, de realizações tanto no profissional como no pessoal, assim foi com Luciana e Eduardo!!!

Adriana781 05/07/2022

Apimente-se
Esse livro me proporcionou muitas reflexões sobre casamento, carreira e principalmente sobre o cuidar e amar a si mesma.
O livro gera muitas reflexões positivas e que podemos colocar em prática para tentarmos ser mais felizes.
Um livro que nos traz a personagem Luciana Teixeira uma sexóloga famosa e bem sucedida porém seu casamento está por um fio, pois ela começou enxergar que precisava de mais coisas que o dinheiro não compra.
O livro também trouxe muitos acontecimentos intrigantes como traição, escândalos, ameaças e alguns suspenses, cenas hots, receitas apimentadas e muito mais...
Se ficou curioso venha ler Apimentando para descobrir as peripécias que Lu passou.

cris.fonseca.71 05/07/2022

Surpreendente
Apimentando de Janaina Rico é um livro que te faz querer mais e mais.

Luciana Teixeira conhece muito bem o sabor do sucesso, do dinheiro e de ter tidos a seus pés.
Mas no sexo, vive uma paradeza. É uma sexóloga influente, mas nunca soube o que é ter um orgasmo. Mesmo dando muitas dicas de sexo, se mostrando segura em seus livros.

Mas a vida lhe dá uma reviravolta, e um dia ela se vê sem nada, totalmente desprevenida, sem um centavo até para se alimentar.
As portas se fechamento, as pessoas lhe viram as costas, mas sempre há aquela amiga que estende a mão.

No decorrer da leitura até pensei quanto sofrimento. Mas é tanto crescimento para a personagem que você se encanta mais e mais com essa história.

Se você ainda não leu Apimentando...
Leia, porque é imperdível!!!!
E claro, que em um romance não poderia faltar um grande amor...

Veronica 02/07/2022

Luciana e Eduardo
Apimentando.
Depois da tempestade sempre vem a bonança.
Luciana é uma sexóloga rica, famosa e infeliz.
Vê sua vida destruids e exposta e em rede nacional e é abrigada por sua secretária, que se torna sua amiga.
Eduardo é um comerciante classe média, lindo que ajuda Luciana a se refazer emocionalmente.
Eles se apaixonam, mas o momento não ajuda.
Foi preciso superação, trabalho e tempo para que pudessem se entender

esmeralda.literaria 09/04/2022

A pimenta que nos falta.
Olá! Precisei ficar um pouco distante daqui e é com um prazer imenso que escrevo essa resenha de um livro que foi capaz de superar minhas expectivas.

Com um título e uma sinopse tão gostosa e leve, pude imaginar uma história divertida e picante. E quando comecei a ler a história de Luciana, mergulhei na sua vida de imediato, vida essa que vai muito além do eu poderia imaginar.

Lu é uma sexóloga de muito sucesso, sendo inclusive uma figura midiática, uma celebridade e considerada a ?Deusa do Amor??. Seus livros, programas de TV repercutiam muito na vida de mulheres e casais os ajudando em seus relacionamentos amorosos. Porém, nos bastidores a mulher incrivelmente linda, desinibida e de brilho surreal dava lugar a mulher insegura e com um relacionamento mediano com seu marido José Ronaldo.
A parceria dos dois começou quando ambos eram jovens na faculdade e foi crescendo através de um casamento enraizado mais em projetos de trabalho, uma falsa amizade do que amor e paixão.
Insatisfeita e com desejo de mais para sua vida sentimental, Luciana se permitiu sentir algo nunca experimentado até então em sua vida, mas o que não esperava era que estava sendo envolvida em uma trama de inveja, traição e busca de fama. Desta forma, Lu acabou dentro de escândalo que nenhuma mulher deveria passar e sua vida de estrelato, conforto e sucesso no Brasil ruiu mesmo.

Não bastava esse golpe que sofreu, logo descobriu se na miséria e enganada pelo próprio marido e com uma mídia e público a rechaçando e jogando em lugar o de nunca mereceu.
Muitas coisas são descobertas neste momento difícil, claro que para o mal e para o bem. Ahhh, como é possível uma sexóloga graduada e inteligente poder confiar cegamente em um homem a ponto de entregar sua vida por completo e em uma editora que não valorizava seu trabalho e pessoa? É justamente neste contexto que nos enxergamos em Luciana, uma personagem humana que erra, acerta e se entrega.
Pude me ver em muitas situações com Lu e acredito que muitas leitoras também se identificarão. Depois de uma série de acontecimentos, uma virada de chave ocorre e tudo muda na vida de Luciana, com um final surpreendente e de tirar o fôlego, a autora trouxe uma lição de superação com uma receita incrível com todos ingredientes necessários e dosagem perfeita! ?Apimente ? se? hoje mesmo e descubra muito sobre o livro.

Mayara528 02/03/2022

Amei
Ameii o livro.
Nunca vi uma personagem passar por tanta provação senhor...
A estoria e muito boa e envolvente.
A autora está de parabéns.

Leitora frenética 02/03/2022

Adorei
O livro narra a estória de Luciana,uma escritora best seller sexóloga,Luciana tem um novo projeto que precisa ser entregue em poucos dias,e o nome do livro é apimentando.
Mas,tem um problema,ao apontar os erros que são cometidos na relação,ela se indentifica com absolutamente tudo.
Começando a se achar hipócrita,Luciana diz a si mesmo que isso precisa mudar e resolve começar pelo seu casamento,mas José Ronaldo,seu marido,está tão indisposto a tentar quanto ela.
E então surge Vinicius,seu novo instrutor bonitão,que lhe parece como uma fantasia ambulante todos os dias pela manhã.
As suspeitas de traições da parte de José ronaldo vem e com ela novas possibilidades

Tempo de leitura 02/02/2022

Luciana é uma sexóloga de muito sucesso, além de atender muitas pessoas em seu consultório, ela é apresentadora em um programa de televisão, palestrante e tem mais de um milhão de livros vendidos.
Casada com o ginecologista José Ronaldo, no qual se conheceram na faculdade, então sempre foram parceiros de carreira e ele sempre a apoiou em sua jornada. Tudo parecia ser perfeito, mas com o passar dos anos veio o comodismo no casamento e a indignação da Luciana por ajudar tantas pessoas em seus relacionamentos e o dela estava fracassado, ela não vivia nada do que aconselhava ou escrevia nos livros.
Então Luciana começou a questionar mais as coisas, abrir seus olhos, encarar seus traumas, se redescobrir e viver as delícias da vida.
Em meio a tudo isso ela começa a descobrir que algumas pessoas ao seu redor não são o que ela pensa, ela vai viver um turbilhão de emoções, decepções e ficará sem saber em quem confiar.

Uau, que livro é esse?
Eu amo a escrita da Jana, e este livro está lindo demais, me prendeu de uma forma espetacular, a leitura é fluída, envolvente e os personagens são cativantes.
Amei ver a Luciana amadurecendo e vendo o mundo e as pessoas ao seu redor de uma forma diferente.
Não é apenas uma história hot, além das cenas picantes, o livro fala sobre o amor próprio, descobertas, traumas, amizades, valores, muitas reflexões e ensinamentos.
Esse livro foi um turbilhão de emoções, me fez rir, sentir raiva de muitos personagens, amor por outros e alegria de muitas coisas boas acontecendo.
Super recomendo para quem gosta do gênero ou quer sair da zona de conforto. ?

? "Já que não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver os dos outros."?

? "Depois de tudo o que tinha acontecido eu era uma nova mulher e tinha uma nova vida, e nessa minha nova vida não havia mais espaço para inseguranças bobas e medos infundados!"?

Aline 22/12/2020

Dêem uma chance aos autores nacionais!!!
Gente, que livro mara!!! Janaina me surpreendeu pra caramba com esse Apimentando!!!!
Preciso confessar que fiquei com um pé atrás ao começar a ler com receio de encontrar uma personagem estilo Clara do Ser Clara e, nas primeiras páginas, comecei a acreditar que era mesmo o caso, PORÉM, Luciana, embora MUITO vaidosa, não é uma Clara da vida (oh glória!!!)!!
Se você espera um livro erótico, se enganou redondamente! Apimentando, apesar de sua dose de pimenta, é mais do que isso: tem drama, tem suspense, tem romance, tem volta por cima!!! Gostei demais e achei simplesmente hilários os nomes dos famosos e emissoras de TV que Janaina se utilizou no livro!!
Já quero mais livros da Jana!!!

RUDY 20/08/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
É o primeiro livro da autora que leio e gostei muito. A linguagem é bem envolvente e vamos nos aprofundando cada vez mais na leitura sem querer largar até chegar no final, li rapidinho porque queria logo saber onde tudo iria dar...
Vou começar falando algumas poucas coisas que me incomodaram. Na primeira parte do livro houve uma grande repetição das lamúrias da protagonista, já estava ficando cansativo, ainda bem que depois a ação compensa. Achei que por ela ser uma psicóloga especializada em sexo, poderia tentar melhorar o casamento, coisa que não aconteceu... Ela se preocupava muito com sua aparência pessoal e com a idade que estava chegando, algo quase obsessivo. E ao mesmo tempo, era uma mulher ingênua e imatura, cega mesmo para tudo que acontecia em sua vida. E ainda teve o lance da traição, sei que acontece, mas não é algo que me agrada. (Isso é bem pessoal, tem gente que gosta).
Todo enredo foi bem desenvolvido, todas as personagens até as secundárias tem seu papel e são importantes para o desenrolar da trama. Acontece tanta coisa que cheguei a ficar tonta em certa parte do livro, me perguntando como a vida dá tantas reviravoltas de uma hora para outra e nunca estamos preparados para o que pode acontecer.
O livro traz assuntos interessantes de serem discutido como traição, sexualidade, vida conjugal, relacionamentos, paixões, amizade, hipocrisia, novas chances, vinganças e por aí vai. Achei que teria mais romance, mas na verdade o livro é mais voltado para as questões existenciais, embora tenha alguns trechos sexuais e um romance.

Não recomendo para menores de 18 anos, porque é bem tenso. Recomendo para quem gosta do estilo e para quem gosta de questões reais abordadas de certa forma filosoficamente.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/08/resenha-41-apimentando-literatura.html
Michelle 16/09/2021minha estante
Não fui muito com a cara dessa protagonista não

Angela Cunha 06/10/2021minha estante
Eu gosto muito desse estilo de livro rs que joga uma pimenta, mas aborda também assuntos mais polêmicos!!! Mesmo que esse queixar-se do personagem também me irrite um pouco, pretendo ler, se puder!!!
Beijo

Marcelle 01/05/2019

Livro dentro do livro!
O livro vem trazer a história de Luciana Teixeira, sexóloga, especialista em dar conselhos que ajudem as pessoas a melhorarem sua vida sexual, bem casada, mas que nunca teve um orgasmo com o próprio marido. Parece no mínimo estranho né?
Luciana nunca consegui achar o sexo fantástico, sem nenhum orgasmo e com um marido que quase não a procurava (e não a satisfazia), o sexo ficou em último plano na sua vida. Ambiciosos, os dois estudaram e trabalharam muito para alcançar um ótimo padrão de vida. Morando em Brasília passou a aconselhar mulheres de políticos. E com isso, foi ganhando fama e prestígio.
E aí, que ela resolve então, escrever um livro. Inventou casos ou disfarçou aqueles que já tinham passado em seu consultório. Os livros foram ganhando fama, seus conselhos funcionavam de verdade. Para tds. Menos pra ela, claro, que continuava sem ter nenhum orgasmo. De nenhuma forma. Luciana ficou muito famosa e além dos livros tb apresentava um quadro num programa numa das maiores redes de TV. Luciana não tem muitos amigos e vamos confessar, leva uma vida bem chata. Vazia, na verdade. A chegada de Vinícius, o novo personal, lindo e gostoso, vai trazer um Up a sua vida. Ela fica encantada com o bofe lindo e aí...
Bem, o que posso dizer é que Luciana vai viver tudo o que nunca viveu. Uma história muito bem escrita, uma história de superação, de descobertas, de amizade e amor. Uma história pra ensinar um monte de coisas boas pra gente! Tem muitas coisas legais para apimentar a relação, que Luciana vai escrevendo pro seu livro e a gente vai lendo junto. Livro dentro do livro!! Amei isso!! Mas acima de tudo, é um livro pra nos ensinar, ou lembrar, a darmos valor a cada pequena coisa. Eu adorei e super recomendo a leitura!!!

site: https://www.instagram.com/p/Bf9wzOEHtRU/

1 | 2 | 3 | 4